.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em missão.

Talvez já na condição de emissário do Senador e Ministro de Ninas Energias Edson Lobão, em nome de seu projeto para 2014, Antonio Bacelar, esteve neste último domingo, 18 na cidade de Duque Bacelar, reunido com o prefeito Flávio Furtado, PPS, convidando o mesmo para se filiar ao PV, Partido Verde.

Antonio Bacelar foi durante muitos anos adversário político de Flávio Furtado. Todas as eleições de deputado estadual Bacelar era votado em Duque Bacelar, por Chico Burlamaque, o Dr. Chico, que foi prefeito no município quatro vezes, e histórico adversário do atual prefeito.

No cenário presente, quando o ex-parlamentar está na condição de articulador de um grande projeto, as ideologias e indiferenças partidárias do passado não fazem parte do tabuleiro: a diplomacia e a civilidade são as senhoras da razão.

Flávio Furtado votou em deputado Federal em Nice Lobão, esposa de Edson Lobão, articulado por Edinho, filho do Senador. Embora seja aliado ao Palácio dos Leões, Flávio Ainda está filiado ao PPS, partido de oposição ao governo Roseana Sarney. A reunião com Antonio Bacelar principal articulador da legenda verde na região foi designada pelo o diretório estadual do partido no Maranhão, com as bênçãos da governadora Roseana Sarney e agrada Lobão, que não pode formular um convite ao mandatário para se filiar ao PMDB, seu partido, pelo o fato da legenda em Duque Bacelar, pertencer ao ex-prefeito Chico Burlamaque, seu principal adversário.

Ou para o PV, ou para outro partido da base aliada, Flavio Furtado deve ir para ser contado entre os que fazem parte do projeto arquitetado no Palácio dos Leões, de eleger o sucessor da Governadora Roseana Sarney, quando a mesma dependurará a chuteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário