.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 25 de março de 2010

PRESIDENTE SARNEY RECEBE REIS SUECOS


Cumprindo uma extensa agenda no Brasil, o casal real da Suécia, Carlos Gustavo XVI e Silvia Renate, filha de mãe brasileira e pai alemão, esteve na manhã de hoje (24/3) no Salão Nobre do Congresso Nacional, onde foi recebido pelos presidentes da Câmara e do Senado, Michel Temer e José Sarney.
Os reis da Suécia lideram uma comitiva de empresários que tratarão de vários assuntos da agenda bilateral do Brasil e Suécia. Entre esses, estão desde a venda de 36 caças ao Brasil, onde a indústria sueca Saab participa da concorrência do governo federal, até visitas previstas a Embraer e ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. A rainha Silva, que encantou com sua simpatia os presentes ao evento no Salão Nobre, ressaltou que a indústria sueca, que emprega 50 mil brasileiros, está presente no país há mais de 100 anos.
O senador Sarney, por sua vez, salientou a importância do casal real sueco para o povo brasileiro. "A admiração, também por conta das origens da rainha Silva, tem sentido nas intensas e crescentes relações comerciais entre o Brasil e a Suécia, além de uma forte afinidade política entre os governos", disse.
O presidente do Congresso fez também menção ao "exemplar trabalho realizado pela rainha Silva junto às crianças". Durante a visita ao Brasil a rainha sueca visitará a sede da Vara da Infância e da Juventude de Recife (Pernambuco), que tem parceria com a World Childhood Foundation. A instituição, criada pela rainha Silvia em 1999, se dedica à proteção e ao apoio de crianças pobres e vítimas de violência em todo o mundo.

Desde quando foi coroada rainha da Suécia, Silvia se dedica a patrocinar projetos que tem como objetivo apoiar a infância carente em vários países. Em 2002, em visita ao Brasil, a rainha Silva pode presenciar em São Paulo a apresentação da banda da Escola de Música do Convento das Mercês, de São Luis (MA). Formada por adolescentes e crianças pobres, a banda patrocinada pela Fundação José Sarney, emocionou a rainha. Os seus 125 músicos e oitocentos alunos foram, três anos depois, em 2005, premiados com o primeiro lugar no Festival Nacional de Bandas Juvenis de Campos (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário