.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bira enaltece postura positiva de Dilma na marcha das margaridas

O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta manhã de quinta (18), para agradecer a presidente Dilma Rousseff (PT) por ter acolhido, ontem (17) a Marcha das Margaridas em Brasília, e se comprometido com as causas destas, que nas palavras do parlamentar são mulheres de luta.



“Um elogio à nossa Presidente Dilma Rousseff, que recebeu ontem a Marcha das Margaridas. Que merece o nosso reconhecimento, o nosso registro, o nosso elogio e é um exemplo a ser seguido”, afirmou Bira.



O parlamentar destacou, ainda, que a Marcha já chega a quarta edição, reunindo mais de 70 mil mulheres de todo país, e destacou a participação das maranhenses, que partiram em grande caravana levando vasta pauta, sendo recebidas com dignidade pela presidente Dilma, que constituiu uma comissão e garantiu acompanhar pessoalmente todas as negociações.



Segundo o petista, a presidente recebeu com respostas objetivas à pauta apresentada pelo movimento, e anunciou algumas proposições como, por exemplo, a proposta de criar unidades básicas de saúde fluviais, para atender, principalmente mulheres da Amazônia. Dez Centros de Referência em Saúde da Mulher, dez unidades móveis de atendimento à mulher em situação de violência. Elevação do atendimento nas compras diretas para merenda escola da produção agrícola e uma série de outras proposições que foram atendidas.



Bira finalizou os agradecimentos à Dilma, com uma fala que ela proferiu na Marcha. “Ser mulher brasileira, moradora do campo e militante popular exige coragem, altivez e coração generoso. Exige grandeza de alma para enxergar longe e buscar realizar, aqui e agora, as transformações que o mundo rural e o Brasil tanto necessitam. Vocês são o exemplo de garra, tenacidade e coragem. O Brasil por isso depende muito desse exemplo para alargar ainda mais os espaços de justiça social para nossos filhos e netos”, reproduziu ele.



Presidente Nacional do PT em São Luís



Bira convidou os deputados estaduais do maranhão a participar de uma plenária de abertura com os filiados do PT nesta sexta (19), no Holiday In que contará com a participação de Rui Falcão, deputado estadual de São Paulo e presidente do partido dos trabalhadores (PT). O evento será às 19:00 horas e discutirá, entre outros assuntos, das eleições de 2012 e, também, a conjuntura nacional do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário