.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A rotina de quem nasceu com uma missão.



Quando se nasce com uma missão, jamais podemos fugir dela. É assim, com a psicóloga ex-primeira dama de Coelho Neto e diretora geral do hospital Dr. Adelson Lopes de Sousa, da vila Luisão, na grande São Luís, Dra. Cristiane Vasconcelos Bacelar. Dra. Cristiane Bacelar com o seu jeito de trabalhar com gente, mudou pra melhor, a rotina dos populares daquele bairro e vizinhança, Através de palestras educativas, e com o seu jeito accessível atendendo a todos Sem distinção, Cristiane quebrou as barreiras que existiam entre o gestor do hospital e os menos favorecidos.

As portas do seu gabinete estão sempre abertas ao povo que para ela, é peça fundamental num processo de gestão. Cristiane Bacelar atende a todos. Quando alguém tem dificuldade de chegar até a ela, ela vai até a esse alguém: como é o caso da Leninha, uma líder do movimento de mulheres com deficiências de São Luís, que mora na cidade metropolitana de Paço do Lumiar, que aparece nesta imagem. Como Leninha é cadeirante, Cristiane sai de seu gabinete que fica no 1° andar, desce, e atende com toda paciência, a esforçada moça, facilitando a sua luta.

Leninha é um exemplo de superação e de luta. Em Paço do Lumiar onde mora, ela está criando um movimento de mulheres que já está em fase de conclusão.





A movimentação no hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes é tamanha: por isso se fez necessário pôr na direção daquela instituição, alguém como Cristiane Bacelar que reuniu as condições necessárias motivando assim o povo, a continuar acreditando em melhores dias.

Dra Cristiane Bacelar vai com freqüência à comunidade, e trás na mesma proporção o povo, para as palestras que acontecem de vezes enquanto no auditório do hospital. Com isso, a população da Vila Luisão, de forma satisfatória pautada na conscientização, segue ao lado de dona Cristiane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário