.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Parabéns Brejo, pelos seus 141anos.









Na última segunda-feira, 11 de julho, o município de Brejo, no baixo Parnaíba, completou 141anos de sua emancipação politica administrativa, marcada por uma festa cívica e uma grande maratona de inaugurações de diversas obras.







Fez-se necessário, dois dias de festas e muita animação, para comemorar a data. Em clima de festa junina, com varias apresentações de danças e brincadeiras típicas da região com shows com cantores pra o povão e musica evangélicas, a prefeitura promoveu fazendo parte, da festa dos 141 anos de existência do município.



No dia 11, dia do aniversario da cidade, uma linda solenidade cívica, enfrente ao palácio municipal; prefeito José Antônio de Carvalho marcou o inicio das festividades alusivas ao aniversario de Brejo. Fez-se presentes no ato cívico, o deputado Federal Pedro Fernandes, PTB, o filho ilustre do município, o Tenente aposentado do Exercito brasileiro, Orlando Marques, o prefeito José Farias, PT, acompanhado da primeira dama, Maria dos Milagres Lima Martins, carinhosamente chamada de Mana, o vice-prefeito Edimar Sales, os vereadores da base aliada, o secretariado e muitos brejenses, participaram da solenidade.



Ainda nas dependências da prefeitura, foi oferecido um café da manha, para os presentes. Após o café, o prefeito e uma grande multidão, seguiram para a primeira inauguração do dia, que foi o espeço cultural de lazer Adão Galvão de Caldas Filho, um local que serve também como quadra poliesportiva, para pratica do esporte. Próximo do espaço cultural, o prefeito José Farias, entregou à população de Brejo. Uma ponte que representou o sonho do povo localizada na Avenida Sabino Câmara, e o Balneário Francisco de Castro, que em breve, estará sendo um potencial turístico do município.Sobre essa última obra,(o balneário) o prefeito José Farias, falou detalhes das dificuldades encontradas por ele deixada pela administração passada.” A prefeitura teve que comprar esse terreno de novo. O outro prefeito fez o projeto, deu fim no dinheiro, e ainda fendeu o terreno. Para não dá prejuízo em ninguém, compramos o terreno,de novo, e logo quando tivermos a licença ambiental, os últimos retoques serão feitos,” disse o prefeito aplaudido pelos os presentes.Após a entrega do balneário, o prefeito com toda a sua comitiva, exceto, o deputado Federal e secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes, que teve de retornar à São Luís, onde segundo ele, teria uma audiência com a governadora Roseana Sarney, foram ao povoado Bom principio ll, a 22 quilômetros, da sede, entregar uma escola de alta qualidade à população daquela região.Retornando do Bom Principio o prefeito José Farias, com a comitiva, fez uma visita à escola do povoado Santa Alice, em fase de acabamento. Ao chegar à sede do município, o prefeito José Farias, e a primeira dama Mana, ofereceram um almoço a todos.No final da tarde ainda fazendo parte da programação dos 141 anos de vida de Brejo, aconteceu uma missa em ação de graças com a presença do mandatário esposa e parte de seus secretários. À noite, no corredor da folia, a cultura prata da casa, como; quadrilha junina dança portuguesa, carimbó, tambor de criola, e outras, com participantes dos programas sociais executados no município, deu um brilho cultural na festa, de encerramento do aniversario do município de Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário