.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nas próximas horas, contas da prefeitura de Coelho Neto, do Banco do Brasil serão bloqueadas.







“No final do ano de 2010, a prefeitura de Coelho Neto, enviou para á Câmara que após aprovadas foram sancionadas pelo o prefeito Soliney Silva, PSDB, leis inconstitucionais na tentativa de inviabilizar o movimento sindical do SINTASP, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público na Migro região de Coelho Neto”. São afirmações de Osmar Ferreira, presidente do SINTASP.

As três Leis que pegaram de cheio o SINTASP, conhecido como Sindicato dos Professores, foram às leis que suspenderam as contribuições sindicais dos servidores, e as mensalidades do plano de Saúde, ambas consignadas. A outra foi a que suspendeu a liberação dos servidores sindicais que estavam à disposição da entidade garantida por lei. Osmar Ferreira, Presidente, a secretária de Finanças administração e Patrimônio, Francisca Ana, e o servidor João de Sousa, Secretário de políticas públicas. Esta última Lei, a Direção do sindicato garante que vão derrubar também.

Em Janeiro, de 2011, o Sindicato através de sua assessoria, impetrou duas ações, contra a prefeitura e a Câmara Municipal, os dois poderes, e a Justiça considerou estas Leis que foram aprovadas, inconstitucionais. Por isso a Justiça obrigou ainda em Janeiro, a prefeitura a voltar a descontar as mensalidades sindicais e as mensalidades do plano de Saúde.

Alegando argumentos fajutos, a prefeitura descumpriu a determinação da Justiça, em janeiro e fevereiro. Após duas execuções, impetradas pela a assessoria jurídica do SINTASP, no final de fevereiro e agora no inicio de março, o Juiz, Dr. Elismar Marques, da Comarca de Coelho Neto, em um sistema online, via Banco Central, pediu o bloqueio das contas da prefeitura de Coelho Neto, do Banco do Brasil, ater que sejam arrecadados o montante que a prefeitura deve ao Sindicato, que entre os dois, chegam em torno de quase cem mil reias.

Procurado pelo o Portal Leste Maranhense, agora pouco, o presidente da Entidade Osmar Ferreira, confirmou as informações e adiantou; “ o prefeito Soliney, com estas ações ante democráticas não nos intimidará. Vamos a luta. Em prol do servidor,”disse Osmar Ferreira.











Nenhum comentário:

Postar um comentário