.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de julho de 2011

Esmeraldo Dias Pinto: um dos símbolos do campeonato rural coelho-netense.


O falecimento de Esmeraldo Dias pinto, 65 anos, encontrado morto em sua residência no último domingo, 10 de julho, abalou seus amigos, e todos os desportistas da região, que testemunharam, ele levado no peito e na raça, durante décadas, a paixão pelo o esporte, dando a sua contribuição como árbitro.


Esmeraldo Dias era um árbitro de futebol fundador do tradicional campeonato rural, criado pelo o atual Secretário de esporte, de Coelho Neto, Jademil Gedeon. Conhecedor de toda à zona rural, Esmeraldo, era cara conhecida, exercendo suas funções, em todas às sedes da competição, que ganhou nome e carinho da população. Embora Esmeraldo Dias Pinto, tenha sido árbitro de futebol em todas as competições esportivas de Coelho Neto, a zona rural via ele com um símbolo forte do Campeonato rural.


As imagens que eu tenho de Esmeraldo Dias Pinto, na mente, um grande amigo que eu, conquistei dos tempos de locutor esportivo, é as das viagens pela a zona rural, eu cobrindo os jogos, e ele, arbitrando, e as inesquecíveis transmissões das finais do ruralzão, eu na condição de repórter de pista, e Esmeraldo, ou como bandeirinha, ou apitando jogo, ou como mesário.


A notícia de sua morte me assustou muito. Fiquei chocado. Para homenagear o meu amigo e um dos maiores colaboradores do esporte amador de Coelho Neto; procurei no arquivo do portal leste maranhense, e achei essa imagem, que, com certeza, ficará eternizada em nossas mente. Na final do campeonato rural 2010, Esmeraldo, na condição de mesário, ao lado de Jademil, como ele Esmeraldo, mesmo dizia! Ao vivo e açores. Em breve voltaremos com outra postagem sobre Esmeraldo Dias Pinto, palmas pra ele, ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário