.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fernando Henrique encontra Sarney, antes das homenagens em Plenário




Descontraídos, os octogenários ex-presidentes da República, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso encontraram-se hoje pela manhã na Sala de Audiência da Presidência do Senado. Logo no primeiro abraço Fernando Henrique lembrou que estavam ficando mais velhos (Sarney completou 81 anos em abril último), ao que o presidente da Casa retrucou: "Velhos não. Velho é aquele que tem um ano mais do que eu".

Acompanhado de uma comitiva de políticos tucanos, Fernando Henrique foi instado a responder sobre o segredo de se manter em tão boa forma aos oitenta anos. O ex-presidente arrancou risos com sua resposta: "Meu segredo foi o de trabalhar pouco".

Aparteando, Sarney tirou do colete frase de Winston Churchill: "Ele dizia que o importante é poupar energia. Não fique em pé se puder sentar, não fique sentado se puder deitar...". Alinhado com frases de celebridades, FHC lembrou que Tancredo Neves, sempre quando provocado, aconselhava "para uma boa saúde, evitar fazer exercícios". Em seguida, assumiu que não cumpre as recomendações de Tancredo: "Eu faço meus exercícios".


Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário