.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em Aldeias Altas o Desenvolvimento também chega à zona rural.




povoado Lagoa do Arroz.

O município de Aldeias Altas na região leste maranhense se destaca em vários aspectos, no que diz respeito à administração pública, municipal, dentro de um projeto arrojado de desenvolvimento nestes últimos sete anos.
uma moderna escola em fase de conclusão
O prefeito José Reis Neto, construiu a sede do município, sem perder de vista, a zona rural com as suas mais longínquas regiões, como a região de fronteiras dos municípios de Afonso Cunha e Coelho Neto, que é conhecida como a região da Lagoa do Arroz, há anos abandonada remetida a total esquecimento por parte dos gestores aldeenses. Unidade de Saúde

No povoado Paú, um poço artesiano foi perfurado. E no Paú dos Crentes, implantado uma escola com uma sala de aula, dando melhores condições, dignidade e qualidade de vida para os alunos que embora ainda crianças, tinham que enfrentar o rio munim, que naquela região é chamado de riacho do boi, em suas maiores enchentes, para estudar no povoado Santa Maria, município de Coelho Neto, local mais próximo. poço artesiano
No povoado Barro Alto, José Reis, construiu uma linda escola de alvenaria, dando também uma nova vida para os alunos da Bacaba, Rumo, Sitio Canaã, e Morada Nova, que ali estudam.

Já no povoado Novo Horizonte, antes conhecido como Quebra Braço, a conclusão de um poço artesiano, distribuindo água, à população daquele povoado, credencia o Governo Forte é o povo, como defensor da região.
energia eletrica
Um programa de construção de pequenos açudes para os produtores rurais, e recuperação de trechos de estradas vicinais na região, muito contribuiu para o desenvolvimento.

Tudo que foi feito na administração do prefeito José Reis, na região o povo agradece de forma entusiasmada, mas nada se compara ao grandioso e progressista programa de iluminação rural, ( o luz para todos,) do Governo Federal, trazido com a insistência e competência do gestor para o município. A grandiosidade do programa em Aldeias Altas se deve a contrapartida, da prefeitura oferecida pelo o prefeito José Reis. Graças a isso, o município se destaca no Maranhão e Brasil, como um dos mais beneficiados com o Luz Para Todos.
Hoje temos: o Quebra Braço, Lagoa do Arroz, Estiva, Sitio, São Domingos do Eliezer, Traíras, Santa Luzia, conhecida como Coivaras, e pequenos vilarejos da região iluminado

O populoso povoado Lagoa do Arroz, sede regional, vivia totalmente abandonado sem ações de poder público, como outros povoados vizinhos, que tinha recebido alguma coisa, quando o chefe político Santo Vidigal tinha sido prefeito, agora avançam no caminho do desenvolvimento.

Embora eleitoralmente lhe renda pouco, por se tratar de um reduto oposicionista, José Reis, não olhou para isso; e tem trabalhado por aquele povoado. Concluiu uma Unidade de Saúde, perfurou um poço artesiano, levando água à população. Depois de ganhar energia, a Lagoa do Arroz, está preste a ganhar uma moderna escola.

Com os benefícios que o seu povo está ganhando, o povoado Lagoa do Arroz, tem reconhecido quem trabalha e muito são os que antes não votaram em Zé Reis, que votarão em Tinoco, o seu Sucessor.


Um comentário:

  1. boa noite caro amigo, vc conhece Srª Merandolina Alves que e Irmã Maria Antonia Alves. meu e-mail: lindonjonsom_5@hotmail.com
    para contato, vou ver se consigo mais informação, na Lagoa do Arroz...
    onde eles moravam, mantenho contato, se vc poder me ajuda, te agradeço...

    ResponderExcluir