.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de abril de 2009

UMA LIDERANÇA QUE NASCEU DA CARIDADE.


O atual presidente da Cãmara Municipal de Codó, o vereador Antonio Morais Cardoso, mais conhecido como "Saruê", tem a sua história parecida com a de milhares de brasileiros.

Nasceu no povoado Limão, município de Codó; do povoado Limão Saruê saiu criança para o povoado São Domingos perto da Cacimba de Areia ainda município de Codó. Aos vinte e cinco anos de idade Saruê volta a morar no povoado Limão pela segunda vez.

A vida de Antonio Cardoso foi trabalhar de roça e foi também cortador de cana-de-açúcar nos engenhos Belém e Cocal do então Grupo Costa Pinto. Segundo Saruê, um dos cortadores de cana que trabalhou ao seu lado, foi o "Nonato da Casa Lima" que hoje é prefeito de Timbiras - MA.

Saruê, para ganhar a vida foi mototaxista noturno, verdureiro e sempre ajudando ao próximo.

Uma história do povoado Volta da Palmeira que lhe marcou bastante foi quando socorreu um senhor que ao cair de um cavalo e que passava mal, Saruê não pensou duas vezes para socorrer a vítima.

Ao retornar com o cidadão para Codó, deixou a sua cesta de verduras no povoado Volta da Palmeira, retornando no outro dia, viu que 80% das verduras estavam estragadas, mas ficou feliz porque salvou uma vida.

Em sua primeira eleição em 2000, obteve 300 votos. Em 2004, a legislação eleitoral lhe tirou a oportunidade de ser candidato. Em 2008 foi eleito a vereador com 2 126 votos e hoje é o vereador presidente da Câmara de Codó - MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário