.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Visita de Dilma ao Ceará é afronta a Ciro, diz Tasso


FORTALEZA - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)(foto) disse que a visita a Fortaleza da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, é "um afronta" ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), seu amigo de mais de duas décadas.
Em tom de ironia, disse achar proveitosa a visita da petista para que ela conheça o estado:
- Acho bom que a candidata Dilma conheça o Ceará, conheça as pessoas aqui e o ambiente. Mas uma visita dessa é quase um afronta direta ao Ciro - declarou nesta segunda-feira, depois de falar no XXVII Congresso Estadual de Vereadores.
O PSDB ainda não decidiu se terá candidato próprio ao governo do Ceará. A pré-candidatura do deputado Ciro Gomes, se confirmada, pode reaproximar Tasso Jereissati do governador Cid Gomes, atualmente aliado de primeira ordem do PT cearense. Em troca do apoio à recondução de Tasso Jereissati ao Senado, o PSDB trabalharia pela reeleição do governador Cid Gomes.
O PT ameaça romper com Cid Gomes, lançando candidato próprio ao governo ou apoiando outro nome, diante da presença do PSDB no arco de aliança, mesmo que informalmente. Recentemente, Tasso teria declarado que para fechar acordo com o PSB faltariam apenas "alguns arranjos". Hoje ele completou:
- Faltam arranjos fundamentais que possam definir isso - disse.
Sobre o governador Cid Gomes, lembrou que a gênese política dos dois é a mesma:
- Fomos paridos pelo mesmo ventre. O projeto é o mesmo, com nuances diferentes, evidentemente, até pela mudança de geração.
Tasso voltou a afirmar que o partido vai trabalhar de forma engajada na campanha do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. E que se não lançar candidato ao governo, ele será o palanque de Serra.
- Nosso palanque é o do Serra e o meu palanque é o do Serra. Isso já está definido - afirmou.
Tasso afirmou que não está totalmente descartada a possibilidade do PSDB lançar candidato a governador. Ele acha que essa questão será definida até o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário