.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONTRA FOTO NÃO HÁ ARGUMENTO.


Quando falamos aqui sobre o pentecoste caído em todos os cultos e estudos das festividades do 30º Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Coelho Neto, pode alguém incrédulo, querer duvidar. Para que não paire duvida, dê uma olhada nesta imagem que por si só fala. Pastor Raimundo Nonato, o nosso Presidente, cheio da Graça de Deus, no final do estudo pela a manhã, de ontem, 28/11/.

FILHO DE PEIXE É PEIXINHO


No culto de encerramento da UMADECON, 2010, ontem, 28/11/, na Praça João Santos, enfrente o Templo Sede, nossas lentes captaram esta imagem das irmãs biológicas e em Cristo, Mirian e Midian Andrade, que participaram do grande Congresso,cantando, com muito entusiasmo e disposição. Bastante à vontade, as filhas de irmã Zuleide, mostraram um grau de satisfação pra lá de especial, com a festa e com a presença de nossa reportagem.
Falar em Zuleide, ela foi uma de nossas cantoras que brilhou em sua juventude na Igreja, como brilha ater hoje, cantando e enaltecendo ao nosso Criador. Casada com o auxiliar na Igreja, e empresário José Lopes, Zuleide Andrade, acompanhou também, a grande festa.
O Portal Leste Maranhense deseja muitas bênçãos para Mirian e Midian Andrade.

UMADECON DEIXA SAUDADES.



































































O 30º Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (missões )na cidade de Coelho Neto, teve o seu encerramento ontem, 28/11/, deixando muitas saudades e varias gente alimentadas espiritualmente com as preleções e avivadas pregações que parecem ainda ecoarem, nas proximidades da Praça João Santos, onde fica o Templo sede, local do grande evento.
Todos os pastores tanto os preletores quanto os que vieram com suas caravanas, e os cantores, contribuíram substancialmente com nossa festa. A UMADECON, (União de Mocidade da Assembléia de Deus, Coelho Neto, MA,) os Pastores anfitriões também estão de parabéns pelos os estorços que fizeram em prol desta magnífica festa.
No quesito espiritualidade, a festa foi uma das mais avivadas dos últimos anos. Os ensinamentos foram satisfatórios para os crentes que querem ir para o céu. Os nossos Pastores, Raimundo Nonato (Presidente) e Antonio Ramos, (vice-presidente) eram só alegria, porquê todos os temas e sub-temas usados por nossos pregadores, relembravam a todo momento,o que eles como Lideres locais, ensinam e pregam para os congregados.
O que resta para nós, e só colocar em pratica o que foi dito pelos pastores, que em sintonia um com o outro, ensinaram e pediam para que os nossos jovens atentassem para os princípios doutrinários e para os bons costumes da nossa mui digna Assembléia de Deus.
você acompanha as fotos do ato Civico.

domingo, 28 de novembro de 2010

CORAL JERUSALEM.


Falando nas festividades promovidas pela a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, (Missões) em Coelho Neto, através da UMADECON, vale apenas ressaltar os esforços de Irmã Audenisia, com o Grupo de louvor da mocidade chamado de Jerusalém que quando canta e exalta o nosso Deus, é recompensador ouvir o coral que é fruto de muita dedicação e de força de vontade de trabalhar para o nosso Deus, tanto de Audenisia, quanto de demais integrantes que se dedicam.

NA FESTA.


As lestes do Portal Leste Maranhense mostram participantes do grande Congresso que acompanham na integra, as coberturas que fazemos ao longo de nossa existência no tradicional Congresso da UMADECON. Já é o segundo ano que nós, PORTAL LESTE MARANHENSE faz a cobertura com muita alegria. Obrigado pelos os nossos internautas principalmente os Cristãos que estão acompanhando quase que em tempo real, as festividades do 30° Congresso de mocidade da Assembléia de Deus em Coelho Neto.MA,

A UMADECON E A IMPORTÂNCIA DA PRELEÇÃO.





























O 30° Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Coelho Neto, realizado pela a igreja local que tem como pastor Presidente, Raimundo Nonato Monteiro Branco e o seu vice-presidente Antonio Ramos, através da UMADECON ( União de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Coelho Neto, –MA, que tem como Presidente João Evangelista, e seu vice Silvio Araújo, tem tido um aproveitamento excepcional. Os preletores do evento, são memoráveis, Raifram Batista, Gerson Filho e Valtenilson Martins, estão no meio das reservas da Assembléia de Deus no Maranhão.

Na sexta-feira, a abertura oficial, das festividades, foi privilegiada, com a pregação do Conferencista Gerson Filho, (São Luis,) que entregou com bastante ênfase o que Deus lhe ordenou. Ontem, 27/11/, durante o dia, o Pastor Raifram pautou a sua preleção, no tema: conservando a verdadeira indenidade Cristã. O sub-tema foi, o verdadeiro Cristão é identificado como um fiel discípulo de Jesus Cristo e na cruzada a noite, Raifram Batista (Santa Inês) resolveu pregar o poder de Deus no segmento da cura divina.


Já o Pastor Valtenilson Martins, (Paulo Ramos) que foi o preletor de hoje, pela manhã, e será o pregador de hoje à noite no encerramento, o seu tema foi; vivendo em Cristo em tempos indiferentes. O sub-tema é, indiferentismo ao Criador. Todos os temas e sub-temas abordados neste Congresso, teve uma importância incalculável e proveitosa para quem absorveu.

A VEREADORA LÚ PARTICIPA DA UMADECON.


A vereadora de Coelho Neto, Lucinete Gonçalves,(foto) mas conhecida como Lú, está participando ativamente do 30° Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Missões) na cidade de Coelho Neto, que iniciou na última Sexta, 26/11/, e encerará hoje, 28/11/, à noite.

Lucinete professa a fé, nesta Igreja, e sempre se coloca à disposição naquilo que está em seu alcance para ajudar. Seja na hospitalidade, ou patrocinando. De muitos jeitos a parlamentar tem estado presente na obra de Deus, neste município. Lú, que foi criada na casa do Senhor em sua adolescência, em sua fase adulta, depois de casada com o seu esposo, Wilys Castro, ambos estavam afastados dos caminhos do Senhor, e retornaram a casa do pai.

Durante as festividades do 30° Congresso de mocidade da Assembléia de Deus em Coelho Neto, promovido pela a UMADECON, (União de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Coelho Neto,) Lú e família, estão sempre presentes, em todos os eventos.

Ontem, após o Culto em frente o Templo, quisemos saber da edil, se ainda ela era candidata a presidenta, Lú, nos respondeu francamente; “ Eu continuo candidata, e a minha esperança é que viabilizarei minha eleição contando com os colegas, terei o privilegio de presidir o nosso Legislativo. É claro, que jamais fugirei dos princípios democráticos e continuarei respeitando a cada um colega que é também candidato. Afinal de contas, eu também busco o entendimento e o dialogo para a continuidade da unidade na Câmara da base aliada da qual eu faço parte,” disse.

A BANDA MANANCIAL E A SUA IMPORTÂNCIA NA UMADECON.




A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na Cidade de Paulo Ramos, MA, tem participado de forma importante do 30º Congresso de mocidade da Assembléia de Deus, em Coelho Neto. Um dos preletores o Pastor, Valtenilson Martins, é o presidente da referida Igreja. O Referendo está contribuindo de varias formas, trouxe uma caravana e a magnífica banda Manancial que tem sido para a hora e a gloria do nome de Jesus, um dos centros das atenções da festa.
Ao amanhecer, hoje, 28/11/, a nossa cidade, acordou com uma belíssima alvorada, pelas Ruas e avenidas executada pela a Manancial que levou as lagrimas ouvintes e auxiliares que acompanhavam os músicos na incursão.
A banda tem 57 componentes. Em Coelho Neto, ela está com 38. No comando do maestro, Wilicelio Morais, sobre os olhares do Pastor Valtenilson Martins, a Manancial durante todo o dia de hoje estará louvando ao nosso Criador e Salvador Jesus Cristo. Para o evento e seus participantes, a banda manancial deixará muitas saudades e um gostinho de quero mais para o próximo ano.
A segunda foto é da banda tocando. A, primeira, são as musicas depois da cruzada ontem, 27/11/ em momento de muita descontração.

PARABENS.


O Portal Leste Maranhense, com muita hora mostra a satisfação dos Lideres de nossa UMADECON, ( União de Mocidade da Assembléia de Deus em Coelho Neto,) João Evangelista, (Presidente) e Sivio Araújo (vice-presidente).O mais sorridente,é a Sua Excelência, o Presidente.

A UMADECON está organizando o 30º Congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (missões ) em Coelho Neto. Nesta oportunidade queremos ressaltar também, os esforços dos Pastores Raimundo Nonato Branco ( Presidente ) e Antonio Ramos (vice-presidente) que tem dado todo o apoio necessário para esta grande festa.

Segundo dia de UMADECON.





























O 30º Congresso de mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, (Missões) em Coelho Neto, entra para o seu segundo dia com poder de Deus e muitas novidades espirituais. As caravanas de varias cidades do Maranhão e Piauí, e uma boa parte da mocidade do campo, tem dado um aspecto grandioso ao evento.

Os cantores Débora Lima, MA e Gercinho PB, que são os cantores da festa, segundo uma boa parte dos presentes, ambos tem atendido as expectativas. Os preletores; Valdenilson Martins, (Paulo Ramos) Raifram Batista (Santa Inês) Gerson Filho ( São Luis) também não estão deixando a desejar. A pregação do Pastor Raifram Batista, ( Santa Inês,) na cruzada de ontem, foi excelente.

Uma novidade que tem de forma magnífica marcado destaque no Congresso deste ano é a Banda de musica Manancial da Cidade de Paulo Ramos – MA, que participa da programação oficial do evento. A UMADECON, ( União de Mocidade da Assembléia de Deus em Coelho Neto) tem mostrado esforços em grande escala para realizar este mega-evento, que já é uma tradição na nossa Igreja e consequentemente em nossa cidade.

Acompanharemos a partir de agora, fotos do evento de ontem, 27/11/.

sábado, 27 de novembro de 2010

último Final de semana sangrento na região de Coelho Neto. Três mortes foram registradas


O último, final de semana foi bem sangrento no leste maranhense, na última sexta-feira (19), dois caçadores saíram para caçar na localidade Canadá em Duque Bacelar, mas só um voltou, e o outro foi achado morto no dia seguinte com um tiro de espingarda próximo ao pescoço. A polícia está investigando o caso e até agora não divulgou o nome dos envolvidos.

O segundo homicídio aconteceu no sábado (20), no povoado Loloia, município de Afonso Cunha, um motorista identificado como Antonio Martins de Sousa, mais conhecido como “moreno”, foi assassinado com uma facada na virilha dentro do seu próprio ônibus que estava estacionado próximo ao clube de festa. A vítima tinha passagem pela polícia e o possível motivo da morte pode ser por vingança.

O acusado do crime é um homem identificado como “pedim”, que até agora não foi localizado pela polícia. O terceiro homicídio aconteceu no último Domingo, (21), por volta das 18h20 no bairro Olho Daguinha, periferia de Coelho Neto. Claudio Fereira de Sousa foi assassinado com um corte no pescoço, por um homem que até o momento não teve o nome revelado pela polícia.

Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Coelho Netos, já que os municípios de Duque Bacelar e Afonso Cunha não possuem distrital e nem policiais civis.

FONTE: PORTAL CMN PI

Cirurgia de José Alencar foi bem-sucedida, diz hospital


O CLOBO

SÃO PAULO - A cirurgia a qual o vice-presidente José Alencar se submeteu neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, foi bem-sucedida, segundo boletim médico divulgado nesta tarde. Alencar teve uma obstrução no intestino e uma hemorragia decorrente desse quadro. De acordo com a equipe médica, foram retirados tumores do principal segmento do intestino delgado que estava comprometido. A cirurgia durou aproximadamente 5 horas e foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.

José de Alencar encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica do hospital, para recuperação pós-cirúrgica. Um novo boletim médico com mais esclarecimentos deve ser divulgado neste domingo.

Este foi o 16º procedimento a qual ele se submete desde que descobriu um câncer na região abdominal, há 12 anos.

Alencar teve alta na semana passada de outro procedimento, mas teve de ser internado novamente para a realização da cirurgia.

Na última quinta-feira, Alencar fez vários telefonemas e chegou a despachar, por telefone, com seu gabinete, em Brasília. Em boletim médico oficial divulgado na quarta-feira, o hospital Sírio-Libanês informou que Alencar, de 79 anos, foi internado na terça-feira e "estava recebendo tratamento clínico" e seu quadro geral era "estável".

Na quinta-feira da semana passada, Alencar teve alta depois de permanecer internado por 24 dias para tratar do mesmo quadro de obstrução intestinal. Assim que deixou o hospital sofreu um infarto agudo do miocárdio. Ele passou mal por volta das 18h. Os médicos detectaram o infarto e rapidamente fizeram um cateterismo. Depois do procedimento médico o vice-presidente se recuperou na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão. Hoje, o Sírio-Libanês não divulgou nenhuma informação oficial sobre o estado de saúde de Alencar.


Trinta e um traficantes já se renderam no Alemão, diz deputado do Rio


RIO DE JANEIRO - O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) recebeu a informação de que 31 criminosos haviam se rendido - alguns acompanhados das próprias mães - no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.



Freixo, o defensor público Leonardo Rosa (coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado) e o pastor Antonio Carlos Costa (presidente da ONG Rio de Paz) se ofereceram ao governador Sergio Cabral para formar uma comissão que ajude a intermediar a rendição de traficantes que estão encurralados no complexo.


A proposta foi encaminhada ao secretário de Direitos Humanos, Ricardo Henriques. "Nos dispusemos a negociar, a acompanhar um grupo maior de traficantes. Sabemos que o momento é difícil, mas a rendição é melhor do que o banho de sangue", afirmou o deputado. Até as 19 horas, o grupo não havia recebido resposta do governo do Estado.


No terceiro dia de cerco de forças policiais e militares ao Complexo do Alemão, o coordenador do AfroReggae, José Junior, subiu a comunidade da Grota - onde estavam concentrados alguns dos líderes da facção que aterroriza a capital fluminense há mais de uma semana - para tentar negociar a rendição da quadrilha sem confronto. Segundo ele, parte dos criminosos estaria disposta a se entregar. Durante sua permanência na favela, houve diversas trocas de tiros entre autoridades e traficantes.


"O clima está tenso. Mas aquele confronto pesado que todo mundo estava esperando, acho que isso não vai acontecer", disse Junior. "Recomendei que se entregassem. Não sei se isso vai acontecer. Alguns querem, outros não. Mas aquela famosa marra, isso eu não vi", explicou o coordenador do AfroReggae, ressaltando ainda que não se dispôs a descer com nenhum criminoso e nem a levar pedidos dos traficantes aos policiais.


O dirigente da ONG ainda informou que sempre mediou conversas entre autoridades e traficantes, evitando até outros episódios de violência, que, segundo ele, poderiam ter ocorrido há poucas semanas. Junior também disse que, por conta de sua atuação, virou alvo de alguns dos líderes do tráfico presos em penitenciárias federais.


"Tive inclusive problemas em relação a isso. Tem uma carta circulando aí com ameaças", disse o coordenador do AfroReggae, referindo-se a uma carta apreendida por serviços de inteligência, na qual traficantes que estão cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas (PR) tramam um atentado contra ele. "Eles dizem na carta que tem um cara fortão do AfroReggae que está entrando nos presídios, tirando um monte de gente do crime".


Tensão


Ao longo do dia, policiais militares detiveram dezenas de pessoas que tentavam sair pela Rua Joaquim de Queiroz, uma das principais vias do complexo. Todos foram algemados e encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso) para averiguação, deixando parentes desesperados.


Munida com a carteira de trabalho do filho Alex Silva Pereira, 20 anos, a viúva Maria das Dores Silva de Souza tentava convencer PMs da inocência do rapaz. Não conseguiu. "Ele estava indo para praia, é trabalhador, sempre me ajuda. Vende bala no sinal. Ele vai ser solto. Meu filho não deve nada. Trabalhou até nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", contou. Questionada sobre a operação policial no Complexo do Alemão, ela disse: "Olha, nem sei o que dizer. Mas acho legal".


Muitos moradores apavorados saíram da favela carregando roupas, televisores e até ventiladores. Pais levavam filhos pelas mãos e corriam quando atravessavam as ruas onde se concentram as trocas de tiros. Vítima de um derrame há sete, com muita dificuldades para se locomover, a aposentada Amalia de Souza Britto, 76, levava uma pequena muda de roupas para a casa da filha, em Bonsucesso, quando caiu e machucou o joelho e o cotovelos esquerdos. "Moro na comunidade há mais de 40 anos, mas não dá mais para ficar. Minha casa está cheia de marcas de tiro", lamentou ela.


Como se não bastasse a tensão das rajadas de tiros, um incêndio em uma pequena confecção e um bar na Estrada do Itararé levou desespero para vizinhos do local. O fogo começou depois de uma intensa troca de tiros que ocorreu por volta das 17h, quando um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoou a região. O dono do bar, Antonio Bandeira, estava no interior do estabelecimento e desmaiou intoxicado pela fumaça. O socorro demorou por conta dos tiros, o que deixou ainda mais desesperados os parentes e vizinhos. Bandeira foi resgatado, passou por procedimentos de reanimação e foi levado para o hospital.


Preparativos. Desde as 16 horas, o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte, não recebe nenhum paciente, a não ser casos de emergência. Segundo funcionários, houve ordens para que todas as equipes ficassem de prontidão porque o hospital poderia receber grande número de feridos, no caso de a polícia invadir o Complexo do Alemão. As equipes estão sentadas na sala de emergência, acompanhando, pela tevê, as transmissões ao vivo da favela. A mobilização vale para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e Posto de Assistência Médica (PAM) do Meier.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Abertura oficial do 30° Congresso de mocidade Assembléia de Deus em Coelho Neto.
















Agora pouco, aconteceu a abertura oficial do 30° Congresso de Mocidade da Assembléia de Deus na Cidade de Coelho Neto, marcado com Civismo e com a presença de Deus. A abertura aconteceu no templo sede na Praça João Santos, no centro da cidade, o presidente do segmento jovem, João Evangelista, disse que está confiante em Deus, sobre o evento.

O evento é promovido pela a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, (Ministério Missões) atravéz da União de Mocidade da Assembléia de Deus em Coelho Neto, ( UMADECON).

Com o Tema: preservando a verdadeira identidade Cristã, o Congresso deste ano tem como preletores, os pastores; Valdenilson Martins, (Paulo Ramos), Raifram Batista, (Santa Inês) e Gerson Filho (São Luis). Os cantores são Débora Lima-MA e Gersinho da Paraíba. A abertura aconteceu hoje, 26/11/,agora pouco, e vai ater domingo dia 28, à noite. Amanhã sábado, 27/11/ e domingo, 28/11, à noite, as cruzadas serão enfrente o Templo Central.

O cantor oficial do Congresso, que é o jovem Gersinho, já se encontra em Coelho Neto,mas não compareceu ao Culto pelo menos ater enquanto estivemos ali, no período de 19hs, às 21hs.

União; embelezada pelo o velho monge, maltratada por Zé Barros.


A cidade de União no Estado do Piauí, com 157 anos de sua emancipação política, vive em um total abandono por parte do gestor municipal. Zé Barros foi eleito prefeito daquele Município, pelo PT, (Partido dos Trabalhadores) embalado nos sonhos e esperanças da população que via nele uma alternativa de mudanças. O povo pensou que Zé Barros, tivesse a capacidade de colocar o Município, nos trilhos do desenvolvimento. Puro engano. No inicio do seu Governo, o mandatário gerou muita expectativa com algumas ações emergentes e discursos pragmáticos, levando a população a acreditar que ele faria uma administração que tiraria União do fundo do poço. Infelizmente isso só ficou no discurso. A administração de Zé Barros, em União é um desastre.

Embora a cidade esteja praticamente acabada, nossa foto postada, não se trata de pontos críticos de Ruas e Avenidas, mas sim de um dos símbolos da cidade de União, que é a Grupo Escolar Fenelon Castelo Branco, fundado em 1938, que é um arquivo imponente da historia da Educação daquele Município.

Retroagindo dona Branca.


A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney PMDB, disse diversas vezes que o governo, de 2011-2014, será o melhor que ela fará da sua vida. Antes de este mandato terminar para iniciar o tão desejado, a região Leste Maranhense, na área de segurança retroagiu drasticamente. É que a barreira policial implantada na localidade Descanso, Município, de Caxias, na ligação da MA, 034, com a BR, 316, foi fechado, por tempo indeterminado.

Talvez aquém pensasse que a barreira policial não tinha a sua importância, mas era fundamental no quesito Segurança, para a população de Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar, e demais cidades do Leste e Baixo Parnaíba que trafegam rumo à Caxias e Teresina, Capital do Piauí.

É momento dos prefeitos, vereadores destas cidades, nossos deputados da região e os que daqui levam votos, se manifestarem contra esta atitude do comando geral da Policia Militar, ou em Caxias, de ter tomado essa atitude que vem colocando em risco a vida de cidadãos que passam por ali.

Segundo informações repassadas para nós, por policiais, é de que um dos motivos que levaram a retirada da barreira Policial foi à falta de alimentação para os policiais.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UMADECON 2010 inicia amanhã.




A união de mocidade da igreja Evangélica Assembléia de Deus em Coelho Neto- MA, inicia o seu 30º congresso amanhã, sexta feita prometendo mostrar aos participantes muitas novidades. Tudo para a hora e gloria do nome de Jesus.
A igreja que é presidida pelo o pastor Raimundo Nonato Monteiro Branco, que tem como vice Antonio Ramos da Silva, e como presidente da mocidade João Batista, se mobiliza. o evento é o maior do segmento juvenil da Igreja. A cidade de Coelho Neto, vai ser impactada pelo o poder de Deus.
Varias igrejas de diferentes partes do Maranhão e Piauí, participarão do conclave espiritual. Neste ano, as ações da UMADECON foram interiorizadas e vários jovens do campo, participam do ato cívico das festividades. O maior número vem da congregação Manaim, do povoado Baixa Fria.

Assembléia Legislativa concede titulo de Cidadão maranhense a Pedro Iran.


Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão,hoje,25 de novembro, em sessão solene, concedeu o titulo de Cidadão maranhense, ao empresário tocantinense, da cidade de Filadélfia, hoje morando no Maranhão, em Carolina. Pedro Iran Pereira Espírito Santos, é proprietário dos empreendimentos PIPES, espalhados em cinco Estados Brasileiros, incluindo o Maranhão.

A sessão solene foi presidida, pelo o deputado Rigo Teles, que depois repassou para o deputado Jura Filho, que foi o autor do projeto. Estiveram presentes inclusive compondo à mesa, os prefeitos da cidade de Filadélfia –TO , Carolina- MA Estreito- MA Porção de Pedra- MA, os secretários de Estado, Tadeu Palácio,(turismo) Washington Rio Branco, (meio ambiente) e tanto outros políticos do Sul do Estado.

Pedro Iran é proprietário das balsas que fazem as travessias nos Rios do Maranhão como no rio Parnaíba, entre Duque Bacelar, e Miguel Alves, PI e também liga o Piauí com a cidade de Parnarama no Maranhão.
Em seu discurso, Pedro Iran se comparou a Noé quando disse que recebeu um ultimato de Deus para fazer a uma balsa que socorreu uma das maiores enchentes do rio Tocantins .

Foi movimentado bastante a entrega do Titulo de cidadão ao empresário que gera muitos empregos diretos e indiretos por onde as suas empresas funcionam .

25 de novembro,dia Nacional do Doador de Sangue – Doe Sangue e Salve uma Vida!


Hoje,dia 25 de Novembro de 2010 é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Doar sangue pode salvar muitas vidas e não custa nada. O ato de doar sangue é muito rápido e indolor, infelizmente os bancos de sangue de todo o país estão sempre com déficit de abastecimento, isto deve-se ao mito disseminado pela população de que doar sangue afina ou engrossa o sangue; e que se doar uma vez será obrigado a doar todos os anos.


Todo material utilizado é descartável, por isso fique tranquila que não há risco de contaminação nenhum para a sua saúde. Para quem não sabe o ato de doar sangue traz muitos benefícios à saúde; doar sangue pode diminuir em 86% os riscos de problemas cardiovasculares.
Segundo a ONU o ideal é que em cada país haja pelo menos 5% da população a doar regularmente sangue para que não faltem sangues nos bancos especializados.

Participe e convide seus amigos!
Para DOAR SANGUE é necessário:
- Ter entre 18 e 65 anos- Estar em boas condições de saúde- Ter peso mínimo de 50 kg- Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas- Não estar gripado ou com febre- Não estar grávida ou amamentando- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.
NÃO poderá doar sangue:
- Portadores de vírus da AIDS, HBV, HCV ou HTLV,- Quem possui histórico de doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, ato-imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer e outras.- Quem fez tatuagem, piercing ou tratamento com acupuntura nos últimos 12 meses;- Quem usa drogas;- Quem tem Anemia;- Mulheres grávidas também não poderão doar sangue;
* Intervalo mínimo entre as doações:
- Homens – 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;- Mulheres – 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.

Obama pede unidade política no dia de Ação de Graças


Washington, 25 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou nesta quinta-feira os desempregados do país e as tropas que combatem no estrangeiro devido ao dia de Ação de Graças, ao mesmo tempo em que convidou os dois partidos do país (republicanos e democratas) a honrar o feriado "trabalhando juntos".
Em seu discurso semanal pelo rádio, Obama garantiu que o progresso em assuntos como o desemprego e as guerras no exterior não será alcançado "se cada partido atuar sozinho".
"Por isso convidei os líderes de ambos os partidos para irem à Casa Branca na próxima semana para termos uma conversa real e franca, porque consideramos que se deixarmos as críticas de lado e começarmos a falar poderemos avançar muito", sustentou o líder.
A reunião entre Obama e os líderes republicanos, que a partir de janeiro assumirão controle da Câmara de Representantes e aumentarão sua representação no Senado, estava prevista inicialmente para 18 de novembro, mas a oposição será atrasada para o dia 30 de novembro por "problemas de agenda".
Após a derrota democrata nas eleições legislativas de 2 de novembro, Obama tenta abrir novas vias de diálogo com os republicanos para evitar o avanço de suas propostas ou que tratem de reverter as já aprovadas, como pretendem fazer com a reforma de saúde.
"O que pedimos agora não é questão de democratas ou republicanos. Não é questão de esquerda ou direita. É um assunto que corresponde a todos (...). É questão de que queremos que os Estados Unidos cresçam neste novo século", ressaltou o governante.
Para o presidente, os Estados Unidos do século 21 são um país em que as crianças "devem ter a melhor educação do mundo", com "uma economia saudável e em crescimento que utilize energia limpa e crie empregos", e um "Governo responsável que reduz seu déficit".
"Mas enquanto muitos de nossos filhos e filhas, mulheres e maridos estiverem em guerra, temos de apoiar sua missão e honrar seus serviços. Enquanto muitos de nossos amigos e vizinhos estiverem em busca de trabalho, temos de fazer todo o possível para acelerar a recuperação e manter a nossa economia em movimento", acrescentou.
O líder convidou aos americanos a lembrar a trajetória do país desde a primeira vez em que a data foi celebrada, e a seguir o exemplo de seus antepassados.
"Com as possibilidades contra, somos um povo valente, que explorou e se assentou em um continente vasto e indômito; construiu uma economia poderosa e enfrentou a tirania em todas as formas; que caminhou e brigou pela igualdade; e que conseguimos conectar o planeta com nossa própria ciência e imaginação", explicou.
Obama garantiu que os americanos de hoje tem "a mesma fibra dos viajantes envolvidos no primeiro Dia de Ação de Graças e de todos os que vieram depois, que trabalharam e fizeram sacrifícios e investimentos, porque tinham convicção de que seus esforços teriam impacto sobre nós".
O governante vai passar o feriado com a mulher, Michelle, as filhas, Malia e Sasha, e outros "amigos e familiares, em uma festa com comida farta e muito futebol", confessou.

Uma das amadas de Salomão.


O Portal Leste Maranhense mostra a turismóloga Sulamita Rabelo, que faz parte do cerimonial da Assembléia Legislativa do Maranhão, há 06 anos, fazendo um belíssimo trabalho. Sulamita Rabelo tem 27 anos de vida. Nasceu em são Luis Capital do Estado, mas seus pais são da cidade de Matinha- MA. A jovem diz com muito orgulho, que o seu nome, é Bíblico. “ Sulamita é a mulher que o rei Israelita Salomão filho do Rei Davi, amou mais, que legal,” diz Sulamita Rabelo contente.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pressão por independência.


Aconteceu hoje, 24 de novembro, enfrente à Assembléia Legislativa, uma manifestação pacifica, do movimento em defesa da criação de novos Municípios, do Estado do Maranhão, no intuito de mostrar ao Parlamento maranhense, a insatisfação da população que moram em povoados que apresentam todas as condições necessárias para que seja emancipado e segundo os lideres do movimento, há 14 anos, os deputados só falam isso em épocas de campanhas eleitorais.
Segundo o presidente da Associação maranhense em Defesa de Novos Municípios, Augusto Cesar, de Coque, ( Vitória do Miarim), a manifestação popular, contou com a participação de populares de vários povoados de diferentes regiões do Estado, como; Guajajara,(Bom Jardim) Nova Conquista ( Zé Doca) Faísa (Buriticupú e Santa Luzia) Novo Bacabal (Açailândia) Santo Onofre( Santa Luzia) Auzilândia( Pindaré) Coque (Vitória do Miarim) entroncamento e Palmares (Itapecurú-Mirim) e tantos outros povoados que estiveram no ato.
“Ou a história dos novos Municípios do Maranhão é resolvida ater Junior, ou nós vamos parar o Estado. Dia 15 de Dezembro, nos já articulamos um grande movimento na BR.135, no povoado entroncamento, vamos interditar a Rodovia, para que o Maranhão saiba que não agüentamos mais,” diz muito revoltado, Augusto Cesar, presidente da Associação maranhense, em defesa de novos Municípios.