.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 12 de setembro de 2010

Boletim médico diz que estado de saúde de Néstor Kirchner é satisfatório


do Correio Braziliense

Buenos Aires - O estado de saúde do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, de 60 anos, está evoluindo satisfatoriamente, depois que ele foi submetido a uma angioplastia de emergência na madrugada de hoje (12/9). De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde, os exames mostram que a situação do ex-presidente está dentro de parâmetros normais. É possível que ele seja liberado da Clínica Los Arcos nas próximas 24 horas.

O ex-presidente - que é deputado, secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas Unasul) e dirige o Partido Justicialista - sentiu dores no peito durante a madrugada, quando estava na residência oficial de Olivos. Acompanhada da mulher, a presidente Cristina Kirchner, foi levado até a clínica, localizada no bairro de Palermo. Os exames indicaram a necessidade da cirurgia cardíaca.

Durante a madrugada, militantes de grupos políticos juvenis permaneceram diante da clínica para apoiar Kirchner. Ele deveria participar, na próxima terça-feira (14/9), de uma grande manifestação política no Luna Park, reunindo jovens que apoiam sua candidatura informal à Presidência da República argentina no ano que vem.

No dia 7 de fevereiro passado, Néstor Kirchner já havia passado por uma angioplastia, após exames médicos constatarem problemas na carótida direita que poderiam provocar um acidente vascular. Mesmo após a alta médica, Néstor Kirchner não reduziu sua intensa agenda política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário