.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O POVOADO SÃO PEDRO, EM COELHO NETO MA, GLORIFICOU A DEUS COM GRANDE FESTA
















O povoado São Pedro a 17 KM de Coelho Neto, a sede do município sediou no ultimo sábado 24/10/09 uma grande festa evangélica para comemorar o 14º aniversario do grupo mensageiro da paz e também o 14º aniversario do grupo mensageiro de Cristo, e o 3º do crescendo na fé e o 3º também do templo. Estiveram presentes o pastor vice presidente Antonio Ramos e tivemos como preletor o pastor presidente Raimundo nonato Monteiro Branco, que descoreu o tema “Eu tenho sede de Deus”. Estiveram presentes crentes das congregações Baixa Fria, Quatis, Boa Fé, Posse II, e uma boa parte de crentes da sede. O dirigente da congregação local, Bernardo Gaspar, se disse satisfeito com a grande festa.

Histórico da congregação no povoado

Em maio de 1965, a irmã de rosa, filha dos donos do vilarejo Sapucaia,sua mãe era a irmã mariquinha, fez um voto para Deus curar sua irmã Maria Lúcia Pereira Gaspar, (lucinha) de um problema gerado de um parto, e o culto aconteceu no São Pedro na casa de lucinha, na oportunidade ela aceitou a jesus. Com 15 dias a senhora Maria Vieira e um casal de filho aceitaram a Fé. Depois se converteram ao evangelho, o casal Prosperilo Cruz, e Julia.

No dia 12 de janeiro de 1967, na localidade Sapucaia, na casa de sua VOVÓ MARIQUINHA, o jovem Bernardo Perreira Gaspar aceitou a Jesus com 15 anos de idade, posteriormente com sua mãe ele ganhou os seus irmãos biológicos para cristo.Bernardo Gaspar, lembra do memoravel dia em que foi batizado com o espirito santo, na congregação do povoado Cafundó. No dia 29 de julho de 1973 Bernardo e sua mãe foram batizados em águas no rio parnaíba. Em 1978 o povoado são Pedro, recebeu o reforço espiritual com o casamento de Bernardo Gaspar com Judite Morais filha de um dos pioneiros do evangelho,na região, o incanssável irmão Benedito Morais, que morava na localidade Vamos Ver. Com o crescimento de almas convertidas na localidade, no dia 29 de maio de 1983, Bernardo Perreira Gaspar foi empossado dirigente pelo pastor evangelista Luis Afonso. Quem presidia a igreja em Coelho Neto, na época, era o pastor José Alves Costa. Durante alguns anos a casa do dirigente serviu de templo para os cultos. Em 1987 o pastor José Patrício lançou a pedra fundamental do 1º templo de taipa que foi inaugurado já na gestão do pastor Anselmo Cardoso. Em 1993, faleceu a irmã LUCINHA com um ano de seu falecimento o seu esposo zeza Gaspar, aceitou a Cristo.Em 2006, o pastor vice presidente Antonio Ramos, com o presidente pastor Nonato Branco, lançam a pedra fundamental, do novo templo de alvenaria. Em janeiro de 2007 foi inaugurado o suntuoso templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário