.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Conferência Nacional de Assistência Social é aberta em Brasília

Com objetivo de discutir as questões da assistência social no Brasil, foi aberta na noite de quarta-feira, em Brasília, a 8ª Conferência Nacional de Assistência Social. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está ocorrendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, destacou o decreto que os estados passarão a receber do governo federal um incentivo extra para a melhoria dos serviços assistência social
Até sábado, os participantes da conferência vão propor medidas para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na perspectiva da valorização dos serviços, programas e benefícios.

A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, representando a presidenta Dilma Rousseff, destacou, ao falar na cerimônia de abertura, o decreto do governo federal, assinado na quarta-feira, que institui o Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-Suas). Pelo decreto, os estados, municípios e o Distrito Federal passarão a receber do governo federal um incentivo extra para a melhoria dos serviços e equipamentos de assistência social.

Segundo o presidente do Cnas, Carlos Ferrari, as últimas conferências trouxeram avanços para a política nacional de assistência social. Os ganhos, segundo ele, estão relacionados principalmente à consolidação do Suas, que foi concebido em uma das conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário