.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NOTA DE PESAR


Com o sentimento de uma perda irreparável, manifesto, de público, minha dor pessoal, de minha família e assessores pela tragédia sísmica que se abateu sobre o Haiti, atingindo, mortalmente, centenas e centenas de pessoas, entre elas, a respeitada e exemplar figura humana, a médica pediatra e sanitarista, ZILDA ARNS, associando-me, ainda, ao sofrimento de seus familiares, da CNBB, da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

A morte da doutora ZILDA atinge toda a sociedade brasileira e internacional, a Igreja e o mundo político pelo exemplo que foi e que se espera permaneça vivo na luta por direitos, por justiça e por dignidade dos pobres do Brasil e, em especial, das crianças a quem ela amou e dedicou o seu trabalho e a sua solidariedade.

A Pastoral da Criança, legado de compromisso pela vida, deixado pela doutora ZILDA ARNS, simbolizará, para sempre, a sua presença entre nós, cuja semente, por ela germinada, honrará o seu sonho de uma sociedade justa e sem fome.


São Luís, 13 de janeiro de 2010.



HELENA BARROS HELUY
- Deputada Estadual – PT/MA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário