.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MORREU EM COELHO NETO O FUNDADOR DO PDT NO MUNICIPIO







Faleceu no último domingo,6 de dezembro as 21hs,no hospital Municipal de Coelho Neto, o senhor Francisco de Assis Ribeiro Costa,65 anos, conhecido como Assis Dudu,pai de Duduzinho ,Assis Dudu, era impertensso e diabético ,doenças pelas quais ele veio a falecer.Assis Dudu foi velado na sua residência na rua Raimundo Bacelar e foi sepultado onten 07/12/2009 as 17:30 no semitério São Judas Tadeu.Para dar o último adeus à Assis Dudu, passaram inúmeros amigos,correligionários do seu tempo de militancia e políticos atuais como: o ex vereador Reginaldo Sousa, os vereadores Raimundão e Toinho da Emater,ambos do DEM, Dr. Cristiane Bacelar esposa de Dr. Magno Bacelar,ex primeira dama de Coelho Neto ,entre outras lideranças e presidentes de partidos que reconheceram a importancia de Assis na história política de Coelho Neto.
HISTÓRICO
Francisco de Assis Ribeiro Costa,(o Assis Dudu)começou a militar no campo político ainda nos anos 70,ao lado do saldoso Dr. Benedito Duarte. Em 1982 esteve ao lado de Raimundo Guanabara ,em 1986.Assis fez com outros companheiros,um grande movimento político oposicionista em Coelho Neto, ao lado de Edir Cardinale, Zé Américo e outros.
Em 1988, um dos feitos mais nobre politicamente de Assis Dudu foi fundar o PDT no municipio, a última eleição que Assis Dudu participou ativamente foi a de1990,ao lado do então Deputado Estadual Zé Geraldo que já era apoiado por Assis Dudu, em eleições anteriores. Na memorável campanha de 1992 Assis passou o Bastão político,para seu filho Duduzinho.Mais desde de 1992 até agora, Assis Dudu participava mesmo nos bastidores,da política coelhonetense.O Portal Leste Maranhense presta esta homenagen a este grande guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário