.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alexandre acusado de fazer caixa 2 no INMETRO


DO PORTAL HOJE
O candidato a deputado estadual na coligação da governadora Roseana Sarney(PMDB), ex-vereador timonense Alexandre Almeida(PTdoB), está sendo acusado pelos seus próprios colegas governistas de ter praticado diversas irregularidades quando esteve à frente do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia do Maranhão, dentre as mais graves a formação de um caixa 2 para financiar a sua campanha.

Alexandre, que costuma dizer em Timon que é o homem de confiança da governadora Roseana Sarney em Timon – e não a prefeita Socorro Waquim(PMDB) – mandou carta para o blog do jornalista Luis Cardoso, de São Luis, o primeiro a repercutir a denúncia, negando que seja assim tão corrupto e afirmando que, ao contrário, fez foi moralizar o INMETRO, agindo com transparência. Acompanhe a denúncia de Luis Cardoso e a resposta de Alexandre:

Escândalo no inmeq

Por Luís Cardoso

De posse de um dossiê que elenca uma série de irregularidades no INMEQ, órgão delegado do INMETRO, o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, deu uma vassourada no instituto e nomeou seu adjunto Augusto César como titular do órgão.
A vassourada varreu boa parte dos indicados pelo ex-presidente do INMEQ, Alexandre Almeida, que é candidato a deputado estadual, com atuação política na cidade de Timon.

Conforme as denúncias chegadas à mesa do secretário Maurício Macedo, as irregularidades envolvem o chefe de gabinete Diego, o ouvidor Marcos Muniz irmão do ex-prefeito de Penalva, o diretor técnico Silvio e o contador Fernandes.

Eles estariam atuando como caixa 2 na campanha do candidato Alexandre. Fui informado, que dentre outras denúncias, diárias e passagens falsas, contratação de funcionários irregulares, distribuição de notas de combustíveis a aliados políticos do Alexandre.
Maurício Macedo teria mandado realizar em julho uma auditoria no instituto.

Prezado Luis Cardoso,

Assumi a direção do INMEQ-MA (antigo IPEMAR), em 24/04/2010, e a partir daí passei a fazer uma gestão participativa e transparente, permitindo ao final de cada mês, em reuniões com todos os servidores, desde o pessoal de serviços gerais, estagiários, ao mais alto diretor, o acesso a todas as informações do órgão, tais como o valor da arrecadação mensal, o valor do repasse feito pelo INMETRO, valor da folha de pagamento, valor de diárias e também valores do custeio do órgão. Mais transparência que isso não existe. Por isso, refuto qualquer denúncia de caixa dois existente no órgão durante a minha gestão, sobretudo para me beneficiar. Entretanto, o que existiu de fato com a minha saída foi uma disputa feroz pela direção do Instituto, orquestrada por alguns que foram ausentes no duro processo de evolução do órgão. Assim, consciente dos avanços que conseguimos com a reforma institucional e administrativa que implementamos e que contribuiu decisivamente para o fortalecimento do órgão junto ao INMETRO e a sociedade maranhense, registro a minha desconfiança em relação a sua postagem sobre o INMEQ-MA, cujo objetivo é claramente me atingir, para tentar desestabilizar a minha campanha de deputado estadual que a cada dia se consolida.
Atenciosamente,
Alexandre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário