.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Domingos Jaques de Melo, assim chama quem conhece as aguas do mar balança, as pedras do morro dessem.

A equipe do portal leste maranhense localizou hoje, 27 de setembro, aqui em Coelho Neto, o ex-vereador com três mandatos consecutivos por Coelho Neto, Domingos Jaques(foto).

Enquanto nossa equipe passava em frente a sua residência na Avenida Cordeiro de Farias, (corredor da alegria), avistamos um senhor sentado lendo um jornal: ao chegarmos perto percebemos que se tratava de Domingos Jaques.

Evangélico da Assembleia de Deus, o irmão Domingos Jaques, conversou demoradamente com migo, (Ezequias Martins titular do leste maranhense,) sobre a obra de Deus com temas como, a evangelização pessoal. Como politico, que é, após falarmos das coisas de Deus aqui na terra, falamos da conjuntura politica atual em Coelho Neto.

Um pouco do Histórico politico.

Domingos Jaques de Melo, é piauiense da vizinha cidade de Miguel Alves. A sua militância politica iniciou na cidade de Buriti da Inácia Vaz, no Maranhão, sendo vereador aliado do prefeito Benedito Gonçalves Machado.

Em 1988, Domingos Jaques foi eleito vereador já por Coelho Neto, no palanque do prefeito eleito Waltenir Lopes da Silva, do grupo politico do líder Guanabara.

Em 1992 Jaques se reelege. Em 1996 o edil é eleito para o seu último mandato de vereador no parlamento municipal de Coelho Neto.Fundador do PDT, em Coelho Neto, o ex-vereador contribuiu bastante com o municipio.

Após se afastar da vida pública, o ex-vereador tem um encontro com Jesus, professando uma nova Fé. Membro da igreja Assembleia de Deus, em sua fazenda que fica no município de Buriti, (Santa Inês do Domingos Jaques) tem uma congregação da referida igreja subordinada ao campo de Buriti, que se tornou palco de muitas festas evangélicas.

Atualmente, Irmão Domingos Jaques, devido a sua saúde, que anda um pouco debilitada, vive direto em Coelho Neto., mas com o pensamento em Santa Inês, que está em seu coração. Desejamos muitas felicidades à ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário