.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um marco no histórico político de Afonso Cunha.


No próximo de 25 de janeiro, agora de 2011, completará um mês do falecimento do ex-prefeito de Afonso Cunha, Raimunilde da Silva Reis,(foto) .

Uma missa será celebrada fazendo parte das homenagens que serão feitas ao carismático Líder Político, na completa de um mês de seu falecimento.

Raimunilde, iniciou a sua careira política na cidade de Afonso Cunha, afilhado político de Antonio Bacelar, foi secretário municipal tanto de administrações suas, quanto de seus aliados. Foi vereador e vice-prefeito. Raimunilde ficou famoso, quando rompeu com Antonio Bacelar, chegando a se eleger prefeito daquele município, em 1996, quebrando uma hegemonia política administrativa do Líder político, fundador de Afonso Cunha, que ater então não tinha perdido uma só eleição.

Durante os 04 anos de sua gestão, chegou a consolidar uma liderança incontestável. Embora a sua administração não tenha sido tão promissora chegando a ser cassado no final do mandato, mas foi importantíssima para o desenvolvimento do município, porque se tratava de um mandato libertário, uma transição pacifica de uma espécie de regime ditatorial requentado pelo o coronelismo de Antonio Bacelar, para uma democracia quase que plena, onde o município de Afonso Cunha avançou um pouco, rumo ao desenvolvimento com certa alternância de comando e poder.

O Portal Leste Maranhense, aproveita o momento para também prestar as nossas homenagens a Raimunilde da Silva Reis, o nosso inesquecível Raimunilde, que foi, mas continua com a gente representado por suas ações benéficas voltadas para a população de Afonso Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário