.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL VIOLENTO: 15 mortes nos últimos 4 dias no PI


E o Carnaval de 2010 já é considerado mais violento do que o de 2009, principalmente em acidentes de trânsito. Até agora 15 pessoas morreram vítimas a violência no trânsito, cinco delas em acidentes nas BRs, uma na zona urbana de Teresina, uma na estrada para Luzilândia, e outras seis confirmadas no acidente com um caminhão próximo à cidade de Curralinhos.Fora estes acidentes, outras duas mortes foram registradas em crimes violentos.
Na cidade de União, a senhora Maria Ribeiro da Silva de 79 anos foi atropelada na BR 343. Em Teresina, o ciclista Esmivaldo Rodrigues da Costa Lima foi atropelado na rua Capitão Vanderlei, bairro Piçarreira I, os dois vítimas da imprudência e da falta de respeito dos motoristas com pedestres e ciclistas.
Ainda na BR 343, Willian Costa da Silva, 19 anos e Jeová Daniel do Nascimento derraparam na pista depois de perderem o controle com um quebra-molas no balão próximo ao depósito da cervejaria Skol, na zona sul. Jeová teve morte imediata, Willian ainda foi levado para o HUT, mas acabou não resistindo ao grave ferimento na cabeça, que segundo alguns amigos que foram até o IML, teria rachado o crânio.
Também na BR 343, um homem identificado como Oscar Correia, 33 anos, da cidade de Piripiri, que vinha numa moto Titan, placa LWG 8795 de cor vermelha foi colhido por um caminhão, que segundo informações, não prestou socorro e fugiu do local. No local do acidente foi encontrado um crachá da empresa ENGEMAV. A cabeça do motociclista foi esmagada com o acidente.
Um jovem de apenas 17 anos, que segundo populares vinha com o farol da moto apagado durante a noite na estrada que liga o povoado Candinheiros à cidade de Luzilândia bateu em um carro com placa de Brasília e morreu na hora. O motorista, um taxista que está de férias visitando familiares, aguardou o socorro junto ao jovem.
Dois motociclistas colidiram frontalmente nas proximidades da cidade de Paulistana na BR 407. Jocimário da Silva Ferreira e Josiel Mariano da Silva morreram na hora. Este já é o saldo do primeiro dia da operação do Carnaval da Polícia Rodoviária Federal. O acidente aconteceu por volta de 22h envolvendo uma Yamaha YBR LVN 4825 e uma Honda CG 125 sem placa. Uma das vítimas ainda chegou a ser levada para o hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos.
Por volta de 10h da manhã deste domingo (14/02) deu entrada no IML o corpo de um rapaz de aproximadamente 20 anos. O cadáver foi encontrado debaixo da ponte do Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina com um tiro a queima roupa na nuca. O jovem estava trajando camisa cinza clara, bermuda vermelha com estampas azuis, tênis, e usava um rosário no pescoço. Até as 11h da manhã o corpo ainda não havia sido identificado. Com o acidente na cidade de Curralinhos, o corpo que estava no local desde 4h, demorou a ser removido pelo IML.
Em Demerval Lobão, pequena Jordana Graziele Batista Nunes, de apenas 10 anos foi encontrada morta dentro de casa. O principal acusado da morte da criança é o tio de 17 anos de iniciais T.R.S.S. O rapaz já está detido na delegacia de Demerval Lobão mas nega seu envolvimento com o crime. O corpo da menina foi encontrado por volta de 18h dentro de casa e apresentava vários sinais de violência, principalmente marcas no pescoço, evidenciando uma tentativa de estrangulamento.
O corpo já foi trazido para o Instituto de Medicina Legal em Teresina e já foi constatado o estupro. O tio acusado foi detido logo depois do crime ainda com muitas manchas de sangue na roupa e muito nervoso, contradizendo-se a todo o momento em seu depoimento.
O acidente mais violento foi registrado próximo ao município de Curralinhos. Um caminhão conduzido por um motorista embriagado tombou em uma curva matando pelo menos seis pessoas. Ernandes Ferreira da Silva - 26 anos, Nayrane Lima e Silva - 10 anos, Augusto Paiva Souza Filho - 15 anos, Raimundo Nonato da Silva - idade não revelada, Cristiano Souza Santos - idade não revelada, José Wellington - 17 anos. Existem informações de familiares que outras quatro pessoas teriam falecido a caminho do hospital, mas os números não foram registrados pelo IML.MATERIA DO PORTAL, 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário