.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Lula na tela atrai 220 mil no País


O filme Lula, o Filho do Brasil disputa com grandes produções hollywoodianas a preferência do público e em seu primeiro fim de semana em cartaz, foi assistido por cerca de 220 mil pessoas em um total de 354 salas espalhadas pelo País, sendo oito delas na região. Em comparação, o recordista Se Eu Fosse Você 2 (2008) teve público de 570 mil com 330 cópias em todo o Brasil no mesmo período de estreia.

O longa dirigido por Fábio Barreto mostra desde o nascimento e a infância de Lula em Pernambuco até chegar ao patamar de líder sindicalista, colocando-o como parte da história do Grande ABC e de todo o País.

A saga do emigrante nordestino é o tema principal da produção. "Sempre achei interessante a história dele e quero ver como foi a trajetória do seu passado", comentou o porteiro Marcilio Peres, de São Bernardo, que se preparava para uma sessão no Cinemark do ABC Plaza Shopping, em Santo André.

Para a dona de casa Raquel Saboya, de São Paulo, a trajetória de superação do personagem principal chama a atenção do público. "Ele é uma figura que lutou muito para chegar onde chegou. Como ele mudou a história do País, as pessoas vão ter curiosidade para assistir ao filme", disse.

A opinião em relação à obra tem sido positiva. "Acho que o filme retrata bem a realidade da vida do Lula, que eu acompanhei. O diretor conseguiu expressar bem o nome Luiz Inácio Lula da Silva", diz o veterinário Ronaldo Ludovic. "Na saída de casa, meu filho me perguntou por que vínhamos assistir ao filme do Lula. Respondi que vamos fazer parte da história, com certeza", afirmou. O andreense levou toda a família para a sessão e o fato de, possivelmente, render um tema para questão nos próximos vestibulares pesou a favor da escolha do filme.

Quem também aprova a produção é o jornalista Hector Vilar. Morando no Canadá, ele aproveita as férias em Santo André para ver o máximo de filmes nacionais possíveis. "Trouxe meus sobrinhos para assistir Avatar, que já vi, e o único filme que não tinha assistido era o do Lula", disse, fazendo questão de ressaltar que o longa mostra só o lado bonito da história.

Na sessão anterior, apenas a aposentada Maria Aparecida Duarte acompanhava a exibição. A admiração por seu conterrâneo - ambos são de Pernambuco - a trouxe para o cinema. Para ela, "depois de uma história de vida como a dele, e hoje ele ser o presidente, é incrível ver essa trajetória", entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário