.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de julho de 2011

Bira do Pindaré defende prioridade da população



O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em aparte ao deputado Roberto Costa (PMDB), na tarde desta segunda (04/07), questionou sobre a prioridade da construção da via expressa e defendeu que o objetivo das construções deve ser facilitar a vida da população.

“Nós temos dois projetos, um do Governo do Estado e outro da Prefeitura, os dois ligando os mesmos pontos da cidade, tanto saída quanto chegada. Então a primeira coisa que tem que resolver é qual projeto vai efetivamente construir a via, e isso tem que ser debatido com a população. Nós não podemos ficar nesse impasse, entre o Governo do Estado e a Prefeitura, enquanto a população fica presa nos engarrafamentos da cidade de São Luís” destacou Bira.

Se referindo a um projeto que começou ainda no Governo Jackson Lago, referente ao PAC do Rio Anil, o parlamentar explanou sobre a importância de concluir uma obra para só depois começar outras. Ele sugeriu que o projeto do Rio Anil, na qual construiria uma grande avenida trabalhando com o processo de habitação para retirada de pessoas das palafitas, fosse concluído.

“Avenida vai prosseguir e vai sair até a Alemanha, eles estão fazendo o serviço” prometeu Manoel Ribeiro (PTB) em outro aparte.

O Deputado Bira disse que sua preocupação é que seja garantida a conclusão da obra, que é de competência do Governo Estadual. A finalização da construção facilitaria a vida da população, dos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes que dependem do transporte público.

“A nós, população, interessa é que desafogue o trânsito, não só, com essas alternativas não de vias, rodovias da cidade, mas também com um planejamento adequado da cidade, o que coisa, infelizmente, não tem sido feito inclusive em relação ao transporte coletivo.” protestou o petista.

Bira finalizou sua intervenção destacando a luta para que as obras sejam concluídas e registrou que está na expectativa para que a população de São Luís possa ser beneficiada com melhorias, sobretudo na qualidade de vida. “A prioridade tem que ser a população e nesse sentido me parece que nós temos que seguir uma ordem e a ordem seria, vamos concluir essa obra e depois vamos começar aquela outra obra” afirmou ele.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário