.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 31 de outubro de 2010

Lula defende Tiririca e diz que barrar o candidato é “cretinice”


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu Tiririca após votar neste domingo em São Bernardo do Campo. Ao comentar o caso do deputado federal eleito Francisco Everaldo Oliveira Silva, Lula afirmou ser “uma cretinice o que estão tentando fazer” com o humorista.

"O Congresso Nacional é a cara da sociedade. A sociedade não é melhor nem pior do que o congresso. Lá tem 513 deputados, 81 senadores, que são eleitos. O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele", disse Lula.

Segundo Lula, a candidatura deveria ter sido impedida antes da eleição, se fosse o caso. "Então, que não deixassem ele ser candidato. Eu acho, sinceramente, que quem tem de fazer a prova é quem está pedindo para ele fazer a prova", alfinetou.

Entenda o Caso

Eleito com 1,3 milhão de votos, o humorista realizará testes que comprovem que ele sabe ler e escrever. O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, afirmou nessa quinta-feira que deve marcar uma audiência para colher material gráfico de Tiririca, que é acusado de falsificar documentos para comprovar sua alfabetização, condição fundamental para a legalização de sua candidatura.

A denúncia, oferecida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) foi recebida em 4 de outubro, com base no Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

O advogado do humorista apresentou nessa segunda-feira defesa à Justiça contra acusação de falsidade ideológica, apresentada pelo Ministério Público. A defesa ainda deve entrar com uma representação por calúnia contra o promotor que denunciou Tiririca ao MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário