.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sarney afirma o ex-presidente Lula é o grande articulador e fiador da aliança do PMDB com o PT



O presidente Sarney afirmou, nesta manhã, que a aliança do PT com o PMDB é solida e tem como grande articulador e fiador o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. "O ex-presidente Lula é figura predominante dentro das articulações políticas", declarou o senador.

"Nós consideramos dentro do PMDB que a presença do ex-presidente Lula na política brasileira é fato decorrente da sua liderança nacional não é um evento ocasional de governo", acrescentou Sarney.

Quanto as notícias sobre discussões entre o vice-presidente Michel Temer e o ministro Palocci, Sarney afirmou que esse tipo de conflito é próprio da democracia. Sobre o eventual apoio de parlamentares do PMDB a requerimento da oposição para convocar o ministro Antônio Palocci, Sarney afirmou que embora a unidade do PMDB não seja unanimidade o partido vai defender o governo da presidente Dilma .

Ao responder perguntas sobre a reunião da bancada do PMDB com o vice-presidente Michel Temer prevista para à noite, Sarney comentou que esse tipo de encontro tem sido rotina. A votação do Código Florestal no Senado será um dos temas da bancada na reunião.

Sarney disse não ter, no momento, condições para avaliar a possibilidade de relações do assassinato de ambientalistas com a situação política decorrente da votação do Código Florestal. Observou, porém, que "é estranho que isso ocorra e ao mesmo tempo".

O presidente defendeu uma ação conjunta do Governo Estadual com o Governo Federal para enfrentar a violência. Sarney disse que o Governo conta com a sustentação moral e política para enfrentar o conflito.
Ele declarou ainda que pessoalmente considera que os desmatadores não podem ser anistiados. "Nós temos que preservar cada vez mais as nossas florestas que são hoje muito importantes pára o Brasil", concluiu.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário