.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bira registra aniversário de Alto Parnaíba e Dia Nacional de Mobilização pelo Direito à Moradia



O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na quinta-quinta-feira (19), para fazer alguns registros de importantes datas comemorativas.



O parlamentar registrou o aniversário de 145 anos da cidade de Alto Parnaíba. O município é o mais distante de São Luís, são mais de 985 km, no extremo sul do MA.



A chamada Vila de Nossa Senhora da Vitória, através da doação para a Igreja Católica de parte das terras do fazendeiro Francisco Luiz de Freitas proprietário da fazenda Barcelona, foi criada ainda na Lei Provincial n.º 1227, de 09 de abril de 1881. Por longo tempo, denominada Vitória do Alto Parnaíba. O atual nome foi conquistado em 1943, sob a liderança de Cândido Lustosa de Brito, contra os interesses do seu tio Barão de Santa Filomena, que morava na cidade piauiense de Santa Filomena.



“A esse povo, minhas homenagens, minha referência especial ao professor Raimundo Nonato, uma liderança que sempre esteve conosco, e que nos acompanha nessa caminhada de luta, aqui no Estado do Maranhão. Parabéns ao povo de Alto Parnaíba”, considerou Bira.



Outros pontos destacados no discurso foram as celebrações pelo Dia Nacional de Mobilização pelo Direito à Moradia. O Movimento de Moradia, tem se levantado no País inteiro para defender o direito inalienável de se ter uma habitação. Estão previstos atos na Ilha de São Luís para o dia de hoje, pautados na questão fundiária e dos despejos forçados.



“A União Estadual por Moradia está convidando a todos nós para um ato público, agora pela manhã, infelizmente, nós não podemos comparecer, em Paço do Lumiar, em frente ao Farol da Educação”, convidou.







Bira celebra aniversário do CDPAE



O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, ainda quinta-feira (19), para registrar o aniversário do O Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE).



O CDPAE comemora hoje seu 19º aniversário. O trabalho realizado pela Entidade filantrópica de utilidade Pública Estadual e Municipal é acompanhar a luta das pessoas com deficiência no Estado do Maranhão.



O centro desenvolve Projetos em parceria com a iniciativa privada e os poderes públicos e cria oportunidades às Pessoas com deficiência, o exercício do Direito à Educação, saúde, transporte, cultura, lazer e sua inserção no mercado de trabalho.



Fundado por um grupo de pais que acreditam no potencial de seus filhos com deficiência, o CDPAE tem representação no CMDCA- Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Tem Representação no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência Participa do Fórum Maranhenses das Entidades de Pessoas com Deficiência.



“A esse povo que como ninguém sabe superar as dificuldades, eu presto também as minhas homenagens, especialmente os amigos Liane e Eduardo, que conheço a tanto tempo, que são lideranças ativas do CDPAE e acompanham a luta das pessoas com deficiência”, falou Bira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário