.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DEPUTADA GRAÇA PAZ ACUSA O PREFEITO DE DUQUE BACELAR DE TOMAR CASAS DE PESSOAS CARENTES


A deputada Graça Paz (PDT) denunciou o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PPS), de desobedecer a triagem do Ministério da Integração Nacional na distribuição de moradias a carentes do interior.
Segundo ela, Furtado tomou casas que deveriam ser dadas aos carentes e as está redistribuindo com critérios eleitoreiros, para beneficiar apadrinhados políticos.
- O pior de tudo é que as famílias cederam o terreno, onde moravam há anos, e ficaram no olho da rua - disse a parlamentar pedetista.
No total, Duque Bacelar foi beneficiado com 278 moradias, por meio de convênios assinados entre o Ministério da Integração Nacional e a antiga Secretaria de Cidades, no governo Jackson Lago (PDT). “Eu mesma batalhei junto ao então secretário Arnaldo Melo para que aquelas famílias fossem beneficiadas”, conta Graça Paz.
A deputada pretende denunciar o abuso do prefeito Flávio Furtado à governadora Roseana Sarney, ao secretário de Cidades, Filuca Mendes e ao Ministério da Integração Nacional.
- Recebi a denúncia de lideranças comunitárias. Fui pessoalmente a Duque Bacelar. Constatei que o prefeito Flávio Furtado está tomando as casas, um direito adquirido das famílias carentes que, antes de recebê-las, foram submetidas à triagem do Ministério da Integração Regional e da Defesa Civil - afirmou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário