.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 15 de janeiro de 2011

A briga pela a sucessão de 2014, já começou.




Os dois possíveis pré-candidatos a suceder a governadora Roseana Sarney, no comando do maranhão em 2014,desde já se movimentam em busca de se viabilizarem e se fortalecerem politicamente para a tal empreitada.

Um, é Ricardo Murad, que mesmo não sendo o preferido do Palácio dos Leões, mas ele se fortalece no Governo da Cunhada a tal ponto, que se continuar assim, terá que ser engolido a qualquer custo, com suas pretensões. De posse de uma das Secretárias mais importantes, ( saúde) parte para a presidência da Assembléia Legislativa, como um rolo compressor. Tido como o próximo presidente do Legislativo estadual, os mais otimistas dizem que é por 4 anos.

O outro é Luis Fernando, renunciou o comando da prefeitura de São José de Ribamar, para assumir a casa Civil do Governo do Estado. Velho aliado do grupo Sarney, sendo secretário de pasta em governo anterior, na atualidade Luis Fernando, é o homem mais forte do Governo do Maranhão. De forma sutil, ele vai se firmando marcando território, na tentativa de se viabilizar para que em 2014, venha se colocar, como uma alternativa do grupo.

Pelo menos ater agora, o Secretario de Estado Chefe da Casa Civil, é o preferido de Roseana Sarney. Sem ser intransigente, Luis Fernando, segue.

A queda de braço entre Luis Fernando e Ricardo Murad, ficou Claro e evidenciado na disputa da FAMEM,( Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) quando Ricardo Murad percebeu que Junior Mareca era candidato com as bênçãos de Luis Fernando,e Roseana, logo apoiou Zé Mario, prefeito de São João dos Patos, rumo a presidência da entidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário