.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 16 de março de 2011

Líbia: jornalistas do 'New York Times' estão desaparecidos

WASHINGTON — Quatro jornalistas do New York Times, incluindo um vencedor do prêmio Pulitzer, estão desaparecidos no leste da Líbia, onde rebeldes estão tentando derrubar o regime de Muamar Kadhafi, informou o jornal nesta quarta-feira.

O Times informou que a última vez que editores do jornal entraram em contato com os quatro experientes correspondentes de guerra foi na manhã de terça-feira, no horário de Nova York.

A publicação informou ainda ter recebido informações de que membros de sua equipe de reportagem na cidade portuária de Ajdabiya foram "levados por forças do governo líbio", mas essas informações não foram confirmadas.

"Nós conversamos com oficiais do governo líbio em Trípoli, e eles nos disseram que estão tentando localizar nossos jornalistas", informou o editor-executivo do Times, Bill Keller, citado pelo jornal.

"Estamos gratos ao governo líbio por sua garantia de que, se nossos jornalistas foram capturados, eles serão libertados ilesos", disse Keller.

"As famílias deles e seus colegas do Times estão ansiosos à procura de informações sobre a situação deles, e rezando para que estejam seguros", completou.

O jornal informou que entre os jornalistas desaparecidos está o chefe de redação do escritório de Beirute, Anthony Shadid, duas vezes vencedor do prêmio Pulitzer, o mais prestigiado do jornalismo americano.

Os outros são Stephen Farrell, um repórter e cinegrafista que foi sequestrado pelo Talibã em 2009 e resgatado por comandos britânicos, e dois fotógrafos, Tyler Hicks e Lynsey Addario, ambos com longa experiência em trabalhos no Oriente Médio e na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário