.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de março de 2011

Blocos alternativos e bandas de projeção nacional foi o marco do carnaval de Mata Roma.



































































O carnaval do município de Mata Roma, foi um dos melhores carnavais do baixo Parnaíba. Capa de revista, boneca assanhada, e Amor Real, estão entre as bandas que foram atrações do carnaval mataromense, 2011. A prefeita Carmen Neto, ao lado do seu esposo Paulo Neto, com a secretaria de Cultura esporte e turismo a professora Gilda, preparou um carnaval cheio de surpresas agradáveis para os foliões da cidade de Mata Roma, e os vários turistas que participaram da festa momesca, no município.

Os doze blocos carnavalescos alternativos, que mantém a tradição do carnaval de Rua, todos receberam incentivo em dinheiro do município. ”nós entregamos o incentivo em dinheiro para todos os blocos sem olhar o seu lado político, disse Paulo Neto, a nossa reportagem.

Na administração da prefeita Carmen Neto, todas as datas comemorativas do município, tem sido valorizada de forma que os munícipes de Mata Roma agradecem. ”nós termos um grande respeito pelas datas comemorativas do nosso município. O carnaval não poderia ser diferente,” ressalta a prefeita Carmen Neto, ao Portal Leste Maranhense.

O casal Paulo Neto e, Carmen Neto também valoriza os talentos de casa, por esta razão, as bandas da região todas as noites aqueciam os foliões, para as grandes atrações.

No último dia, terça-feira, 08/03/às 22 horas, a prefeita Carmen Neto, ao lado de Paulo Neto, com seu secretariado correligionários amigos e todo o seu grupo político, participou do encerramento do carnaval 2011, trazendo mais surpresas para os brincantes.Uma destas surpresas, é que ela (prefeita) a convite da cantora da Banda Amor Real, caiu na folia. Embora os blocos já tivessem sido contemplados com o incentivo financeiro, a prefeita foi mais longe sorteando prêmios valiosos aos carnavalescos, como três celulares e uma TV LCD .

Naquela oportunidade no circuito do Carnaval, foi escolhida e enfaixada a musa do carnaval 2011, a jovem Atinar Cauana, que levou um prêmio em dinheiro no valor de quinhentos reais, sobre os aplausos dos presentes. Na fala das autoridades a prefeita Carmen Neto, e o ex-deputado Paulo Neto, ambos agradeceram a governadora Roseana Sarney e o deputado Estadual Tatá Milhomem, pelo o apoio que deram ao carnaval, no município.

Como a irreverência e a criatividade entram em campo no carnaval, os nomes dos blocos carnavalescos de Mata Roma, é de chamar a atenção. Os cachorrões, estronda, lagartos, Pimenta, bambu, toma lá dá cá, e outros.
A secretária de Cultura esporte e turismo, a professora Gilda, na dobradinha com Paulo Lima, assessor de comunicação, apresentaram todas as atrações.

Para encerrar as falas o ex-deputado estadual Paulo Neto, em forma de gratidão para com os blocos, trouxe mais uma surpresa; tentou sortear um prêmio surpresa, para o bloco mais animado, terminou sendo distribuído para os quatro mais animados, era mil reais para eles brincarem a ultima noite da folia do rei momo. Os premiados fora: toma lá da cá, lagartos, os cachorrões, e estronda.

A secretaria de saúde que tem o vice-prefeito Gustavo Correia, como secretario, distribuiu preservativos aos foliões e deu uma assistência medica e preventiva com palestras. A presidente da Câmara a professora Nata, Aliada de Carmen e Paulo Neto, esteve presente, e elogiou o que ela chamou de histórico carnaval, promovido pela a prefeita.

A grande atração da noite foi AMOR REAL, que fez a festa encerrando com chave de ouro o carnaval 2011, de Mata Roma.

Um comentário:

  1. AMIGO NESTA MATERIA HÁ UM ENORME EQUIVOCO, POIS QUEM SORTEOU OS PREMIOS: TV LCD E 3 CELULARES, FOI O BLOCO LAGARTOS FOLIA A SEUS FOLIÕES E NÃO A PREFEITA COMO FOI MENCIONADO NA MATERIA.
    GOSTARIA QUE CORRIGISSE ESSE GRANDE ERRO.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir