.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tenente Orlando Marques: Um arquivo vivo da história de Brejo, Buriti e Anapurus.

Dois brejenses se congratulando


DISCURSANDO


Tenente Orlando, e o Blogueiro Ezequias Martins.

Participou da festa de aniversario do município de Anapurus, no dia 13, na condição de convidado de hora da prefeita Tina Monteles, PRB, o Tenente Orlando Marques, um dos filhos ilustre do município de Brejo.

Orlando Marques é contemporâneo do eterno deputado estadual Júlio Monteles, desde a época colegial. Júlio reconheceu o amigo, e ambos se cumprimentaram.

Em seu breve discurso, Tenente Orlando destacou a importância do município de Anapurus nos aspectos: histórico, econômico, turístico e cultural. Ainda em sua fala, na condição de filósofo e poeta nato que ele é, filosofou fraseando poeticamente, o Anapurus, e sua gente.

Como um autodidata, Marques destacou com muita precisão, a brava luta de Júlio Monteles, aquém chamou, de guerreiro do baixo Parnaíba, pela a emancipação de Anapurus, que em parte saiu do município de Brejo dos ANAPURUS.

Como se não bastasse tudo em que ele já tinha tão sabiamente citado em seu memorável discurso, como os recantos dos buritis, o balneário, os pássaros, a fauna, a flora, e outros simbolismos da cidade que antes quando era ainda uma vila, era chamado de estrela, Orlando Marques, encerrou as suas palavras, falando em inglês: arrancou elogios e aplausos; enriquecendo assim, a historia de Anapurus, em seus 46 anos de vida com a sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário