.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sarney participa da cerimônia de posse da ministra Rosa Weber no STF



O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta manhã da cerimônia de posse da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa no Supremo Tribunal Federal (STF). Rosa Weber ocupa vaga deixada pela ministra Ellen Gracie que optou por se aposentar sete anos antes da idade limite para a saída compulsória. Além dos ministros da Corte, também participaram do evento o presidente da Câmara, Marco Maia, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outras autoridades.

Rosa Weber é a terceira mulher a integrar a Suprema Corte formada por 11 ministros. Ela era ministra do Tribunal Superior do Trabalho desde 2006 e foi indicada para a vaga pela presidente Dilma Rousseff no dia 7 de novembro. A aprovação do nome Rosa Weber pelo Senado na última terça-feira (13) permitiu que sua posse ocorresse hoje, o último dia do ano judiciário.

Rosa Weber e Luiz Fux foram os dois ministros do STF indicados pela presidenta Dilma Rousseff. Luiz Fux tomou posse em março. Com as aposentadorias compulsórias de Carlos Ayres Britto e de Cezar Peluso, que completam 70 anos, serão abertas mais duas vagas em 2012.




Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário