.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A TRAJETÓRIA DE UMA MULHER SIMPLES, VIRTUOSA, INTELIGENTE E AMIGA DO SEU POVO




Lindalva Moura nasceu no município de Duque Bacelar no Estado do Maranhão.Aos oito anos de idade, seus pais foram morar na cidade de Miguel Alves – PI.
Lindalva Moura, quando tinha 16 anos de idade, começou a trabalhar para ajudar no sustento de casa, pois seus pais eram agricultores. Lindalva casou-se com José Carlúcio da Cruz que viu na esposa um dom divino para a política. Mesmo Lindalva trabalhando pelo povo, não pensava em nenhum momento em ser candidata a nada. Mas por viver em comum acordo com o esposo, atendeu a seu pedido. Foi candidata a vice-prefeita em uma chapa pura do PT com Miguel Sales.
Lindalva Moura que se filiou ao PT (Partido dos Trabalhadores) em 1986. Mesmo sem ela se candidatar a cargo eletivo, mas como militante do PT. Lindalva conta que encontrou muitas dificuldades para difundir o partido no município porque, segundo ela, o povo tinha medo do PT, “mas vencemos esses desafios porque eu não sou mulher de desistir fácil das coisas”, diz Lindalva. “Votamos no Lula em 1989, em 1994, em 1998, até chegarmos à vitória em 2002. Da mesma forma, fomos com Wellington Dias e assim fomos nós. O PT que começamos em todo o Piauí, mas falo de Miguel Alves a pregar mudanças para melhor e ela chegou com Lula, Wellington Dias, Com Oliveira Junior, Lindalva e outros”, afirma Lindalva.
Lindalva continua dizendo: “O que eu herdei de minha família, até hoje eu guardo no meu coração que é a honestidade. Essa jóia ninguém me toma, ninguém me rouba, apesar de muita gente pensar que todos os políticos são iguais: ladrões, enganadores..., eu sou diferente. Isso não vai me fazer desistir da política enquanto tiver alguém em Miguel Alves que precisar de ajuda, precisar de alguém para olhar para ele, eu vou estar aqui. Outra coisa: eu e meu esposo somos unidos em tudo. Trabalhamos em parceria, construímos a nova vida juntos e vamos estar sempre juntos”, concluiu Lindalva Moura.
Em 2004 Lindalva foi candidata a vereadora, obtendo uma expressiva votação: 370 votos. Mas por causa da coligação, não foi eleita. Em 2008, no final do período pré-eleitoral, foi feito uma prévia dentro do PT com dois nomes; um dos dois nomes seria o vice do então candidato a prefeito Oliveira Junior. Os nomes eram Lindalva Moura e Miguel Sales. Apesar de Lindalva querer ser candidata a vereadora, não foi possível porque o seu nome ficou em primeiro lugar na prévia do PT. O seu esposo foi candidato a vereador, chegando a ser eleito e Lindalva foi eleita vice-prefeita numa dobradinha com o prefeito Oliveira Junior.
Lindalva nos contou, após eleita, que o prefeito lhe ofereceu uma secretaria, mas ela disse que não aceitou porque ela quer trabalhar é como vice-prefeita e não como secretária. Como vice-prefeita continuou o seu trabalho de sempre.
No último dia 09 de maio, foi reinaugurado a associação dos deficientes de Miguel Alves – ADEMA. Uma iniciativa da vice-prefeita Lindalva Moura num projeto de inclusão social. Além da inclusão, a idéia é levar à população orientações sobre cuidados, direitos e deveres dos cidadãos deficientes.Parabéns Lindalva. Linda idéia. Miguel Alves agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário