.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Marina lança pré-candidatura na Baixada Fluminense


Marina Silva fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura no próximo domingo (16) na casa de shows Rio Sampa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A escolha pelo local veio de uma pesquisa apontando o Rio de Janeiro como o Estado onde Marina Silva tem mais intenções de voto, depois do Acre.
De acordo com o vereador Alfredo Sirkis, presidente regional do partido, o levantamento motivou o diretório do Rio a pleitear o direito de sediar o evento. Outro motivo, segundo Sirkis, foi se diferenciar dos lançamentos das pré-candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), ambas realizadas em Brasília. "Eles fizeram lançamento para o estabelecimento político, nós faremos para o povão", alfinetou.
No Rio, o otimismo dos integrantes do partido com a ex-ministra do Meio Ambiente coincide com uma pré-candidatura mais sólida do PV ao governo estadual, com o deputado federal Fernando Gabeira. Ele foi o mais votado no Estado em 2006, com 293 mil votos e o segundo colocado na eleição para prefeito da capital em 2008.
Região periférica do Rio, a Baixada servirá também para o PV buscar outros perfis de eleitorado, afirma Aspásia Camargo, que é vereadora da capital. "Queremos cortar a tradição de o PV ser forte apenas entre a classe média e os jovens, considerando que também há jovens e classe média na Baixada, mas tentando ir além. No domingo, vamos ouvir a voz da periferia, que quer fazer parte do mesmo núcleo urbano da cidade do Rio de Janeiro", observou.
No domingo seguinte(23) será a vez de Fernando Gabeira lançar sua pré-candidatura ao governo do Estado, às 9h, no América Futebol Clube, na Tijuca. A definição dos pré-candidatos a deputado de PSDB, DEM e PPS, que apoiam Gabeira, foi adiada da última segunda-feira (10) para a próxima (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário