.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Márcia Bacelar fala da confiança que tem na eleição do seu esposo, o Bacelar


A ex-prefeita de Coelho Neto, por dois mandatos consecutivos, Márcia Bacelar, (foto) recebeu o Portal Leste Maranhense, em sua residência, aqui na cidade de Coelho Neto, e demonstrou está segura da eleição de deputado Federal do esposo o deputado estadual Antonio Bacelar.
A ex-prefeita disse, que a campanha de Bacelar, para a Câmara Federal, em Coelho Neto e varias regiões do Maranhão, está sendo bem aceita, e por isso tem a plena convicção de que Coelho Neto, a partir de Janeiro, de 2011, terá como antes na Câmara Federal, um Guardião de sua gente. Márcia Bacelar, em tom de brincadeira, disse,” comesse a pensar como vai ser Ezequias, o titulo da Matéria em que o Portal Leste Maranhense, vai colocar quando estiver confirmado o Bacelar eleito,” diz ela confiante.
Acompanhada dos Filhos Bacelar Filho, e Amanda, Dra. Márcia, disse que era esperado o apoio em que está recebendo em Coelho Neto, por conta dos serviços prestados ao município, ao longo de sua trajetória política que iniciou aqui, em 1986,quando Bacelar disputou a sua primeira eleição de deputado estadual.
Encerrando a campanha política em Coelho Neto, em grande estilo, Bacelar que estava cercado de Lideranças políticas de varias regiões do Estado, após o comício, na Praça do Balão, em um jantar oferecido aos presentes em sua residência, ouviu atentamente, o que dizia sua esposa, em conversas com a nossa reportagem.
Márcia Bacelar acredita ainda que Bacelar sai na frente, aqui em Coelho Neto. Perguntamos a ela, quem lhe daria esta garantia? “No mesmo momento Márcia “respondeu,” o reconhecimento do povo de Coelho Neto, ao nosso trabalho”,concluiu.


Enquete encerrada.


Encerrou agora pouco a nossa enquete, do Portal Leste Maranhense, sobre candidatos a deputado estadual com campanha em Coelho Neto.
Os três primeiros colocados foram primeiro; Américo de Sousa, com 27 % segundo Max Barros, com 24% terceiro, Alexandre bem mais atrás com 11%.
A grande novidade desta enquete foi o candidato a Alexandre, que ocupou a 3° colocação, ultrapassando Magno Nota Dez, Graça Paz, Marcos Caldas, e outros que chegaram bem mais cedo, e com uma estrutura de campanha, de porte elevado. Alexandre foi o último a chegar à Coelho Neto, nem tão pouco é conhecido, no município. O que o credenciou a está em lugar de destaque nesta reta final em por aqui, foi, primeiro, por ser o candidato a deputado estadual, do ex-prefeito Magno Bacelar. Segundo a forma vibrante que o jovem se portou durante a sua estada no município, em compromisso de Campanha, no último domingo dia 26 de setembro.
Confira como ficaram os percentuais.


1° lugar Américo de Sousa,:(56votos) 27%
2° lugar: Max Barros: (51votos) 24%
3° lugar: Alexandre: (23votos)11%
4° Graça Paz(18votos), 08%
5°Cleide Coutinho:(16votos) 07%
6º lugar Magno Nota Dez:(13votos) 06%
7° lugar: Marcos Caldas:(12votos) 05%
8° lugar Fernando Couto: (07votos)03%


205 votos recebeu a nossa enquete. 09 votos a que corresponde a 04 % foi votado na ultima opção que não era para votar e sim detalhando que nossa enquete não tinha valor científico.

A força da juventude.


O Portal Leste Maranhense mostra através desta fotografia, a empolgação, beleza e muita simpatia, das jovens, Mirelly Stéphanie e Rebeca,que ladeiam o jovem Eduardo Couto, filho do vereador e candidato a deputado estadual Fernando Couto, na ocasião do aniversário do parlamentar, festejado, no ultimo dia 18 de setembro, no Clube Nassau.

Fernando Couto caminha pelas Ruas de Coelho Neto.




O vereador de Coelho Neto, e candidato a deputado Estadual Dr. Fernando Couto, o 28000, iniciou hoje, cedo as suas atividades políticas em Coelho Neto. Sua terra natal, cidade mãe de seu projeto político rumo a Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.
Hoje, 30/09/ pela manhã, o candidato ofereceu um café da manhã, aos seus cabos eleitorais, assessores e simpatizantes de sua campanha. Depois saiu em caminhada pelas Ruas da cidade, acompanhado de uma multidão que cantando as musicas ( jingles políticos) que marcaram sua campanha , e com muitos entusiasmos e bandeiras vibrantes seguiam todo o trajeto.
Hoje a noite, acontecerá o comício de encerramento de Fernando Couto, na Rua Raimundo Lima em frente à Policlínica que é de sua propriedade. Policlínica esta que tem sido uma das bandeiras de luta de Fernando Couto, que diz que se eleito for reabrirá aquele Hospital que já faz anos fechado.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Policia Federal vem á Coelho Neto, com duas missões especificas.


Fontes de dentro da Delegacia de Policia Civil em Coelho Neto assegurou ao Portal Leste Maranhense, que a Policia Federal deve chegar à Coelho Neto, amanhar, 30/09,/ trazendo na bagagem a ordem para cumpri duas missões especificas, no município. Primeiro, vem comandar os trabalhos de investigação sobre a quadrilha descoberta em Coelho Neto, pela Policia Civil que falsificava documentos e fraudava a previdência Social. Segundo, atendendo uma denuncia, de compra de votos no município. A PF chega à Coelho Neto, para coibir esta velha pratica criada no município, nos anos 80.
A Polícia Civil em Coelho Neto, já ouviu cerca de 50 pessoas envolvidas no esquema, e também apreendeu 80 títulos de eleitores. Este número de títulos de eleitores podem aumentar nas próximas horas. Todas as pessoas são da região Ribeirinha do Rio Parnaíba na Fronteira do Estado do Piauí, nas estrema do município de Caxias, residem nos Povoados: Caiçara, Morada Nova, Porto das Matas, Mulatas Santo Inácio, e demais povoados. Há informações de que existem ramificações da quadrilha, em Caxias, e em São Luiz, a Capital do Estado.
As pessoas simples da zona Rural eram aliciadas por integrantes da quadrilha a tirar dois documentos pessoais. Com um, se aposentavam com a idade adulterada, e votavam em Caxias. Com o outro se associava na colônia de pescadores em Coelho Neto, e votava também em Coelho Neto.
Segundo informações, a quadrilha agia desde 2007 e deu um prejuízo grandioso de valor ainda não divulgado para a Impressa, à Previdência Social. Com a chegada da Polícia Federal em Coelho Neto, alem das pessoas que já foram ouvidas pela a Polícia Civil, outras vão ser ouvidas pela a Polícia Federal, como:o Presidente da Colônia de pescadores de Coelho Neto, e outros integrantes da entidade, e funcionário do INSS, incluindo perito.
Há informações que haja políticos inclusive com campanha aberta em Coelho Neto, que foi citado nas investigações como envolvido no esquema.
As pessoas ouvidas não foram presas porque a Legislação Eleitoral, diz; que neste período só se pode efetuar prisões ou em flagrante, ou com mandato de prisão expedido pela a Justiça, Que não foi o caso ater o momento de nem um deles.

Bem avaliado.


Em uma pesquisa encomendada pela a Radio e Portal Timom FM, da Cidade de Timom, realizada pelo o instituto Data mérita, o deputado estadual e candidato a deputado Federal, Antonio Bacelar,PV, (foto) aparece na sétima colocação. Isso quer dizer que Bacelar, aparece com chances reais de se eleger deputado Federal no próximo domingo.
A pesquisa ouviu 1.807 eleitores, entre os dias, 21 a 24 em 80 municípios maranhenses.
Segundo a pesquisa, Data Mérita, 60% do eleitorado Maranhense, ainda não escolheu o seu deputado estadual e federal para votar domingo próximo.
Os três deputados estaduais mais bem avaliados na pesquisa são: Graça Paz, Ricardo Murad, e Max Barros. Já para deputado Federal, os três que se encontram nas primeiras colocações, são: Pinto Itamaraty, Gastão Vieira, e Pedro Fernandes.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob, o numero, 36272/2010.
Os partidários de Bacelar aqui em Coelho Neto recebem a noticia como combustível que levarão eles com muito entusiasmo a realizar hoje, 29 de setembro o comício de encerramento da campanha na Praça do Balão, e estarão abastecido ater o dia D que é domingo dia 03 de outubro.

Jackson Lago é mal agradecido.


O governador cassado e postulante ao mesmo cargo nesta eleição Jackson Lago, PDT, vendo ser ultrapassado por Flávio Dino PC do B, a qualquer momento nesta reta final começa a disparar a sua metralhadora para todos os lados em demonstração de desespero.

O seu alvo principal dos últimos dias é o seu antes padrinho político, o ex-governador José Reinaldo Tavares. Tavares fez o que podia e o que não podia quando era governador para eleger Jackson Lago. Jackson diz por onde anda que foi eleito, mas, não chegou ao poder. Com esta declaração o pedetista se refere sobre as alianças políticas que foram feitas com todas as correntes partidárias que participaram do melancólico governo Jackson Lago.

Jackson Lago poderia bem lembrar, que sem a ajuda do palácio dos Leões, comandado na época por José Reinaldo ele jamais chegaria ao poder. O que revoltou vários maranhenses, é que Jackson abandonou o Velho Zé Reinaldo que perambula de Maranhão a fora, mancando de uma perna com a sua eleição de Senador ameaçada. Como se não bastasse o desprezo, ainda difama abertamente Zé Reinaldo sem reconhecer o seu ato de coragem por romper com os Sarney dizendo que o mesmo só foi governador, com a ajuda da oligarquia Sarney, e ele (Jackson Lago) que só chegou ao governo com as alianças articuladas pelo o então governador e com as enxurradas de convênios eleitoreiros, como o asfalto de má qualidade da Avenida Coelho Neto, aqui em Coelho Neto, trazido pelo então deputado estadual Soliney Silva, próximo as eleições !!

Jackson Lago, para mim é um homem de personalidade vulnerável não merece a confiança mais uma vez do povo do Maranhão.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A pioneira


A igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Coelho Neto, no comando do pastor Presidente Raimundo Nonato Monteiro Branco, e do vice Presidente Antonio Ramos da Silva, está construindo de alvenaria o templo da primeira congregação onde iniciou a história do evangelho, em Coelho Neto.
A congregação está localizada na localidade Paú dos Crentes, município de Aldeias Altas, distante mais de 40 quilômetros de Coelho Neto. Paú, dos Crentes, foi um nome dado pelo proprietário do lugar o saudoso Crispim Ferreira da Rocha ( o irmão IÓ) o Primeiro crente do campo de Coelho Neto.
Paú e Quatis são as duas congregações pioneiras do campo de Coelho Neto. A congregação dos Quatis, já foi construída, mas, há uma recomendação dos primórdios alguns filhos de Paulo Martins, pioneiro dos Quatis, que se fazia necessário construí um templo no povoado Bastião, onde foi fixado o templo pioneiro. O Pastor vice Presidente e responsável pelo o campo Antonio Ramos, sabiamente concordou e já está em fase de construção.
Os trabalhos de construção do Templo do Povoado Paú dos Crentes, que esta sendo feito em forma de mutirão, estão andando a todo vapor.
Esta fotografia é do Circulo de oração em sua maioria formada por filha de Irmão Ió cantado em um culto no templo antigo.

Uma amizade sólida.


Em recente encontro dos amigos, na residência do casal Dr. Magno e Dra. Cristiane Bacelar, no último sábado, 25 de setembro, as lentes do Portal Leste Maranhense, captaram esta imagem.
De um lado a ex-primeira dama de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, que desde que chegou a Coelho Neto, sempre prestou relevantes serviços a coletividade. Agora, mesmo morando em São Luiz, nunca deixou de participar do dia adia dos coelho-netenses.
Do outro lado, Ester Martins, uma Líder comunitária que aprendeu desde cedo a lhe dá com gente. Esposa do Titular deste blog, primeira dama do povoado Cafundó, Ester como, seu esposo, ver em Cristiane e Magno, ética, e a forma certa e respeitadora de fazer política.

Ainda repercute de forma positiva a vinda de Alexandre 70212 à Coelho Neto.




A vinda do candidato a deputado estadual do ex-prefeito, Magno Bacelar, na cidade de Coelho Neto, no último domingo, ainda repercute de forma positiva nas rodas de conversas entre os formadores de opiniões e eleitores que viram Alexandre Almeida, em pessoa cumprimentaram o jovem e foram conquistados por ele, não só pela o carisma e simpatia que tem o candidato, mas pelas propostas e pelo o compromisso que Magno Bacelar, que é quem está trazendo ele, tem com Coelho Neto.
A caminha foi vibrante, Magno e Cristiane Bacelar, mostraram ao povo, quem de fato e de direito é o candidato a deputado estadual deles e do grupo político do qual o velho Magno é o Líder.
Nas ruas por onde passaram o povo que antes era livre, mesmo temendo as ameaças acenavam e gesticulavam em sinal de apoio aos candidatos de Magno e Cristiane. Após a caminhada ouve varias visitas onde Dra. Cristiane encontrava aglomerações de pessoas em casas de amigos por não poderem receber a ex-primeira dama em suas devidas casas, temendo represálias.
Em estado de choque temendo serem descobertas, as pessoas manifestavam apoio aos candidatos do casal, mas pedindo total sigilo de seus nomes porque teme perderem seus empregos. As visitas foram feitas apedido das próprias pessoas que segundo elas nunca esqueceram o governo de Magno Bacelar. Em forma de gratidão, estarão votando em Alexandre, 70212,para estadual e Sarney Filho, 4321 para Federal.

Aposentadoria falsa leva gente para cadeia em Coelho Neto.

Quatro pessoas Foram presas pela policia e outras estão foragidas em Coelho Neto, por está aposentados irregularmente. Segundo informações, que chegaram ao Portal Leste Maranhense, o esquema é antigo e tem muita gente cúmplice.
As prisões aconteceram na região do povoado Mulatas, e Caiçara. Na avaliação da Justiça, pelo o que já se viu na região poderá ter o maior numero dos envolvidos por lá. A qualquer momento, na medida que as coisas vão ficando as claras, poderá ser efetuada mais prisões.
Ater o momento, as informações que temos dos nomes dos presos, é apenas, do idoso, Edésio, do povoado Mulatas, e outro senhor conhecido como João Peninha, que mora nos arredores da localidade porto das Matas. A qualquer momento voltaremos com mais informações da operação da Policia no Município, de Coelho Neto.

Em defesa da ética e da democracia.


No último, domingo 26 de setembro, aconteceu uma reunião das oposições coelho-netenses, no sentido de buscar uma alternativa para denunciar na Impressa e na justiça, a forma deslavada que está sendo feito a campanha eleitoral por parte do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que intimidando e dando pressão psicológica compra o voto com material de construção, outros objetos e dinheiro vivo.
A forma mais usada pelo o povo do prefeito é dando o dinheiro vivo para as pessoas e dizem: ”não precisa você ir trabalhar é só ir votar no dia. Vamos pegar o numero de seu SPF, porque se você não votar nos sabemos e aí fica complicado para você”,diz os cabos eleitorais do prefeito.
A reunião aconteceu, por volta das 22:00horas de domingo na residência do ex-prefeito Magno Bacelar. Compareceu a reunião, vários representantes das oposições do município, como: a ex-prefeita Márcia Bacelar, o vereador e candidato a deputado estadual Américo de Sousa, o ex-vereador por vários mandatos Reginaldo Sousa, com integrantes do Grupo Força Tarefa Jovem, representantes da suplente de vereadora, Doralice e representantes de outros Grupos políticos.
O Idealizador da reunião foi o anfitrião Magno Bacelar, que participou ativamente ao lado da esposa Cristiane Bacelar. Diante de tantos planos troçados para serem implantados nesta reta final de campanha, para frear os métodos desleais e inadmissíveis usados pelo o prefeito Soliney Silva, e seus assessores, dois terão grande proporções e repercussão.
Iremos manter segredo ater a realização das atividades. Quem quer pegar ganhinha não espanta ela.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É lamentável 2


Samuel Bastos, sobre o que você falou a respeito de Costa Ferreira, é bom tu se informar com teu chefe para depois escrever algo sobre Costa Ferreira.
Na época dos alagamentos ocorridos em Coelho Neto, Costa Ferreira era Secretário de Desenvolvimento Social do Governo Roseana, e foi em sua Secretária que o prefeito de Coelho Neto, conseguiu vários donativos para ajudar os flagelados do município.
O então Secretário Costa Ferreira, destinou para Coelho Neto, muitas coisas principalmente para o olho d ágüinha quem não lembra as cestas Básicas, colchões, material de limpeza higiene, e tantas outras coisas.
Depois que o município, foi bem contemplado e priorizado por Costa Ferreira, sem exigir nem um compromisso eleitoral do prefeito, Soliney com uma tentativa de agradecer o Secretário e tentar iludir o mesmo com conversas fiadas, disse: ” Costa Ferreira, em Coelho Neto, eu vou deixar a Igreja a vontade para votar em você em forma de gratidão por tudo. Nem lá eu vou pedir voto, pode cofiar,” disse o prefeito.
Costa Ferreira que não o conhecia acreditou, mas eu alertei o Secretário de que isso não iria acontecer. Acertei de cheio.
Samuel é bom tu amarrar essa tua língua e Pará de falar bobagem porque ela solta ta mentindo demais. Pergunte os organizadores da UMADECOM quanto o Costa ajudou no evento do ano passado? e quanto ele antecipadamente já mandou para o deste ano?
O Costa Ferreira em Coelho Neto, tem historia não é tu com esta tua língua solta e ferina que vai manchar ela não ta. Já que você não é imparcial tente pelo o menos se aproximar da verdade.

É lamentável.


Eu Ezequias Martins, titular do blog Portal Leste Maranhense quero dizer a você Samuel Bastos, que quando Dr. Magno Foi prefeito, ele ajudou de forma significativa a Igreja Assembléia de Deus, em Coelho Neto. Os Pastores e fieis sabem disso. Na época, eu ainda não tinha blog, mas eu já era correspondente do Jornal Estado e Municípios, de São Luiz, que tinha um contrato com o município e ti amos um programa de Rádio, nem com isso eu noticiei nada sobre as doações, para não constranger e nem expor de forma negativa e humilhante a igreja da forma que foi feita agora.
Eu entendo que qualquer doação que se faz para uma Instituição Religiosa, não se faz necessário esse alarde grandioso, ater porque os fieis tomaram conhecimento e os Pastores com muita responsabilidade vão aplicar a oferta na construção do Templo, o destino para o qual a doação foi feita.
A doação do poder municipal para a construção da igreja é significante e louvável. Agora as atitudes do mandatário em doar só agora no período eleitoral e fazer uma propaganda exagerada, na TV,através de seus assessores , e ele mesmo por onde passa tem causado um desconforto para membros da entidade que ante nunca tinha visto tal coisa.
Nem o ex-prefeito Guanabara que faz política com as mesmas praticas de Soliney Silva. Quando Guanabara,foi prefeito ajudou a Assembléia de Deus, bastante, mas nunca expôs a Igreja de forma tão humilhante como o prefeito atual está fazendo. Como se não bastasse o tanto de fofoca plantada por Soliney e seus assessores mais próximos, entorno desta oferta doada para a Igreja, ainda vem tu Samuel criando, mas um factóide colocando a doação no centro da campanha Eleitoral como quer o teu prefeito.
Brincar com Deus nunca foi boa coisa é bom vocês ter cuidado ta. Atente para agradar a Deus e nunca prejudique a obra dele na Terra, tentando agradar Homens.

domingo, 26 de setembro de 2010

Educadores fazem marcha de apoio a Roseana


O centro de São Luís ficou movimentado na manhã deste sábado, 25. Uma grande caminhada dos educadores e estudantes reuniu cerca de cinco mil pessoas. O ato classista foi mais uma demonstração de apoio à candidatura de Roseana ao Governo do Estado.

Washington Luiz (PT), candidato a vice de Roseana pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar” (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PP, PRB e PSC), caminhou com os educadores. O petista leu uma mensagem da governadora e candidata à reeleição e afirmou: “Vamos trabalhar com afinco para conquistar uma grande vitória neste primeiro turno com Dilma e Roseana. Vamos fazer uma revolução em todos os setores da administração pública e principalmente na educação. Temos excelentes projetos, como o da escola em tempo integral e da escola verde. Vamos capacitar professores e preparar os nossos alunos para os grandes empreendimentos que estão chegando ao Maranhão”, declarou Washington.




Também presentes, o petista e educador Anselmo Raposo e o candidato a deputado Kleber Gomes (PT). A caminhada foi iniciada na praça João Lisboa seguindo pela Rua Grande, se transformando em um grande “Arrastão do 15”. Nas portas dos estabelecimentos comerciais, funcionários e consumidores também aproveitaram para manifestar seu apoio, pedindo bandeiras e adesivos aos participantes do ato.

Flávio Dino expõe propostas para a cidade de São Benedito do Rio Preto


Em visita à cidade de São Benedito do Rio Preto, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, expôs uma série de propostas para a cidade. Flávio Dino discursou aos moradores e recebeu o apoio da população da cidade, que respondeu com bandeiraço, apertos de mão e sinais de positivo à passagem do candidato pelas ruas da cidade.

O candidato da coligação Muda Maranhão assumiu o compromisso com a conclusão do asfaltamento da MA-224, no trecho que liga Urbano Santos a Barreirinhas, bem como outras estadas vicinais que possam atender à população de São Benedito do Rio Preto e de vários outros municípios do interior do estado. Além disso, também estão na lista de obras do plano de governo da coligação Muda Maranhão para a cidade a construção de um hospital, com mais leitos, atendimento de pediatria e centro cirúrgico.



"Sabemos dos problemas enfrentados pela população do Maranhão para tratar da saúde e é por isso que esse setor é uma das prioridades do nosso governo. Vamos construir hospitais de verdade. Unidades de saúde que não serão apenas prédios. Terão médicos, remédios e leitos suficientes para o povo", disse Flávio Dino.

Educação

Flávio Dino também destacou a necessidade de centros educacionais profissionalizantes para atender à juventude do município. "Em todas as cidades que passo, procuro saber como está a situação da educação. Pergunto se tem escola suficiente, se o calendário escolar está em dias e se tem escola técnica. Quase sempre me respondem que não tem", contou Flávio Dino.

Ele lembrou que é compromisso do seu governo a educação técnica e profissionalizante de qualidade para os jovens do Maranhão. "Um estado que vai receber tantos grandes empreendimentos precisa ter jovens qualificados para ocupar os postos de trabalho que vão surgir. Se não, esses empregos vão ficar para gente de fora do Maranhão", disse o candidato.

Água

A exemplo de vários outros municípios do Maranhão, em São Benedito do Rio Preto Flávio Dino também ouviu da população as queixas sobre a deficiência no abastecimento de água. Mais uma vez, ele criticou a ironia de o Maranhão ser bem abastecido de rios e lagos e, mesmo assim, enfrentar problemas no abastecimento. "Um estado com 13 bacias hidrográficas e cuja população ainda precisa ir longe para encontrar água é inexplicável. É um caso de falta de vontade política e de má aplicação dos recursos públicos", disse ele.

Flávio Dino afirmou que ampliará a oferta de água potável para todos os bairros da cidade, por meio da instalação de uma bomba de sucção de água com mais capacidade e de mais uma caixa d'água grande no município. Ele pediu o apoio da população para que o ajude a vencer as eleições. "Vamos conversar com os nossos amigos, os nossos familiares, os nossos vizinhos e mostrar para eles que o Maranhão tem jeito. Vamos juntos para o segundo turno e construir um excelente futuro para o Maranhão", concluiu.

Força política




O ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar, e sua esposa a ex-primeira dama, Dra. Cristiane Bacelar, mostraram força e musculatura política no município, em plena campanha eleitoral dos seus candidatos a deputado estadual e federal para esta eleição que se aproxima.
A força política do casal ficou bem mais visível ontem 25/09/ quando de ultima hora Cristiane programou uma reunião de amigos em sua casa após a sua chegada de São Luiz, embora não muito articulada, o espaço ficou pequeno para agregar tanta gente que vieram dá um abraço em Magno e Cristiane Bacelar.
O momento era de muita satisfação, isso era o que se via no rosto de todos os presentes no recinto. Durante todo o dia Dra. Cristiane e Dr. Magno encontraram gente que declararam ao casal, que para evitar represália, não iriam participar da reunião, mas macharão juntos com Magno, Cristiane e todo o grupo político liderado por Magno que apóia Sarney Filho, e Alexandre.
Entre as pessoas que não puderam se manifestar está em sua maioria funcionários públicos prestadores de serviços para a prefeitura, e demais pessoas que hoje são ligados à atual administração, mas que antes eram bem tratados no governo Magno Bacelar.
Na caminhada de hoje,26/09/ por onde a caravana passou, encontramos pessoas que mesmo temendo os ataques do prefeito, diziam Dr. Magno, conte com a gente éramos felizes e não sabíamos. Entre as palavras de manifestação de apoio e carinho pronunciadas aos ouvidos de Magno e dona Cristiane, captamos esta: Magno o senhor é o principio da ética e liberdade.
A repercussão da reunião de ontem e a caminhada de hoje, é visto como as recomposições políticas de Dr. Magno e Cristiane Bacelar, se renovando gradativamente.

Américo de Sousa duro na queda


O vereador de Coelho Neto, e candidato a deputado Estadual Américo de Sousa PT, tem demonstrado coragem firmeza e determinação na campanha eleitoral rumo à Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.
Após ter sido agredido a soco pelo o também vereador e seu adversário político Edvaldo Alves o Val, Américo jamais calou a sua voz, e nunca recuou de seu alvo principal que é ser eleito deputado Estadual no dia 03 de outubro.
Hoje, 26/09/pela manhã, Américo fez uma caminhada pelas Ruas da cidade finalizando a caminhada no balão com discursos e manifestações espontânea de apoio que chegam a cada momento a sua campanha. Em seu ato político foi muito abordado os resultados das pesquisas onde militantes petistas afirmam que segundo dados da mesma, Américo de Sousa, já saia eleito de Coelho Neto. ”com isso não queremos dizer que não mais precisamos de votos e sim tranqüilizar a nossa gente de que o nosso projeto vai dar certo,” diz Osmar presidente do SINTASP.
Quando iniciou as suas palavras Américo de Sousa, foi ovacionado por dezenas de populares que se faziam presentes ouvindo os discursos proferidos Por ele e seus companheiros entre militantes do PT, eleitor e simpatizantes de Américo de Sousa, a multidão gritavam em um couro 13111,13111,13111,é o nosso candidato .

ALEXANDRE EM COELHO NETO












Terminou agora pouco uma caminhada com muito entusiasmo, vibração e manifestação de apoio, pelas Ruas de Coelho Neto do candidato a deputado estadual Alexandre 70212.
Alexandre é o candidato a deputado estadual do ex-prefeito Magno Bacelar, e seu grupo político em Coelho Neto, e faz dobradinha com Sarney Filho, 4321. Sarney Filho é o deputado que ajudou Magno fazer o governo das realizações com grandes obras Federais porque na época, o governo do Estado era contra Magno por ser Roseanista.
Alexandre chegou à Coelho Neto, por volta das oito horas. Ao lado de Magno e Cristiane Bacelar, e varias lideranças políticas e comunitárias, percorreram o centro da cidade, chegando ater a feira. Depois seguiram pela a Rua Dr. Luiz Raimundo, Afonso Bacelar, encerrando a grande e vibrante caminhada no Balão.
Alexandre e Magno Bacelar, a força da juventude aliado a experiência, por onde passaram receberam manifestações de apoio e carinho dado pela a população de Coelho Neto. Ater as cabos eleitorais de Max Barros que portavam bandeira em nosso trajeto, colocadas a propósito para nos intimidar, se rederam a simpatia e carisma do futuro deputado, um dos mais jovens do Maranhão, e disseram aos organizadores da caminhada com todas as letras que votarão em Alexandre.
Após a caminhada, Alexandre participou de uma reunião reservada com as lideranças políticas na residência do ex-vereador Nelson Gaspar, um dos entusiastas da campanha e após partiu em destino à Timom com muita esperança e confiança.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Apoios importantes




O deputado Estadual e Candidato a deputado Federal pelo o PV, Antonio Bacelar, está tendo importantes apoios nesta eleição.
O Parlamentar está disputando uma vaga na Câmara Federal pelo o PV, Partido Verde, da base aliada da governadora Roseana Sarney e recebeu apoio em forma de fortalecimento de sua candidatura em alguns municípios em varias regiões do estado principalmente na região Tocantina. Na região da grande Imperatriz e Açaílândia Bacelar recebeu o apoio de Irmão Carlos um suplente que assumiu uma vaga na Assembléia Legislativa, mas não pode ir para a reeleição. Com este e outros apoios há quem diga que Antonio Bacelar será um deputado Federal.
Sua esposa a ex-prefeita de Coelho Neto, por dois mandatos, Dra Márcia Bacelar, está coordenando a campanha com a Filha Amanda Bacelar em Coelho Neto, e região. Embora impossibilitada judicialmente de ser candidata, Márcia goza de uma boa simpatia com o eleitorado coelho-netense, e ainda é uma pedra no sapato do atual prefeito.
Com ritmo acelerado que vão levando a campanha de Bacelar, aqui em Coelho Neto, ele será o mais votado no Município.
Hoje, 24/09/ Bacelar estará em uma carreata ao lado de Roseana na vizinha cidade de Caxias e ao termino participará de um grande comício ali mesmo na Princesa do Sertão, onde o volume de sua campanha está graúdo.

Costa Ferreira um cristão a serviço da Igreja e de todo o Maranhão.


Costa Ferreira, ex-deputado Federal e secretário de desenvolvimento Social desincompatibilizado do Governo Roseana Sarney para disputar as eleições está entre os parlamentares com chances reais de retornar para a Câmara federal no próximo ano.
Costa Ferreira, tem intensificado uma campanha pé no chão em todo o estado do Maranhão visitando as Igrejas e a população em geral em busca do voto popular com base na grande importância que ele tem no desenvolvimento do Estado.
O semeador um conjunto Musical de sua propriedade que há décadas evangeliza tem servido ao longo dos anos as Igrejas maranhenses para a hora e Gloria do nome do nosso Deus em grandes trabalhos evangelísticos.
Costa Ferreira foi constituinte e já teve vários mandatos a serviço do Maranhão em especial dos evangélicos que reconhece a eficácia do retorno do Parlamentar para a Capital Federal.
A sua estada em Coelho Neto, por duas vezes neste período Eleitoral, deu uma visibilidade razoável a sua campanha. A eleição de Costa Ferreira, é a certeza do fortalecimento político da classe evangélica e uma boa representatividade ao nosso Maranhão.

Reencontro


Em plena campanha de Graça Paz e professor Sétimo em Coelho Neto, liderada pelo o ex-prefeito Antonio Cruz, um reencontro histórico. Cruz e Francisco da comunidade.
Francisco da comunidade era nos anos 80 e 90 uma grande expressão comunitária dentro dos movimentos sociais da região.
Na campanha de 1992 para a escolha do vice, escolha esta que caiu sobre o então vereador Cruz, a mesma aconteceu por pura preção popular do movimento comunitário de Coelho Neto, liderado pelo o seu Francisco conhecido como Chico da Comunidade.
Em uma de suas varias reunião realizada em sua casa nesta eleição, Antonio Cruz, recebeu Francisco que teve um atendimento diferenciado. Na conversa registrada fotograficamente pelo o Portal Leste Maranhense, Cruz conversa com o Líder e está sendo observado por um de seus fieis escudeiros o professor Davi.

Reconhecimento não é pra todo mundo .


O ex-vereador e atual comerciante José Tavares Filho, conhecido como,” Pino” da cidade de Coelho Neto, foi infeliz em seu discurso no palanque do prefeito Soliney Silva, nesta semana na Rua Justino Bastos no Bairro quiabos. O ex-parlamentar pediu que o povo de Coelho Neto, votasse nos candidatos do prefeito e com isso mandariam ir embora de Coelho Neto, os opositores do prefeito.
Desta forma um dos primeiros a ir embora daqui seria o ex-prefeito de sua terra natal, Dr. Magno Bacelar. Pino esquece que ele é que não é daqui é do Estado de Pernambuco e só veio morar em Coelho Neto, com o seu pai um grande homem o senhor José Tavares, por conta das empresas do grupo Industrial João Santos, empresas estas que foram trazidas pelos os Bacelar.
Na foto ele aparece jurando apoio político a Zé Reinaldo, e Flávio Dino. Agora o homem muda da água para o vinho, mas tudo tem os seus motivos.
Acorda Pino!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tudo passa!


No dia 2o de agosto quando a governadora Roseana Sarney esteve em Coelho Neto, desembarcando no aeroporto, as lentes do Portal Leste Maranhense flagraram uma cena impressionante.
O ex-prefeito de Coelho Neto e atual secretário de Agricultura, do Governo Soliney Silva, Waltenir Lopes da Silva, se esforçou o quanto pôde para cumprimentar a Governadora Roseana Sarney mais ali naquele momento, não foi possível.O próprio João Alberto correligionário do ex-prefeito desconhece o companheiro.
Ouve-se um tempo em que Waltenir Lopes, era quem ia esperar as autoridades no aeroporto e como prefeito recepcionava a comitiva. De1989-1992 o major Waltenir foi o prefeito de Coelho Neto.
Agora como não é mais prefeito e nunca mais disputou cargos eletivos, não é lembrado. O que está acontecendo com Waltenir hoje deve servi de reflexão para todos nós. E termos a consciência de que um dia tudo passa.

O Maranhão .


O deputado Federal e candidato a reeleição Waldir Maranhão, PP tem percorrido todo o estado em busca de sua reeleição.
O parlamentar é o presidente regional do PP Partido Progressista, no Maranhão e está na coligação da Governadora Roseana Sarney. Na fotografia, ele aparece ao lado da candidata à deputada estadual Maria de Fátima Parente da Silva, do PP de Timom, em comício realizado naquele município.
Em 2006, Waldir Maranhão foi o candidato mais bem divulgado em toda a campanha. Fazendo Parte da Famosa frente de Libertação do Maranhão, por todos os lados em que o então candidato ia ouvia se dizer : vamos libertar o Maranhão ajude o Marnhão o Marnhão precisa de nós, e assim por diante. Waldir Marnhão era assíduo nas viagens, choveu em sua roça.
Agora com um mandato e quatro anos de trabalho acreditamos que a sua reeleição não será difícil.

Papai eu queiro me eleger!!


Falando em Caxias, o Líder da oposição na princesa do sertão o ex-prefeito e ex-deputado Federal Paulo Marinho, resolveu faze uma dobradinha para a Assembléia Legislativa, e para a Câmara Federal dentro de Casa. Márcia Marinho, sua esposa, tenta saí de suplente de deputada estadual assumindo de vez um acento no Legislativo estadual do Maranhão. O filho Paulo Marinho, Junior, tenta conquistar a cadeira que foi do pai em Brasília. Segundo informações, o rapaz vai conquistar muitos votos. E sua mãe pode ater ser eleita.

Amigos e aliados políticos.


O ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar, PV, esteve na ultima segunda feira, 20 de setembro, em São Luiz, em audiência com o presidente do Senado José Sarney, e sua filha a Governadora e candidata a reeleição Roseana Sarney. Entre os assuntos abordados na reunião o mais articulado foi a vinda da governadora na próxima sexta-feira, à Caxias, e possivelmente sábado à Timom.
Magno e Sarney conversaram bastante sobre as eleições que se avizinham. Na pauta da conversa abordaram a candidatura de Alexandre, Sarney Filho e Roseana na região Leste Maranhense.
Sarney sempre denominou Dr. Magno Bacelar, de um abridor de portas e um grande conciliador. Magno o velho idealista, teve que Pará as atividades políticas que estava fazendo para os seus candidatos em Coelho Neto. A pedido de Sarney foi urgentemente a São Luiz. Quando veio para Coelho Neto terça - feira, trouxe uma missão especial delegada por Roseana e seu Pai José Sarney que foi reunir algumas lideranças políticas em Caxias e montar umas estratégias para a o comício sexta-feira.
Magno chegou terça-feira e logo no olho d água grande, entrou em destino aos povoados Pindaré das Mangueiras, Cafundó Baixa Fria, e Cocal, onde participou de reunião em cada um destes povoados retomando suas atividades políticas em Coelho Neto.
A campanha de Alexandre deputado estadual e Sarney Filho, deputado Federal, a dobradinha de Magno Bacelar, têm ganhado visibilidade no município, e a tendência nesta reta final, e crescer bem mais.

Lamparina


O candidato a deputado estadual Leônidas Coutinho de Oliveira, o Lamparina, PRTB,(foto) que apóia a Governadora, e candidata a reeleição Roseana Sarney PMDB, ficou um pouco assustado com a expressão do Senador e candidato a reeleição Edison Lobão, de sua coligação, em seu programa eleitoral, quando disse que iria acabar com as Lamparinas do Maranhão. Lamparina só ficou tranqüilo quando ficou sabendo que se tratava de Lamparina de iluminar tipicamente usado na zona rural onde ainda não tem energia.
O candidato a deputado estadual Lamparina é um grande batalhador e idealista de mãos cheias. Tenta mais uma vez uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão.
O Portal Leste Maranhense deseja muito sucesso ao nosso amigo e companheiro Leônidas Coutinho de Oliveira, o Lamparina em sua caminhada.

Lula deveria estar hoje em visita ao estado do Piauí


Falando em Lula, o presidente da República deveria estar hoje em Teresina, para participar de atividades de campanha do governador Wilson Martins e dos candidatos ao senado Wellington Dias e Antonio José Medeiros. Foi a sexta vez que ele disse que viria e não veio. Parece até que em se tratando de eleição Lula não dá muito importância para o Piauí. Sua presença estava sendo aguardada tal como se fosse a vinda de Jesus Cristo, mas ele próprio se encarregou de jogar um balde de água fria nas expectativas dos seus eleitores. O presidente sabe que não precisa vir ao Piauí em busca de votos. Ele já os tem de sobra. Houve município que na eleição passada deu a ele quase 90 por cento dos votos. Por que ele precisa vir se basta mandar um recado?!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Em ritmo acelerado.




O ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar está intensificando a campanha de seus candidatos em ritmo acelerado, tanto na zona urbana quanto na zona Rural.
Enquanto o centro da cidade estava em clima de guerra, ontem19/09/pela a manhã, o bom velhinho, estava andando a pé de casa em casa, no povoado olho, d água Grande l e ll, pedindo votos para o deputado Federal Sarney Filho, 4321, e para o deputado Estadual Alexandre, 70212.
O velho Magno o idealista, se fez acompanhar de uma comitiva de 06 pessoas entre elas Lideranças políticas e comunitárias que também estão com Magno. O ex-prefeito era recebido em sua caminhada, com entusiasmo, carinho e muito apoio. Após visitar todas as casas dos dois povoados, onde trabalhou quando prefeito inclusive canalizando água nos dois povoados retornou Magno retornou à Coelho Neto, e embarcou para São Luiz.
O coordenador da campanha em Coelho Neto, o ex-vereador ex-secretário do Governo Magno Nelson Gaspar, após embarcar Dr. Magno Bacelar, em Coelho Neto, em destino a São Luiz, retornou com a caravana da qual eu (Ezequias Martins),fiz parte,para a zona Rural, em campanha.
Entre os compromissos de Magno Bacelar, na Ilha do Amor, está uma audiência com o presidente Sarney.
Amanhã, terça-feira, 21 de setembro, na parte da tarde, o ex-prefeito Magno Bacelar retomará a sua agenda de campanha pela a zona Rural. Primeiro será recebido pelo os moradores do povoado Pindaré das mangueiras, em seguida, e a vez do cafundó e depois Baixa Fria. O roteiro encerrará no povoado Cocal.

Fernando Couto aniversaria e comemora em grande festa.























O clube Nassau ficou pequeno, no último sábado, 18/09/ para agregar tanto convidados do ex-vereador José Américo Couto, e do seu irmão o atual vereador ambos de Coelho Neto, Dr. Fernando Couto e candidato a deputado Estadual que comemorou o seu aniversario chegando a se transformar em uma mega festa.
Segundo os organizadores do evento, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo o clube Nassau para parabenizar o aniversariante. Empresários, comerciantes, políticos e gente simples da sociedade em sua maioria, cabos eleitorais simpatizantes e eleitores que manifestaram apoio político, e parabenizaram o medico, vereador e candidato a deputado estadual Fernando Couto, pela a passagem de seu aniversário.
Acompanhado dos filhos, esposa, irmãos e vários amigos, Fernando couto foi bastante homenageado no dia de seu aniversario. Os discursos foram direcionados para a trajetória do Parlamentar. Um dos mais aplaudidos oradores da noite foi o ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar que lembrou a ancestralidade de Fernando Couto com as suas qualidades.
O locutor da campanha o Radialista Roberto Lima, destacou a campanha de deputado estadual parabenizou o aniversariante e disse acreditar na vitoria de Fernando Couto para deputado Estadual.
Dr. Fernando disse ao Portal Leste Maranhense que se sentia feliz e muito realizado com a grande festa, a ele oferecido. “fico feliz, com a dimensão desta festa agradeço a Deus em primeiro lugar, e aos meus familiares que me proporcionaram esta grata surpresa,” disse Fernando Couto, visivelmente emocionado.
Dentro dos discursos foi demonstrado otimismo idealismo e muita confiança na vitoria de Dr. Fernando Couto rumo a Assembléia Legislativa do Maranhão.

Caetano acusa Lula de 'golpismo' e chama Serra de burro. Confira!


do portal 180 graus

O compositor Caetano Veloso classificou como "golpismo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato do PSDB, José Serra, para Caetano, é "burro", por ter tentado associar seu nome ao do petista, no início do horário eleitoral.

As declarações do artista - que já manifestou preferência por Marina Silva e apareceu no programa do PV pedindo votos para ela - foram dadas a uma emissora de rádio em Santo Amaro, onde esteve para comemorar o aniversário de 103 anos da mãe, Dona Canô.

"O povo brasileiro não pode ouvir isso (a declaração de Lula) e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente. O presidente da República não tem o direito de dizer isso", criticou.

Caetano cobrou explicações sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal na Receita, que atingiu pessoas ligadas ao PSDB e a José Serra. Mas sobrou para o próprio candidato tucano, criticado por tentar vincular sua imagem à do presidente. "Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que está do lado, que é igual a Lula. É burro", decretou o baiano.

Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma. "É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza", analisou.

Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getulio Vargas no Brasil e Juan Domingo Péron na Argentina: "É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa", lamentou.

Apesar de tudo, ressalvou que admira Lula e reconhece no presidente uma figura histórica importante no Brasil.

Beldades coelho-netenses


As lentes do Portal Leste Maranhense mostram com perfeição, as lindas jovens; Daniele Tavares e Joyce Morais em momento de descontração e lazer em nossa belíssima cidade ( Coelho Neto).
Aproveitamos o momento para desejarmos sucessos e muita paz na estrada da vida as lindas jovens que esbanjam sorrisos bonitos, carisma e simpatia, em pleno vigor e exercício da juventude.

BOA NOITE!!! TÃO COM FOME?


Esta expressão foi usada pelo o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, (foto) ontem 19/09/ em um fracassado comício no povoado Santa Maria, neste município.
O mandatário se irritou com os presentes por dois motivos: primeiro; quando ele foi apresentado pelo o seu locutor, como quem fosse um ator de Cinema, e uma rajada de fogos, ninguém aplaudiu, o moço. Segundo, é que ele deu uma forte boa noite os poucos atenciosos, não responderam. Irritado, Soliney Silva, perguntou; TÃO COM FOME?.
A expressão causou um mal está tão grande nos moradores da grande Santa Maria, e região que teve gente que pensou de externar para o prefeito, em forma de protesto, que tinha comida em casa para comer e se ele quisesse trazer um pouco tinha também.
Uma fonte com acesso onde o prefeito estava com seu grupo político, disse ao emissário do Portal Leste Maranhense, na Santa Maria, que o prefeito Soliney ficou zangado e reclamou da organização do comício porque só a família do seu ninguém estava lá. Diminuiu os oradores da noite e perdeu o rebolado.
O apelo foi tão grande por parte dos governistas que teve um vereador que de tanto pedir votos para os deputados do prefeito pediu a ter para as crianças. Gente que lembrou as promessas não cumpridas, e disse o poço do Centro do Rumo Vai sair.
As promessas de estradas vicinais foram tão grandes e mirabolantes que disseram que irão transformar a velha vereda da localidade Santa Barbara, ao São José dos Teles, em uma espaçosa estrada.
Para arrancar aplauso, Soliney Silva, iniciou o seu discurso, homenageando pessoas ilustre daquele povoado já falecido, como: Seu Lauro sua esposa dona Santinha, o poeta Antonio Quirino, e os proprietários ainda vivos como o Januario, Chico Luísa Dete, Mas nem com isso empolgou ninguém. Saudou as Mulheres em nome de dona Biboca da Volta uma conceituada pessoa e de muito prestigio na região, mas nem por isso Soliney foi aplaudido. O remédio foi abreviar o melancólico discurso colocar a viola no saco i vir embora.

Confusão e troca de soco entre dois vereadores marcam o final de semana político em Coelho Neto.


O vereador Américo de Sousa do PT, da cidade de Coelho Neto, e candidato a deputado estadual foi agredido com um soco no rosto pelo o também vereador Edvaldo Alves (Val) ontem, 19 de setembro na sede do município, mas precisamente na Praça João Santos, enfrente o comitê político, de Américo de Sousa.
O vereador Américo de Sousa é um vereador de oposição e será o candidato a deputado Estadual mais votado no município, bate forte na administração do prefeito Soliney Silva, PSDB, que tem uma rejeição considerável, e conseguiu polarizar entre o candidato a deputado estadual do prefeito que é o Max Barros, sendo que em todos os cálculos dos analistas políticos da região, Américo De Sousa, será um campeão de votos em Coelho Neto, Com uma vantagem folgada na frente de Max. Isso tem provocado a ira dos governistas principalmente do vereador Val que já é um desafeto de Américo e acima de tudo, é o líder do Governo do mandatário.
Segundo informações que chegaram ater ao Portal leste Maranhense, a briga iniciou assim: o vereador e candidato a deputado estadual Américo de Sousa, todos os domingos com seus cabos eleitorais, fazem panfletagem enfrente ao seu comitê na Praça João Santos, e para tanto se faz necessário interromper a área, com a autorização da justiça, é claro. Américo e seus cabos eleitorais têm agüentado afrontas, provocações, e insultos por conta disso.
Ontem 19/09/ a situação complicou o vereador Val, acompanhado do prefeito Soliney Silva, e seus seguranças partiram para cima, e o vereador Américo não deixou barato e ai a coisa foi engrossando. Segundo as informações que nos chegaram à turma do prefeito tentou passar e não foi permitido, a partir daí iniciou os tapas e murros o vereador Val deu-lhe um soco no rosto do vereador Américo e um segurança do prefeito conhecido como Claudivan desferiu uma paulada no petista histórico Afonso Basto. O caso foi Pará na delegacia.
A qualquer momento o Portal Leste Maranhense, volta a noticiar o caso como está e os desenrolar do fatos.

sábado, 18 de setembro de 2010

Fernando Couto cresse na Reta final em Coelho Neto,


O medico e vereador de Coelho Neto, e candidato a deputado estadual Dr. Fernando Couto, a cada dia que se aproxima das eleições ele cresse dentro do município de Coelho Neto.
Está claro no centro e nos bairros a aceitação popular do candidato que como médico tem uma folha de serviços prestada a muita gente da região.
Uma das coisas que também vem dando uma visibilidade bastante ostentosa a campanha de Dr. Fernando é as musicas (jingles políticos) que tem caído na grassa do povo. O diferencial delas, é que são alternadas, a cada uma que vem que ser mais bonita do que as outras.
O numero de cabos eleitorais do candidato também aumentaram nos últimos dias, e os cartazes aparece com mais freqüência nas residências. Fernando Couto, tem andado de Maranhão a fora, em busca de votos. Segundo os otimistas e entusiastas de sua campanha, ele será eleito.
Fonte mais próxima do candidato assegura que um de seus objetivos com a sua candidatura de deputado Estadual, embora não sedo eleito, será abrir o seu hospital. Sendo eleito Fernando Couto ficará na historia de Coelho Neto, como um homem de coragem e determinação e sem duvida colocará o seu mandato a disposição dos coelho-netenses.