.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Magno Bacelar o velho- uma referencia de seriedade.


Um dos filhos ilustre que a nossa cidade tem com muito orgulho se chama Magno Bacelar. Uma referência de seriedade, respeito, humildade e dedicação aos seus irmãos, desde que veio a este mundo. Ainda em sua juventude, se apegou com Coelho Neto, fazendo de nossa terra, uma bandeira de luta, por toda a sua vida.
Foi um grande entusiasta na implantação, do pólo industrial em nosso município. Para que as fabricas não fossem fechadas pela a ditadura Militar, que lhe perseguia declaradamente, Magno com os irmãos abriram mão do empreendimento, mas não de seus idéias.
Magno Bacelar, chegou ao Congresso Nacional como deputado Federal e como Senador. Embora sendo um guardião da região em especial de Coelho Neto, sempre foi denegrido de forma cruel pelos seus adversários políticos em sua maioria por pura inveja, chamando - o ater de senadosinho de meia tigela.
Magno Bacelar, nunca baixou a cabeça diante dos desafios que lhe chegaram pela a frente. Seja como deputado Estadual, Federal ou como Senador da República, Coelho Neto, sempre foi e sempre será a sua causa principal.
Ao ser eleito prefeito de Coelho Neto, um grande sonho, de sua vida, tentou implantar a verdadeira política entre seus conterrâneos, mas pagou caro, ficando em 3º lugar em busca da reeleição, não por não ter trabalhado, mas porque não se rendeu a mais humilhante e envergonhosa forma de ser fazer política a politicagem vista em nossa terra.
Embora o povo tenha errado, ao escolher o seu representante, executivamente falando, mesmo assim Magno diz,:” valeu apena o povo votar em quem queria . Eu morrerei pregando a liberdade”.
Durante os quatro anos de sua administração, Magno foi insultado, humilhado, injustiçado e caluniado, tudo por quem queria chegar aonde chegou para fazer o que está fazendo. A sua administração é considerada um marco, um monumento histórico, para a humanidade. O seu legado de vida será imortalizado, para que as novas gerações tomem conhecimento, e possa dizer Magno, foi um grande exemplo de político serio.
Nesta eleição, Magno já foi criticado menosprezado e insultado. É bom que se diga que foi por uma minoria. Muita gente mesmo não podendo votar nos candidatos de Magno por já ter compromisso, mas respeita, o bom velhinho, pelo a sua trajetória de vida pautada na seriedade e no respeito.
Pedindo voto para deputado Federal Sarney Filho, 4321, e Estadual Alexandre 70212, suando a camisa nas Ruas de Coelho Neto, e na zona rural, sem falar em compra ou comprar o voto de ninguém, mostra que Magno acredita em seu ideal e no reconhecimento dos coelho-netenses que sonham com o fim da opressão e com a volta da liberdade.

Um comentário:

  1. Dr. Magno é sem duvida um bom politico, ético e eloquente, mas houve um grande problema em sua gestão, esse problema se chamou Nona...graças a essa figura, Dr. Magno perdeu centenas de votos e perdeu credibilidade de muitos !!!

    ResponderExcluir