.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade o projeto que estabelece a ficha limpa para candidatos nas eleições.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade o projeto que estabelece a ficha limpa para candidatos nas eleições. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), apenas acolheu emendas de redação.
Torres reconheceu a necessidade de aperfeiçoar a proposta, mas decidiu não propor alterações para não atrasar a tramitação. Eventuais mudanças fariam com que o texto fosse devolvido à Câmara para uma nova análise. As emendas de redação, porém, ficam isentas de reexames.
Os senadores ainda aprovaram o pedido de urgência que possibilita que a matéria seja votada no plenário ainda hoje. Para isso, será necessário que o presidente em exercício do Senado, o primeiro vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO), faça a convocação de uma sessão extraordinária. O tucano substituiu o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), que está em viagem aos Estados Unidos.
O líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), retirou as nove emendas apresentadas ao texto para garantir a rápida aprovação do texto. Se aprovado pelo plenário, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário