.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de abril de 2009

UM VICE, UM EX-PREFEITO, UM SECRETÁRIO.


José Inácio é filho de família codoense. Iniciou a sua vida estudantil na Escola João Ribeiro em Codó e quando foi estudar o ginásio e o científico, foi para Sâo Luís, a capital do Maranhão, e no final dos anos 60 concluiu o científico em São Luís - MA e foi embora para Belo Horizonte - MG, aonde se formou em Engenharia Civil. Retornando para Codó, em 1982, começou a participar da política local, sendo candidato a prefeito de Codó pelo PMDB (legenda da qual José Inácio militou por 36 anos).

Em 1982 José Inácio não foi eleito mas adquiriu bastante experiência que devolveu a seu povo em forma de trabalho. Logo em 1988, quando foi eleito prefeito para o mandato de 1989 a 1992, de 1995 a 1997 José Inácio foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagens no governo Roseana. De 1997 a 1999, Inácio foi diretor do Projeto de Escoamento de Habitação e Drenagem de São Luís na administração Jackson Lago.

Em 1999 veio a Codó como assessor da gerência. Depois da gerência, foi para a Secretaria de Infra-estrutura. José Inácio ainda foi para a Secretaria de Estado da Educação até abril do ano passado (2008), quando se desencompatibilizou para ser candidato a vice-prefeito em uma dobradinha com Zito Rolim em uma campanha vitoriosa. Na atualidade, José Inácio é vice-prefeito de Codó e secretário de infra-estrutura da prefeitura de Codó - MA e vem fazendo um grande trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário