.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TOINHO DE ARIPIBU EM ESPERANTINA.






















Hoje 28/09/09/, no encerramento das festividades Evangélicas em comemorações pelos 67 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na Cidade de Esperantina-PI, na congregação do Bairro Nova Esperança, estará cantando o cantor Pernambucano, Toinho de Aripibú. O cantor Evangélico toinho de aripibú no mundo Gospel, é uma referencia Nacional,e tem expandido o seu Ministério, fora do Brasil. Segundo a Assessoria do cantor, ele vem de uma agenda do Maranhão, e Piauí. As expectativas sãos as melhores possíveis em torno da estada do cantor na Cidade Piauiense de Esperantina, que hoje28/09/09/completa 89 anos de sua emancipação política, ocorrida no dia 28 de setembro de 1920

domingo, 27 de setembro de 2009

O BLOG ANTECIPOU E JÁ SE COFIRMOU


O portal leste Maranhense, com antecedência publicou a vinda do ex prefeito de Coelho Neto, Dr Magno Bacelar, a sua terra natal (Coelho Neto ),nos próximos dias. Nos queríamos a penas da uma de João sem braço o portal leste Maranhense já sabia que a reunião aconteceria ontem sábado 26/09/09/,como aconteceu. Eu Ezequias Martins, fui representado no evento, pela a minha esposa a líder sindical Ester Martins , que se fez acompanhar do seu sogro Raimundo Martins, (o Baiô do Cafundó ). A reunião foi na residência do ex prefeito de Coelho Neto, Antônio Cruz,e como já era de se esperar muita gente compareceu ao local. Lideranças políticas, Sindicais, comunitárias, e gente simples da sociedade que foram ouvir o que o eterno Senador MAGNO BACELAR ,tinha a dizer aos seus conterrâneos. Quem foi desiludido voltou animado com a palavra de esperança de Dr Magno Bacelar, e sua esposa a ex primeira dama Cristiane Bacelar.O projeto é interessante e ganhará consistência depois deste ponta per inicial . A informação que tivermos é que se todas as pessoas que quisessem ir tivesse ido o local não teria cabido tanta gente.Existe os que não foram por motivos de força maior,como eu, e outras por não querer se manifestar agora. Segundo a Assessoria de Dr Magno durante sua estada em Coelho Neto, ele terá algumas reuniões relâmpagos hoje e amanhã, com visitas a correligionários também em Timom, e outras cidades.

ASSEMBLÉIA DE DEUS COMEMORA 67 ANOS EM ESPERANTINA-PI










A igreja evangélica assembléia de Deus, na cidade de Esperantina-PI, está vivendo em clima de festas, para glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus. O pastor presidente Antonio Santiago pastana ,está reformando o templo, mais não deixou passar em branco, uma data de grande importância para os fieis da igreja local,e das demais cidades vizinhas,e campos desmembrados que se fizeram presentes ontem 26/09/09/, na parte da tarde em uma grande carreata pelas principais ruas e avenidas de Esperantina. Após a carreata, aconteceu um grande batismo nas águas do rio longa, Trinta e sete novos crentes foram batizados como foi Jesus. Apos o batismo, aconteceu na praça principal de Esperantina, uma cruzada evangelística com a presença do cantor Maranhense, Ezequias santos , Banda renovo da igreja local,e o titular deste blog que e crente em Jesus também esteve presente. pastores de quatro cidades e outros de campo desmembrado, e suas caravanas, que fazem parte da regional composta de dez cidades e vários campos desmembrados,que tem como sede Esperantina e o pastor, Antônio Pastana , como coordenador, se fizeram presentes. A programação começou ,no ultimo dia 12/09/09/ e vai ater amanhã segunda feira 28/09/09/. Entre os pastores que se fizeram presentes estavam, os reverendos, Carlos Pastana, Lagoa seca ( campo desmembrado ) irmão do pastor Antônio Pastana, ii domar Marajá dos Almeida ( campo desmembrado )Tomaz( São João do Arraial) , Dirceu ( Batalha),e outros.

HISTÓRICO DO PIONERISMO

Em conversa com o pastor Antônio Santiago Pastana, presidente da igreja em Esperantina, ele nos falou que se tratando do primeiro crente a pregar a palavra de Deus na região, foi o inesquecível pastor Maranhense Estevam Ângelo de Sousa, o eterno presidente da Convenção Maranhense que já é de saudosa memória, que passou a ser chamado de Apostolo do Maranhão. Depois o pastor paraense José Melo, veio e deu a sua grande contribuição. Dos pastores enviados pela a Convenção piauiense, Pastana só para exemplificar, sita os nomes de alguns, como Francisco Pereira Pinto, Edmilson, e Eleutério. Para encerrar as comemorações dos 67 anos de Assembléia de Deus em Esperantina, o cantor Pernambucano Toinho de Aripibú canta amanhã 28/09/09.


sábado, 26 de setembro de 2009

A NOSSA TRAJETÓRIA PELO O PIAUÍ


Por volta das doze horas de hoje, 26/09/09/, entrei na cidade de Esperantina-PI. Atravessei a ponte do rio longa e contemplei a beleza que a natureza deu de graça, para esta região. Confesso que inda não dei um passeio na bela cidade cheguei um pouco cansado da viagem descansei um pouco no hotel, agora foi que sai. Mais o pouco que vi valeu a pena. O portal leste
Maranhense,se encontra na Cidade de Esperantina-PI por ocasião do aniversario da mesma, que acontecerá no próximo dia 28, segunda feira. Mais amanhã domingo27/09/09/ já começa a programação oficial alusiva a completa de ano do município.É o portal leste Maranhense na cobertura. É o leste maranhense e o norte do Piauí no nosso PORTAL é mole ou quer mais.


BATALHA BONITA DE SE VER







A caminho da cidade de Esperantina-PI, pernoitei ontem à noite 25/09/09/ na cidade piauiense de Batalha, a cidade conhecida nacionalmente, como a Capital do bode. com menos de oito dias do encerramento da festa do bode, ainda é possível ver o clima festivo do Município.Hoje pela manhã 26/09/09/,a cidade amanheceu bastante movimentada por ser o dia da feira.Sua gente, é bastante hospitaleira e pacata. Seguiremos viagem daqui a pouco para a cidade de Esperantina, os 18 kms de Batalha para Esperantina, está sendo recuperada e segundo informações, a estrada não está boa. Mais isto se torna em um pequeno desafio, na frente de quem anda na proteção DIVINA.

VEREADOR FERNANDO COUTO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM COELHO NETO







O vereador Fernando Couto, PRTB, de Coelho Neto-MA, participou da audiência pública promovida pela a câmara municipal. Embora chegando um pouco atrasado devido as suas obrigações como médico,mais foi bastante simpático ao movimento,primeiro votando a favor e depois participando.
Dr. Fernando, como é conhecido, esteve atento nas temáticas que estiveram em torno do evento e Parabenizou o vereador autor do requerimento que garantiu a audiência publica, Toinho da Emater, o presidente da câmara Mariano Crateús PTB, e o palestrante DR JOÃO BATISTA ERICEIRA.
(HISTORICO POLITICO)
O vereador. DR. FERNANDO COUTO, é da família Couto, tradicional em Coelho Neto. O seu pai Tonico couto, faz parte com bastante ênfase do contexto histórico desenvovimentista do nosso município. Zé Americo Couto, irmão de Dr. Fernando, foi vereador em Coelho Neto, durante um bom tempo. Em 2004, resgatando a vaga no legislativo municipal da família Couto, Dr. Fernando lança sua candidatura a vereador e é eleito. Em 2008 Fernando Couto, é reeleito vereador. Como médico e vereador ao mesmo tempo, ele vem fazendo um grande trabalho junto a população coelho-netense, e tem seu nome ventilado pelo seu partido, PRTB, para ser candidato a deputado estadual no próximo ano. O portal leste maranhense parabeniza pelo o grande trabalho que vem fazendo como médico e vereador.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É AGUARDADO COM MUITA EXPECTATIVA


O ex prefeito de Coelho Neto-MA, o eterno Senador MAGNO BACELAR, deve está em sua terra natal (Coelho Neto), nos próximos dias para uma reunião. Na oportunidade, participarão deste encontro, varias lideranças políticas, sindicais e comunitárias da sede e zona rural. O local da reunião do grupo político de MAGNO BACELAR, ainda não foi divulgado mais a grande expectativa em torno do movimento, que deve ganhar uma nomenclatura depois da primeira edição. Um dos principais articuladores do grupo do bom velinho em Coelho Neto ,nos adiantou que o grupo cresse a cada momento e a sua vinda na região Dará ao movimento pré eleitoral, uma musculatura grandiosa. A assessoria do ex prefeito MAGNO BACELAR,em Coelho Neto, nos informou, que em sua estada no município ele fará varias visitas a correligionários inclusive na zona rural do município e nas cidades vizinhas.

LER DE NOVO EU NÃO FUI CONTRA SÓ PEDIR QUE VOCÊ COMENTASSE OS REPASSES TAMBEM DA PREFEITURA VOCÊ SE EQUIVOCOU


O blogueiro Samuel Basto, ultimamente vem questionado bastante os repasses financeiros que são feitos pela prefeitura de Coelho Neto, a câmara municipal; tudo bem eu não sou contra eu acho até o questionamento oportuno para o momento, mas a pergunta é? Será porque é que não esta sendo comentado por você Samuel, o que a prefeitura recebeu de janeiro para cá? Que em matéria de valor nem se pode comparar com que a câmara recebe

Inscrições abertas: Selo UNICEF Município Aprovado chega à Amazônia




Após duas edições na região do Semiárido, UNICEF expande metodologia de sucesso para a Amazônia Legal brasileira para garantir prioridade absoluta à infância e à adolescência nas duas regiões. No Maranhão, todos municípios já podem se inscrever Brasília, 23 de setembro – A partir desta semana, mais de 2,2 mil municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal podem aderir ao Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012). Após duas edições voltadas para os 11 Estados que integram a região do Semiárido brasileiro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) expande a iniciativa para a Amazônia, fortalecendo a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais, relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência, e alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes do Semiárido. Entre os resultados alcançados nos últimos anos, está a redução da mortalidade de crianças menores de 1 ano. De 2004 a 2006, esse indicador caiu 15,2% nos municípios da região que foram certificados pelo UNICEF. A média nacional de queda do indicador, nesse mesmo período, foi de 3,1%. Da mesma forma, o crescimento do acesso ao exame pré-natal no Semiárido foi muito acima da média nacional. O número de mulheres com sete ou mais consultas de pré-natal aumentou 30,2% nos municípios que receberam a certificação, enquanto o crescimento médio do País ficou em 7%. “O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É no município que as crianças nascem, crescem e se desenvolvem e as políticas públicas se tornam realidade, trazendo mudanças concretas na vida dessas meninas e meninos”, ressalta a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier. O objetivo do Selo é, justamente, fortalecer a gestão local, desenvolvendo capacidades de diferentes atores sociais do município, incluindo adolescentes e crianças, incentivando-os a conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência. Os municípios que se inscreverem na nova edição serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado e avaliado. No final desse processo, que vai durar de 2009 a 2012, os municípios que apresentarem avanços consistentes, segundo a metodologia de avaliação desenvolvida pelo UNICEF, receberão o Selo UNICEF Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência. Como se inscrever – As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro. O Termo de Adesão e o regulamento foram enviados pelo correio para cada prefeitura e também estão disponíveis nos sites www.unicef.org.br e www.selounicef.org.br. O documento deverá ser assinado pelo(a) prefeito(a) e encaminhado para o Escritório do UNICEF responsável pelo Estado onde está situado o município. As inscrições feitas por fax e/ou e-mail deverão ser confirmadas com a entrega do documento original até o dia 30 de outubro de 2009. Em caso de envio pelo correio, também só serão consideradas as inscrições com data de postagem até o dia 30 de outubro. O que é o Selo UNICEF Município Aprovado – O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. Sendo também um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Lançado no Ceará, em 1999, o Selo teve o seu lançamento nacional em abril de 2005 nas cidades de Petrolina e Juazeiro. A iniciativa faz parte da contribuição do UNICEF ao Pacto Um mundo para a criança e adolescente do Semiárido, compromisso firmado em junho de 2004 e renovado em 2007 pelo Presidente da República, 11 ministros de Estado e os governadores dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Pacto conta ainda com o compromisso de mais de 80 organizações da sociedade civil, Na Amazônia, o Selo é a contribuição do UNICEF para a Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores estaduais pela garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes na Amazônia Legal, por meio da construção conjunta de um plano de ação que vise à integração, articulação e cooperação em políticas públicas entre os três níveis de governo, o empresariado e a sociedade civil. A Agenda Criança Amazônia, por sua vez, é uma contribuição ao compromisso Mais Amazônia pela Cidadania, assinado pelo Presidente Lula e os governadores da Amazônia Legal, em 2008, para o desenvolvimento social da região. O Pacto do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia contam com o apoio e a participação do governo federal. Os dois compromissos traduzem um esforço coletivo para que cada município alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, assegurando a cada criança e adolescente o direito a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger(-se) do HIV/aids, crescer sem violência, ser prioridade absoluta nas políticas públicas e ser respeitado na sua identidade étnico-racial.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

RESPOSTA AO BLOGUEIRO SAMUEL BASTOS






Eu Ezequias Martins,titular deste BLOG, estou na cidade de Barras-PI no aniversario da referida cidade.E daqui irei a cidade de Batalha, e Esperantina, mais ao retornar a Coelho Neto, na próxima segunda feira, agendarei uma entrevista sim, com a Secretaria de Saúde de Coelho Neto-MA , Dra. Rosângela Curado. Não sou sensacionalista,meu caro blogueiro letrado,mesmo matuto que sou mais nossa intenção não foi prejudicar ninguém e sim exigir os nossos direitos garantidos pela constituição Brasileira. Mais o ato da secretária de Saúde acredito eu, respaldada pelo o prefeito Soliney Silva, deve sevir de exemplo. Parabens ao governo municipal mostrando que tem determinação e coragem para enfrentar os grandes problemas que assola o nosso municipio.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PARABENS BARRAS







O tilular deste blog está na cidade piauínse de Barras, para acompanhar o aniversario da mesma que acontecerá amanhã 24/09/09/. continuamos pedindo descupas aos nossos internautas porquer não estamos atualizando o nosso blog devido a lentidão da enternet em nossa região, vamos ver aquir em Barras, se está melhor. a cidade está de festa VIVA BARRAS TERRA DOS GONVERNADORES

sábado, 19 de setembro de 2009

RAIMUNDÃO UM VEREADOR UM ADVOGADO A CERVIÇO DO POVO EM COELHO NETO.







O vereador Raimundo Oliveira da Costa (Raimundão) DEM, esteve atentamente assistindo a palestra do Dr. João Batista Ariceira, o palestrante da audiência publica ocorrida no ultimo dia 16/09/09 no teatro municipal. Audiência esta promovida pela câmara municipal de Colho Neto. O vereador Raimundão como é conhecido, é um dos vereadores que acompanha a situação da violência urbana bem de perto. Como advogado, segundo ele, tem levado a sua vida trabalhando de graça para o povo; "Desde que sou advogado só no mandato do Dr. Magno Bacelar, de 2004 a 2008 foi pago pela prefeitura na função de defensor publico para atender nossa gente," diz Raimundão. Raimundão disse ainda que tem visto cada situação que é de lamentar e adiantou que quando foi presidente da câmara no biênio de 1989 a 1990 a câmara deu o apoio necessário com audiência publica, e comprando até moto para a policia.
HISTÓRICO POLITICO
Raimundo Oliveira da Costa se elegeu vereador no palanque da situação em 1988 que tinha como candidato a prefeito, Waltenir Lopes. Em 1990, Raimundão foi candidato a deputado estadual recebendo o apoio do líder político Raimundo Guanabara, e seu grupo político, por pouco não foi eleito, ficando na suplência. Em 1992 não se reelegeu a vereador mais teve um papel importante em 1995 ao lado de Antonio Cruz o vice prefeito que assumiu no lugar da prefeita Lucia Bastos na governabilidade do município em 1997 é eleito mais uma vez vereador no palanque de oposição do então vereador e candidato a prefeito Soliney Silva. Em 2000 numa conjuntura política de fortalecimento das políticas publicas tanto para a zona rural, quanto para a urbana, Raimundão foi eleito vice prefeito, ao lado da então prefeita Márcia Bacelar, em sua reeleição. Em 2004 tenta reconquistar sua cadeira no legislativo municipal, mais não consegue, mais isto tinha uma explicação, ele como vereador não podia exceder um projeto de tão grande importância para Coelho Neto, que não tinha antes, Raimundão a convite de Dr. Magno exerceu a função de defensor publico, advogando pago pela aprefeitura, para a populacão carente. Em 2008 é pela 3º vez, eleito vereador. E como vereador tem colocado toda a sua experiência em prol da sua gente.

A VOZ DA EXPERIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO







O vereador Antonio Alves de Andrade (Toinho da Emater) DEM, autor do requerimento, Nº 11/09 aprovado por unanimidade que garantiu a câmara realizar a audiencia publica é o parlamentar com mais tempo na casa, são 20 anos de experiência como vereador. Toinho da Emater, demonstrava em todo o momento, satisfação por ver um requerimento de sua autoria trazer para Coelho Neto, um evento de tão grande importância, a audiência publica que trouxe o tema violência urbana: Causas e Enfrentamento. Segundo o vereador Toinho, esta sua preocupação, vem desde o seu primeiro mandato que foi de 1989 a 1992. Quando foi presidente da câmara no biênio de 2004 a 2005, Emater, disse que bateu bastante nesta tecla, mais reconheceu que avançou pouco, "acredito que deste ponto de partida nos iremos avançar bastante", diz Toinho da Emater.
HISTÓRICO POLITICO
Toinho da Emater, foi candidato a vereador pela 1º vez a pedido dos agricultores rurais, em 1988, sendo eleito no palanque do candidato a prefeito Waltenir Lopes,candidato da situação. Em 1992, é reeleito na tumultuada eleição no palanque do candidato a prefeito Guanabara, que foi impugnado na segunda eleição, Guanabara coloca como candidato a sua esposa Lúcia Basto, que foi eleita. De 1992 a 1996 Toinho da Emater, Foi um vereador importante indo a Brasília, bater nas portas da bancada federal maranhense, como do então senador Magno Bacelar, Alexandre Costa, em prol de Coelho Neto, quando o município passou o pior momento financeiro de sua historia. Em 1996 toinho se reelegeu para o seu 3º mandato de vereador e como era já chamado de vereador do homem do campo, ao lado da então prefeita Márcia Bacelar, e do seu esposo o deputado estadual Antonio Bacelar, revolucionaram o setor rural em parceria com a governadora Roseana Sarney, com varias obras, como: eletrificação rural, casas de farinha, estradas vicinais, poços artesianos, e incentivo a agricultura familiar. Antonio Alves de Andrade se reelegeu mais uma vez ao lado de Márcia Bacelar em 2000. Em 2004 com o ex prefeito, Magno Bacelar foram eleito e Toinho, continuou a fazer o seu trabalho, incentivando a agricultura como funcionário do estado, e em parceria com a prefeitura. No primeiro biênio da legislatura de 2004 a 2008 ele foi eleito presidente da câmara, foi em sua gestão que a câmara passou a funcionar em seu prédio próprio. Toinho da Emater, disse que tem a consciência tranqüila pelo o fato de ter feito um trabalho junto a presidência daquela casa, que magnífica sua historia. Foi reeleito agora em 2008 para o 6º mandato de vereador mais foi a primeira vez que Antonio Andrade viu o seu candidato a prefeito derrotado. Durante todo o tempo de vereador, Toinho faz questão de dizer que é de grupo. E se olharmos a historia constataremos esta verdade. Foi pré candidato a prefeito, já foi indicado a vice algumas vezes, mais sempre abre mão em nome da unidade do grupo. Antonio Alves de Andrade é a voz da experiência e o símbolo do homem do campo.

AUDIÊNCIA PUBLICA PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO





























No último dia 16 de setembro a câmara municipal de Coelho Neto – MA através do requerimento 11/19 de autoria do vereador Antonio Alves de Andrade (Toinho da Emater) realizou no teatro municipal uma audiência pública que teve como tema: Violência Urbana: causas e enfretamento. O presidente da câmara o vereador Mariano Crateús PTB, abraçou o evento e deu a importância necessária que o mesmo mereceu. O palestrante foi o Dr. João Batista Ericeira, que é diretor da escola superior de advocacia da ordem dos advogados do Brasil/seccional Maranhão e da escola de formação de governantes do maranhão e muito mais. Dr. Ericeira tem um currículo de expressão internacional. Após a abertura das atividades pela mestre de cerimônia professora Eliran o presidente da câmara Mariano Crateús, fez o seu pronunciamento deu boas vindas aos presentes com o prefeito Soliney, vereadores e população em geral. Participou da audiência publica o presidente da câmara de Duque Bacelar, vereador Antonio Castelo Branco,( Toinho da Cracinha), acompanhado de dois parlamentares do município, Evaldo do PT e Ocean PSC. O parlamento municipal de Coelho Neto, presedido pelo vereador Mariano Crateús PTB, fez um, grande feito de valor para a população do município, só quem perdeu foi quem não veio. O palestrante Dr. João Batista Ericeira decorreu o assunto com bastante concistência e exemplificação de jeito simples, a forma de enfrentar este grande problema que afeta a sociedade. O prefeito Soliney Silva bateu forte no governo do estado que não tem oferecido condições necessárias para a policia no municipio e cobrou da câmara, leis que regulamente o horário de fechamento dos bares e disse, que outra coisa que ajuda consideravelmente no combate a violência, é o fechamento destas casas de prostituição. O presidente Mariano Crateús, conclamou a todos para o enfrentamento do problema. A audiência publica para o presidente da câmara Mariano Crateús e o autor do requerimento Toinho da Emater, este foi o pontapé inicial, e que a câmara vai longe buscando saídas cabíveis para a população nestes temas e em outros.

VICENTINHO EM UNIÃO PELO TRABALHO



Quem também participou ativamente das festividades alusivas a cidade de União,pelos os 156 anos de emancipação política, foi o vereador Vicente Medeiros (Vicentinho) PTB, que ao lado do prefeito José Barros, e do deputado estadual Helio Isaias, que é também secretario do trabalho e empreendedorismo do governo Wellington Dias. O parlamentar municipal se mostrava satisfeito pelo que veio para a cidade através do seu deputado e secretario, que foi o projovem, Vicente Medeiros nos disse que esta satisfeito por ter apoiado em União, o deputado estadual Helio Isaias. Segundo ele, os frutos o povo estão recebendo. Vicentinho e um vereador de primeiro mandato, mas faz parte de uma família política que já teve prefeito,deputado estadual e federal, governador no estado do Piauí, como o governador Bona Medeiros. O portal leste maranhense parabeniza o vereador Vicentinho.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

COMUNICADO AOS NOSSOS INTERNAUTAS

Pedimos descupas aos nossos leitores que por motivo da lentidão da internet em nossa região, não está sendo posivel postarmos materias. Na certesa te contarmos com as vossas comprienções de já agradecemos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UNIÃO-PI- COMEMORA156 ANOS EM GRANDE ESTILO




A cidade de União-PI, completou no ultimo dia, 17/09/09 156 anos de emancipação política. As 6hs da manhã, fogos de artifícios parabenisava o município. As 7hs uma gigantesca caminhada com alunos do projovem, escolas municipais, e GAV, pelas ruas da cidade, foi o ponto alto do aniversario.O prefeito do município, José Barros Sobrinho,assessores, Secretários, vereadores da base aliada e a primeira dama, Regina Barros, participaram da caminhada. Após a caminhada, aconteceu a solenidade oficial,celebrações religiosas,com pastores evangélicos e o representante da igreja católica, o corte do bolo e os parabéns para União, na praça do mercado central. Esteve presente nas festividades, o deputado estadual e secretario do trabalho e empreendedorismo do governo Wellington Dias,Helio Isaias, e demais autoridades.É da pasta de Helio Isaias,o projovem que em União, vem dando oportunidade a muitos jovens. As comemorações de aniversario de União, se estenderam ater o ultimo dia 20.