.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 5 de novembro de 2011

Bira registra realização do 1º Ciclo de Debates “São Luís, outros 400”



O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã da última quinta-feira (03), para registrar a realização do 1º Ciclo de Debates “São Luís, outros 400”.



O Debate realizado na Assembleia Legislativa, na tarde da quinta-feira (27), contou com a presença dos expositores: Diogo Pires Ferreira (arquiteto, mestrando em Urbanismo UPC Barcelona); Guilherme Zagalo (advogado, ambientalista do Movimento Reage São Luís) e Rosirene Martins (professora e pesquisadora da Universidade Estadual do Maranhão).



De acordo com o deputado Bira do Pindaré o debate foi importante, pois traçou um diagnóstico da cidade de São Luís e elaborou propostas de superação para os graves problemas que afligem a população. “São Luís tem grandes desafios pela frente, são muitos problemas que a cidade enfrenta e os gargalos se aprofundam. Portanto, exige de nós uma avaliação crítica do que tem sido as políticas públicas da nossa cidade mas, sobretudo, os caminhos que devemos seguir para superá-los”, destacou.



O parlamentar garantiu que os trabalhos do Ciclo de Debates continuarão e que outros aspectos da realidade de São Luís ainda serão tratados. “Vamos dar sequência, vamos ouvir e discutir outros aspectos da nossa cidade como o desenvolvimento social, o desenvolvimento econômico e vamos descer também às comunidades, vamos aos bairros, vamos ouvir o povo”, frisou.









Deputado Bira declara apoio as famílias do Vinhais Velho



O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã ainda da última quinta-feira (03), para declarar seu apoio as reivindicações de moradores do bairro Vinhais Velho – ameaçados de despejo em virtude da obra da “Via - Expressa”.



A população da área criou uma Comissão e veio a ALEMA, na pessoa do líder José João Amorim da Silva. Eles estão colhendo assinaturas dos parlamentares que apóiam a luta da comunidade – uma das mais atingidas pela obra da “Via – Expressa”.



O bairro tem uma população de 35 famílias é a segunda comunidade mais antiga do Maranhão, foi fundada em 20 de outubro de 1612. A área tem um cemitério de 1690, um Porto do mesmo ano, uma escola municipal de 1970, fontes naturais, vínculos tradicionais, reservas naturais.



“A Via Expressa não precisa afetar o Vinhais Velho, ela pode ser construída passando por outro caminho. Ah, vai custar mais? Certamente vai custar mais um pouco, mas o custo que vai ter para fazer uma alça alternativa, certamente vai ser muito menor do que despejar as 35 famílias do Vinhais Velho e afetar esse local, esse espaço que é uma referência histórica do Maranhão. Nós não podemos concordar e permitir que isso aconteça”, protestou Bira.



O parlamentar pediu o apoio dos demais deputados na mediação do caso e na solução da questão. Ele também garantiu sua assinatura no documento da comunidade que vai ser entregue ao Ministério Público. “Este é o apelo que a gente faz e endossamos anunciando que já coloquei a minha assinatura nessa representação e pedimos o apoio dos demais parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário