.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 22 de julho de 2009

1º ENCONTRO CULTURAL O FLOCLORE NO MIGUEL AVES FOI UM GRANDE SUCESSO.






MIGUEL ALVES UMA CIDADE QUE SE DESCOBRI VALORES ACADA MOMENTO.


A cidade de Miguel Alves PI sediou mais um grande evento que aconteceu de 10 a 12 de julho trata se do 1º encontro cultural o folclore no Miguelaves,uma grande inovação do governo Oliveira Junior que vem resgatando os princípios etinico e cultural do município.Este evento cultural foi uma grande amostra positiva do que vai ser a administração do prefeito Oliveira Junior. A pronuncia Miguelaves foi usada para preservar as raízes e a forma centenária que os nossos pioneiros chama nova cidade diz o diretor de cultura Avelar Amorim

(Programação)

Dia 10 na Cerimônia de abertura esteve presente o prefeito, Oliveira Junior ,com a 1ª Dama Rosa Maria, Josenias, Presidente da câmara, vice prefeita Lindalva Moura,demais vereadores da base aliada, secretários e assessores, estiveram apresentes.

quem abriu com chave de ouro, o 1º Encontro Cultural o folclore no Miguelaves, foi o grupo musical fulejo da noite,da sede do município um grupo pé de serra que cantou e encantou. A 2ª atração da noite, veio da pré escolar Almir Alice Medeiros,que trousse duas apresentações o xote das crianças e a dança do lampião e Maria bonita (mirin)

Após as duas apresentações da pré escolar Almir Alice Medeiros, O boi majestoso da vizinha cidade de Duque Bacelar - MA se apresentou mostrando o que tem de melhor na cultura Bacelaense.Uma outra atração que foi destaque nº 1º no encontro cultural o folclore no Miguelaves foi a escolha da rainha caipira da 3º idade a campeã foi a dona Raimunda do Bairro São Vicente .

O jovem Ricardo, sendo o representante em Miguel Alves, da mais nova forma de fazer poesia a (Embolada) Se apresentou arrancando inúmeros aplausos.Quem não passou por despercebidos no evento, foi o povoado mato seco, apresentando a dança do são Gonçalo. O grupo de capoeira cordão de ouro de Teresina Piauí Fez uma apresentação rechiada de novidades como dança afro, dança do Fogo, capoeira e Samba de Roda.

O grupo de dança Compânia do Equilíbrio também de Teresina apresentou o lendário Piauiense. Para encerra o dia da abertura. O grupo de forro Folejo da noite fez uma baita de uma apresentação.

No 2º dia, o fulejo da noite ,como sempre, fez a abertura.O ponto alto da noite foi o concurso de quadrilha que seria com 04 quadrilhas, a quadrilha

Coração nordestino do povoado São José dos Monteiros ,não compareceu ao concurso. A primeira quadrilha a se apresentar, foi a arrocha o nó, do povoado Tamanduá, a segunda Apresentação, ficou por conta da quadrilha mexe mais da sede do município.

A 3º quadrilha a se apresentar, foi à quadrilha Arriba a Saia do Povoado Lembrança, a 4º seria a coração Nordestino do povoado São José dos Monteiros ,que não compareceu.

O Primeiro Lugar ficou com a quadrilha Mexe mais, da sede; que levou um premio de 500,00 Reais e um troféu . O 2º lugar ficou com a quadrilha Arriba a Saia, do Povoado Lembrança, que levou 300,00 Reais. O 3º lugar ficou com a quadrilha Arrocha o Nó, do Povoado Tamanduá, que levou 200,00 Reais. Domingo dia 12 teve apresentações de quadrilha de Porto, União, mais Brincadeiras típicas da região. A quadrilha campeã a Mexe Mais, se apresentou; e a campeã estadual da cidade de Lagoa do Piauí, a Mexe Mexe fez a sua bela apresentação, e para fecha com chave de ouro o 1º encontro cultural o folclore no Miguelaves a Banda Forro de Vera da Bahia fez a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário