.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Operação moto show deflagrada pela policia civil em Coelho Neto, desbarata ação criminosa.




O Dr. Leonam Fonseca Casimiro,(foto) delegado da Policia Civil, em Coelho Neto, liderando outros agentes da instituição, deflagrou uma operação intitulada de “operação moto show” antes de ontem, 23/02/ e conseguiu recuperar carros e motos roubadas e pretender dois acusados de estarem evolvidos nesta ação criminosa, que vendiam motos e carros roubados na região.

Os dois presos são José Wilson, de Coelho Neto, e o Gordo também conhecido como Paturi, da cidade de Caxias. Segundo delegado Dr. Leonam, sobre o paturi pesa mais de 10 inquéritos entre receptação de roubo, estelionato, e bando.

Já José Wilson, segundo o delegado ater o momento a única acusação que pesa sobre ele, é que o mesmo foi pego com uma moto roubada, por isso foi preso por receptação de roubo. Mas na avaliação do delegado, fortes indícios apontam que ele deve está envolvido diretamente, na ação criminosa. “As investigações é que vão dizer,” diz o delegado.

Entenda o caso.

Em conversas com o Portal Leste Maranhense, o delegado da Policia Civil Dr. Leonam Casimiro, nos disse que, Paturi, conseguia as motos no verdão, um mercado de compra e vendas de veículos em Teresina, e mandava aqui para Coelho Neto, para José Wilson. Zé Wilson por sua vez, vendia as motos. O delegado esclareceu ainda, que nem todas as motos que foram vendidas por Zé Wilson na região foram roubadas. “Algumas pessoas que compraram motos ou carro, do Zé Wilson, já vieram aqui e nós comprovamos que não eram roubadas. Pedimos às pessoas que compraram moto do Zé Wilson que compareçam aqui, na delegacia, para que a policia Civil faça a averiguação se não ser roubada, entregamos a você,” esclarece e pede o delegado.

No pátio da delegacia já é contabilizada mais de 40 motos. Todas as motos vendidas por José Wilson estão sendo trazidas à delegacia para serem analisadas. As que já foram constatadas, que são roubadas tem o documento clonado.” Devido a lentidão da averiguação,que demora em torno de um dia, provavelmente tem mota aprendidas que não foram roubadas,” pondera Dr. Leonam.

Graça Aranha: uma cidade que cresce.











O prefeito da prospera cidade de Graça Aranha, Edivânio Nunes Pessoa, se fez presente na eleição da Famem, votando em Júnior Marreca, no último dia 17 de fevereiro.

Em seu primeiro mandato Edivânio Pessoa, vem fazendo um trabalho majestoso e progressista no município de Graça Aranha. Filho do ex-prefeito Lourival Nunes Pessoa, e sobrinho de Aglaíso Borges, o seu antecessor, Edivanio cuida de sua terra natal com muita responsabilidade e amor.

Para desenvolver um município, se faz necessário o gestor municipal contar com o apoio nas esferas estadual e Federal. Quando o assunto é esse, a cidade de Graça Aranha, está bem servida. Aliado de primeira linha do deputado Federal professor Sétimo, e de sua esposa a prefeita de Timon, Socorro Waquim, Edivânio tem encontrado os caminhos mais fáceis para angariar benefícios para o seu município.

Com recursos estaduais, está sendo construídas 50 unidades habitacionais, uma bela Avenida que será um dos cartões postais do município. Apesar dos recursos municipais estarem minguados, o prefeito Edivânio Pessoa, está reformando e ampliando o mercado central construindo duas Praças, uma no povoado Criulir do Sinhá, e outra na sede que será transformada em mais um cartão postal de Graça Aranha.

A biblioteca publica que se transformará em um grande acervo literário para os estudantes, é também uma ótima novidade.

Na área da saúde, a cidade de Graça Aranha, tem avançado. Na educação, o respeito aos alunos e professores é uma realidade. Os educadores recebem seus vencimentos pelo o plano de cargo carreiro e salário, e 98% dos professores da rede municipal são graduados.

Com o funcionalismo em dia, o prefeito da uma atenção especial ao homem do campo, em todo os aspectos. Para fortalecer a agricultura de subsistência, o pronaf ganhou uma atenção especial. Um trator está chegando nos próximos dias, para mecanizar as terra dos lavradores. A administração de Edivânio Pessoa em Graça Aranha tem sido motivo de destaque na região.

Sacrilégio.


Você sabe o quê é sacrilégio? Eu vou lhe explicar. Cometer Sacrilégio, o ser humano, comete de varias maneiras. Profanando o sagrado, blasfemando de Deus, se comparando ao Pai ou ao Filho, achando que é igualzinho a Jesus, e assim por diante. Um exemplo mais recente aconteceu no último dia 15 de fevereiro, na Câmara municipal de Coelho Neto, por ocasião da reabertura dos trabalhos do Legislativo coelho-netense. Quem cometeu sacrilégio foi o nosso prefeito Soliney Silva, quando fazia o seu discurso de prestação de contas de seu mandato, quis claramente, se comparar a Jesus Cristo.

Soliney Silva, no alto de sua empolgação esquecendo totalmente que é um humano, e por sinal um dos bastante falhos, categoricamente, se comparou a Jesus. Misericórdia!! Humildade ficou para todo mundo só que nem todo mundo tem.

Em vês de Soliney se auto comparar com Jesus, era melhor ele ter se comparado com Herodes agripa, l, e dá gloria a Deus que ele se sairia bem melhor.

Em Coelho Neto.


Falando em Magno Bacelar, o nosso aniversariante de hoje, o mesmo acompanhado de sua esposa Dra. Cristiane Bacelar, estiveram domingo, 20 de fevereiro, na cidade de Coelho Neto.

Durante aquele dia, como de sempre, fizeram varias visitas a amigos, correligionários, e políticos que estão no dia-dia, da política local.

Ao meio dia, Magno e Cristiane Bacelar, ao lado de amigos, almoçaram na residência de Nelson Gaspar, um dos fieis amigos e aliado do casal em Coelho Neto. Um dos assuntos badalados durante o rango foi sucessão municipal, assunto este, que já toma conta das rodas de conversas por todos os lados.

Antes de embarcar para São Luis, o casal Dra. Cristiane e Magno Bacelar, participou de alguns compromissos no antigo Curralinho.

Parabéns Magno Bacelar, valeu apenas vi ao mundo.



Hoje, está aniversariando uma das figuras mais importantes nascida na cidade de Coelho Neto. Trata-se do eterno Senador, nosso inesquecível deputado Federal, o grande deputado estadual o empreendedor e visionário, e importantíssimo ex-prefeito de sua terra natal Magno Bacelar.

O Portal Leste Maranhense aproveita este importante momento, para lhe desejar vida longa e muitas felicidades, Dr. Magno, você foi, é, e continuará sendo importante para o município de Coelho Neto.

Aquilo em que você fez para seus conterrâneos como político e como pessoa, Deus anotou e nunca será esquecido. Sua missão ainda não terminou aqui na terra. Deus esteja com você. Meus sinceros votos de muitas felicidades.

Aniversário: Lojas Eletro Silas, realiza Bingão solidário para festejar 4 anos.



A Lojas EletroSilas de Coelho Neto está fazendo aniversário e comemorará a data em grande estilo. Para festejar os quatro anos de muito sucesso o grupo estará organizando o 1º. EletroSilas Solidariedade. Através da compra de uma cartela que custará apenas R$ 10,00 (dez reais), serão sorteados 04 (quatro) valiosos prêmios a saber:



1º Prêmio - BIS KS



2º. Prêmio - FAN KS;



3º. Prêmio - TITAN ES;



4º. Prêmio BROS ES



Além de premiar os possíveis ganhadores, as Lojas EletroSilas aproveitará parte da renda arrecadada para praticar a filantropia através da Associação Beneficiente CELEBRAI – ABC de São Luís. Essa entidade receberá a doação e a converterá em doações de cestas básicas para as famílias carentes de Coelho Neto.



Em recente conversa com o Diretor Geral das Lojas EletroSilas Silas David Alves (foto) a festa será em agradecimento ao povo de Coelho Neto pela credibilidade no empreendimento. “O sucesso das Lojas EletroSilas deve-se exclusivamente a confiança e o respeito que conseguimos conquistar do povo desta cidade. A cada entrega de um novo prêmio ficamos felizes em realizar sonhos e ajudar as famílias em suas necessidades. Nós, das Lojas EletroSilas de Coelho Neto agradecemos a Deus pela oportunidade de nesses quatro anos termos conseguido chegar até aqui , fazendo votos de que ainda teremos muitas conquistas pela frente”, disse ele.



Após falar com o blog, Silas David autorizou a sua equipe de trabalho a proceder com a divulgação da grande festa. Ainda segundo o empresário, todas as providências para que um evento como esse seja realizado já havia sido providenciado.

Do blog, lingua solta.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alexandre Almeida defende parcerias para combater crack.


O deputado Alexandre Almeida (PTdoB) disse durante entrevista concedida ao programa “Portal da Assembleia”, pela TV Assembleia, canal 38, TVN – que vai lutar pela união do estado e dos municípios, para obter sucesso nos trabalhos da Frente Parlamentar de combate ao crack e outras drogas no Maranhão.


O parlamentar já encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia, projeto de resolução legislativa, criando a frente parlamentar de combate ao crack no âmbito do Estado do Maranhão. O documento, que deve ser a analisado nos próximos dias, definirá os deputados-membros e o período de trabalho da frente.

Alexandre lembra que, no final de 2010, o ex-presidente Lula lançou um programa de combate ao crack e outras drogas. Posteriormente, alguns estados seguiram o exemplo do Governo Federal, e criaram suas frentes de combate ao crack, considerado um problema de saúde pública.

TRÊS VERTENTES – Na opinião do deputado, é preciso haver a integração dos estados, municípios e dos outros poderes constituídos para combater o crack. “Estamos diante de um problema de saúde pública. Quando a pessoa passa a usar o crack, diminui seu tempo de vida e começa a ter sérios problemas de saúde”, observa.

(Da agencia Assembleia)

Sem a devida importância.


O ex-prefeito de Coelho Neto, e Duque Bacelar, Raimundo Guanabara, pai do prefeito de Coelho Neto, exercício Sergio Guanabara, foi totalmente ignorado pela a equipe de reportagem do programa de Olho na Notícia, da TV, Difusora, local, controlada pelo o governo do prefeito Soliney Silva, no último domingo, 20 de fevereiro, no estádio João Santos Filho, por ocasião da final do campeonato rural 2010.

Embora honrado pela a Liga, e pelo o secretário de esporte e Lazer Jademil Gedeon, quando convidado para entregar ao goleiro da Lagoa dos Cavalos, as premiações de menos vazado, como aparece na foto, Guanabara em momento algum foi entrevistado ou a menos procurado pelo o repórter Pedro Moura, da TV, governista.

Embora o Portal Leste Maranhense, faça oposição ao Governo do prefeito Soliney Silva, do qual o ex-prefeito Guanabara, é um importante aliado, jamais deixaremos de reconhecer a importância e a contribuição política administrativa e partidária que o líder tem dado a historia política do município, principalmente no grupo de Soliney.

É bom o assessor de Comunicação Carlos Machado, da prefeitura de Coelho Neto, atentar para concertar essa injustiça cometida ao Caudilho, coelho-netense, Porque quanto mais ele some do cenário político tucano, mais Soliney perde terreno.

Segurança total.


Quem também deixou uma boa impressão na final do campeonato rural 2010, no último domingo, 20 de fevereiro, no estádio João Santos Filho, foi a Policia Militar, liderada pelo o capitão Luis Rodrigo, comandante da 3º compânia, de Coelho Neto.

O efetivo policial que foi dá segurança aos desportistas e esportistas na grande festa do futebol da zona rural, foi dividido em três equipes. Uma na área externa do estádio no estacionamento, a outra direcionada as arquibancadas e a 3º a Força Tática configurada como pelotão de choque, dentro das dependências do campo, prevendo problemas envolvendo os jogadores dos dois times, ou a arbitragem.

A calmaria e paz reinante nas arquibancadas e com os atletas em campo, se deveu nem só a eles, (jogadores) mas também a presença substancial de Militares no estádio João Santos Filho.

Mais uma vitima da imprudência.


Faleceu no final da tarde de ontem, terça-feira, 22de fevereiro, no hospital municipal de Coelho Neto, o jovem Wesley Kelson, de 16 anos de idade, vitima de acidente de moto.

Segundo informações fornecidas pela policia, o jovem participava de um racha acompanhado de um colega. Wesley pilotava uma moto de propriedade de seu pai o professor Francisco, Conhecido como Chico Banana. O acidente aconteceu, enfrente a Caema, nas proximidades do Estádio Tancredo Neves.

Após a fatalidade a vitima foi socorrida por uma guarnição da Policia Militar que estava de serviço. Horas depois de da entrada no hospital, Wesley Kelson, veio a óbito.
O estudante tinha muito futuro pela a frente. Partiu deixando familiares, amigos e a classe estudantil consternada e de luto pela a perca irreparável.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Senador Alexandre Costa: em pleno desenvolvimento.







O prefeito do município de Senador Alexandre Costa, Carlos Pereira Machado, o Carlinhos Machado, como é conhecido participou ativamente da eleição da Famem, ocorrida no último dia 17 de fevereiro, onde elegeu a nova mesa diretora da entidade, que tem como presidente o prefeito da cidade de Itapecurú Mirim, Júnior Marreca.

Carlinhos Machado disse que o consenso em torno do candidato Júnior Marreca, só fortaleceu o municipalismo, e a atitude do prefeito Zé Mário, de São João dos Patos, em vi votar, participando do processo; na avaliação do prefeito de Senador Alexandre Costa, Zé Mário, deu um bom exemplo de unidade.
“ eu já havia votado em Júnior Marreca, em sua primeira eleição, não ganhamos, mas agora é a vez dele,” comemora Machado.

Carlos Machado, já está em seu segundo mandato. Embora venha ser de praxe desgaste para administradores no segundo mandato, o mandatário de Alexandre Costa, está bem avaliado pela a população do seu município. Com 68% de aprovação popular, como prefeito, Carlos Machado está de bem com a vida, devido a sua administração que tem caído na graça do povo. ”Eu tenho atendido as necessidades básicas e prioritárias do município, como Saúde Educação e Assistência Social,” afirma o prefeito.

Segundo Carlinhos Machado, com 100% da sede do município de Senador Alexandre Costa, coberta com pavimentação asfáltica dando melhor condições de trafegabilidade à população, a satisfação é visível principalmente entre menos favorecidos.

Há 16 anos o grupo político hoje liderado pelo o gestor municipal, está no comando do município de Senador Alexandre Costa. Na avaliação do mandatário, o município ganhou bastante nestes últimos anos. “Eu ainda vou fazer muitas coisas por Alexandre Costa. O nosso segundo mandato ainda tem dois anos,” avalia Carlos Pereira Machado.

Sucessão Municipal.

Dentro do grupo político que tem o prefeito Carlos Machado, como líder, já despontam quatro nomes como pré-candidato a prefeito para as próximas eleições de 2012. O vice-prefeito Carneirinho, o presidente da Câmara vereador Vieras pereira Brito, a vereadora Nena, e o vereador Edvaldo.

Segundo o prefeito, a escolha do nome de consenso no grupo para lhe suceder, será pautada em critérios transparentes visando assim, a unidade do grupo, e a continuação do desenvolvimento do município, de Senador Alexandre Costa.
,

Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.




Falando no aniversario de Débora, filha do casal Ezequias e Ester Martins, que acontecerá no próximo sábado, queremos antecipar outra surpresa especial que está chegando para eles: é a nova filha do casal. Segundo os exames médicos preliminares é mais uma mulher. Antes mesmo de nascer, o nome da mais nova integrante da família é Lidia Martins. Preparados para algum suposto engano medico, no caso se a criança vi a ser homem, o nome da rapaz, também já lhe aguarda, é Efraim.

Na primeira foto, Ester Martins, com a sua primogênita Débora Martins, em momento de descontração, felicidades e muitas expectativas esperando mais um fruto do amor dela e Ezequias, concretizado e unificado através de um belo casamento, ocorrido há dez anos. Na segunda foto, Ester Martins feliz e entusiasmada porque em breve será mamãe de novo.
O titular do Portal Leste Maranhense, o seu esposo, Ezequias, lhe deseja sucesso no restante da gestação, um ótimo parto “e tudo de bom para você meu amor,” o diz.

Vida longa e felicidades.




A filha do titular do Portal Leste Maranhense, a meiga Débora Martins, (foto), no próximo sábado 26 de fevereiro, estará completando sete anos de vida.

Ao lado dos pais e de demais familiares, e amiguinhos, Débora vai comemorar o seu aniversario em sua residência no povoado Baixa Fria, com um culto onde os participantes que irão cantar pregar e felicitar a aniversariante, são as criancinhas.

O Portal Leste Maranhense, através do seu titular, Ezequias Martins, pai da aniversariante, de já aproveita este momento e lhe parabeniza Débora, pela a nova data. Que Deus continue contigo minha filha querida.

Mariano Crateús prestigiou a final do Ruralzão, 2010.


O presidente da Câmara municipal de Coelho Neto, vereador Mariano Crateús, PTB, esteve no estádio João Santos Filho, prestigiando a final do campeonato rural 2010, que aconteceu no último domingo, 20 de fevereiro, entre Cafundó x Lagoa dos Cavalos.

Mariano Crateús se juntou a grande torcida do Cafundó, e disse ao Portal Leste Maranhense, que naquele momento estava vendo ali a sua terra natal, a localidade Volta, por dois motivos. Primeiro, é que tinha moradores da Volta jogando no Cafundó, e outros prestigiando o time no estádio João Santos Filho. Segundo, e que o Cafundó é visinho e bem relacionado com a Volta.

Após a decisão o presidente da Câmara Mariano Crateús, no gramado local das premiações, parabenizou a equipe vencedora, a Lagoa dos Cavalos, e o colega Antonio pires, o padrinho do time e filho daquela localidade. Crateús destacou também, a campanha brilhante que o time do Cafundó, apresentou no campeonato.

Na entrega das premiações, coube ao parlamentar Mariano, entregar o troféu ao vice- campeão Cafundó, as medalhas, e o incentivo em dinheiro. Na foto, ele aparece ao lado do representante da equipe do Cafundó, o Capitão do time, Daniel de Morais.

Em entrevista, Mariano parabenizou o prefeito Soliney Silva, pelo o incentivo que ele deu ao esporte da zona rural.

Missão cumprida.


A final do campeonato rural 2010, ocorrida no último domingo, 20 de fevereiro, alem de ter sido marcante para os times, Lagoa dos Cavalos e Cafundó, que fizeram à final, a emoção lagrima e clima de despedida tomou de conta do arbitro da partida, Oscar Cruz, (foto) que escolheu o grande clássico para se despedir dos gramados como Juiz de futebol.

Com aproximadamente 30 anos apitando jogos, Oscar Cruz, agora foi eleito presidente da L C F Liga coelho-netense de Futebol. Para dá um exemplo de imparcialidade e serenidade dentro do esporte, o arbitro Oscar Cruz, se despediu das arbitragens.

A atuação do veterano do apito na partida entre Cafundó e Lagoa dos Cavalos, não foi questionada por nem uma das equipes, e nem tão pouco pela a torcida. Mesmo na hora em que o cafundó sofreu um pênalti, da Lagoa dos Cavalos, não houve polemica. Parabéns Oscar Cruz. O Portal Leste Maranhense lhe deseja boa sorte nesta nova empreitada.

Um gesto exemplar e histórico para o esporte.


Quem acompanha o esporte em suas modalidades em nível de Brasil e conseqüentemente de mundo, ao longo dos últimos anos, já se deparou com cenas reprováveis e envergonhosas que nada tem haver com o espírito esportivo.

A cena protagonizada no último domingo no estádio João Santos Filho, pelo os times da Lagoa dos Cavalos e Cafundó, após a final do campeonato rural, deve servir de exemplo nem só para os jogadores amadores como também, para os profissionais.

Os times se saudaram dando as mãos ambos se parabenizando pela a conquista. O gesto gerou também diplomacia e um pedido de desculpas, e acima de tudo uma histórica imagem que deve entrar para historia do verdadeiro esporte a ser praticado.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

È o nosso papel




O 2º vice-presidente da Câmara municipal de Coelho Neto, vereador Luis Ramos, (foto), parece que anda meio chateado com o titular deste blog. Nem me cumprimentou na última terça-feira, 15/02/, por ocasião da abertura dos trabalhos da Câmara. Tudo por conta de nossos comentários desfavoráveis ao cargo de 2° vice-presidente criado para agregar o parlamentar, no final do ano passado.

Em momento algum, nós aqui do Portal Leste Maranhense, denegrimos a imagem do vereador e nem criticamos a sua pessoa. Discordei no meu ponto de vista, do novo cargo na mesa diretora que para mim, é casuísmo, independentemente de quem assumiria a função, a nossa critica iria existir.

O vereador Luis Ramos que veio dos movimentos sociais organizado é bom saber que a impressa é livre, e tem liberdade de expressão. Não seja um Val da vida. Aprenda vereador, com o seu chefe político Soliney Silva, a lidar bem com ela (impressa) seja governista ou oposicionista. Ater agora, os meus sinceros parabéns para o prefeito Soliney Silva, que mesmo tendo o Portal Leste Maranhense, como seu adversário político, nunca nos faltou com a educação e a diplomacia que se faz necessário entre os adversários políticos.

José Reis com Júnior Marreca.







O prefeito da cidade de Aldeias Altas, José Reis Neto, como era um grande entusiasta da campanha de Júnior Marreca, não poderia ficar de fora da eleição mais tranqüila e democrática dos últimos anos na Famem.

Já na parte da tarde, José Reis, chegou para votar. Mostrando o V da vitoria antecipadamente comemorando a vitória que segundo ele não é só de Marreca, mas sim dos municípios. Reis, afirmou que as suas esperanças estão na nova mesa diretora da entidade, com o que diz respeito ao municipalismo.

Bem “relacionado com a classe política do Maranhão, José Reis ao conversar com o Portal Leste Maranhense, disse,” olha aí dois pernambucanos que vieram ao Maranhão e estão dando uma grande parcela de contribuição a esse Estado. O prefeito de Aldeias Altas se referia a Júnior Marreca, e a ele próprio.

José Leane vota na eleição da Famem.











O prefeito da cidade de Afonso Cunha, José Leane de pinho Borges, esteve ontem, 17 /02/ participando ativamente das eleições da FAMEM. Como era um dos cabos eleitorais de Júnior Marreca, Leane, estava empolgado com a visível vitoria de seu candidato.

Ainda pela manhã, José Leane, chegou à sede da instituição e foi logo recebido por integrantes da chapa incluindo Júnior Marreca, o presidente, e Gil Cutrim, o vice. Leane aproveitou o momento antes de votar em Marreca, para rever e matar a saudades de vários amigos prefeitos de diferentes regiões do Maranhão.

Ainda antes de votar, José Leane pousou para fotos e deu entrevistas à impressa presente. Após seguiu para o local de votação e exerceu um dos valores da democracia; o voto livre e independente, o prefeito de Afonso Cunha, se ausentou do local vindo a se integrar à mesa diretora da Famem, na AABB, nas comemorações da chapa vitoriosa, já no final da tarde.

Depois que votou José Leane falou com exclusividade ao Portal Leste Maranhense, de sua satisfação em está votando em Júnior Marreca.

“aqui não está eu, está Afonso Cunha, o município que eu represento. A eleição do Júnior Marreca, é muito importante para nós. Acredito no fortalecimento do municipalismo com essa nova diretoria. Por isso é que eu lhe disse Ezequias, que Júnior Marreca, é a melhor opção,” finalizou o prefeito de Afonso Cunha, José Leane.

Júnior Marreca é eleito para a presidência da Famem







Foi confirmada, no fim da tarde dessa quinta-feira (17), a eleição do prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PR), na presidência da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem). Dos 190 prefeitos associados, 177 votaram. Júnior Marreca conseguiu 175 votos a favor; dois votos foram branco.


Com a chapa "União pelo Municipalismo", na qual o vice-presidente é o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), Júnior Marreca sucede Raimundo Lisboa (PMDB), prefeito de Bacabal. Ele concorreu sozinho à presidência da Famem, após a desistência de Zé Mário (PMDB), prefeito de São João dos Patos, que votou, em Marreca.


Sobre a aclamação com os 175 votos, Júnior Marreca comentou. "Acho que é uma demonstração de unidade, que a Famem acredita e referendou esta chapa para o biênio de 2011/2012. [...] Agora é muito trabalho. Eu, nosso vice e a equipe toda vamos trabalhar muito para dar continuidade,dois anos é pouco tempo e não podemos perdê-lo".


Para o vice-presidente eleito na Famem, o trabalho será intenso e bem feito. "Confio no Júnior e em toda a nossa equipe para fazer um ótimo trabalho, valorizando o municipalismo e estreitando o relacionamento com o Estado e gestores", disse.
o Portal Leste Maranhense, esteve na cobertura da eleição da presidência da FAMEM.

Oh Galo duro de cozinhar.




O cansaço e a exaustão tomaram de conta de quase todo mundo na última terça-feira, 15/02/, na Câmara municipal de Coelho Neto, com o interminável e apático discurso do prefeito Soliney Silva, lendo e depois explicando tudo que havia lido aos presentes. Com pouca empolgação, sem muito argumento convincente, Soliney fazia suas afirmações e queria que alguns membros do seu governo e outras pessoas que não tinham nada haver confirmassem o que ele estava falando. Em alguns momentos deixou certas pessoas visivelmente constrangidas por afirmarem coisas que não tinham convicção principalmente ágüem que não faz parte de sua administração.

O incomodo foi geral. O calvário foi bem maior com os senhores idosos que atendendo o convite do presidente Mariano Crateús, marcaram presença, mas ficaram desassossegados nos acentos e outros dormiram ao som da velha e manjada cantiga de nosso prefeito justificando às vezes o injustificável. É preciso dizer que algumas coisas são reais, e estão sendo feita embora muitos deixado do governo Magno, outros feito de péssima qualidade como os calçamentos. Mas outras estão no imaginário. As promessas eleitoreiras, nem de longe serão contempladas.

Existem coisas que o prefeito Soliney diz como se estivesse convicto. Como dizer que fez todas as estradas na zona rural coitado; ou coitado de nós, que sofremos amargamente no lamaçal. Os outros poderiam ter feito a estrada do cafundó, mas não fizeram, mas também não dizem que fizeram sem ter feito. Prefeito tenha cuidado ao falar de coisas que o senhor ainda não fez. Como auxiliar as associações quilombolas e fazer CNPJ, de Associações no município, se já foi feita alguma mande aqui que eu divagarei.

Soliney você quer ser igual a Fidel Castro? Que galo duro de cozinhar vamos ser mais objetivo o povo não tem a obrigação de ficar o tempo todo lhe ovino. Só se for seus funcionários. Aquele tipo de prestação de contas deve ser feito é nos bairros, nos povoados não você querer segurar o povo com um melancólico discurso daquele constrangendo ater os donos da festa.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ALDEIAS ALTAS: 49 ANOS DAQUI PRA MELHOR.





































No último dia 11de fevereiro, a cidade de Aldeias Altas, esteve de aniversário, completando quarenta e nove anos de sua emancipação política administrativa. O prefeito José Reis Neto, com todo o seu secretariado, preparou uma festa de dois dias para o seu povo.

No dia 10 o mega show evangélico com bandas e cantores evangélicos da região que contou com a presença da cantora Milla Carvalho de Belém do Pará, ex Campânia do calypso agora convertida, marcou a festa de aniversário daquele município.

Às 5 horas da manhã fogos de artifícios na Praça Gonçalves Dias, anunciavam a chegada de um dia especial. Às sete horas da manhã, missa em ação de graças ao aniversário do Município, aconteceu na Igreja de São João Batista e Santa Teresinha. Após a missa, aconteceu na Avenida João Rosa, enfrente a prefeitura o arteamento das Bandeiras e o discurso das autoridades no palanque oficial. Depois da fala do prefeito José Reis, do vice-prefeito Dr. Tinoco, e de demais autoridades presentes aconteceu na Biblioteca Municipal à festa de lançamento do livro do escritor e poeta aldeense, João da Costa Ferreira que conta a historia de Aldeias Altas.

Após a solenidade de lançamento do livro, o prefeito Zé Reis acompanhado de uma grande comitiva, seguiu pelas Ruas e Avenidas da cidade inaugurando e visitando obras em fase de conclusão, que em breve dias, estarão à disposição da população.

As obras que foram entregues no dia do aniversário de Aldeias Altas foram; CRAS, ll, o CREAS projetos que tem parceria com o governo Federal , e o Telecentro um grande salto que o município deu para o futuro. Sem nem uma solenidade ou formalidade já foram entregue à população de Aldeias Altas, vários poços artesianos, pontes de concreto, estradas vicinais moradias e tanto outros benefícios na sede e na zona rural, no final do ano passado e no inicio do corrente.

Entre as obras visitadas pelo o prefeito José Reis e seus aliados, estão o Hospital em fase de conclusão, e o mercado central que está pronto esperando apenas ser inaugurado com a presença da governadora Roseana Sarney. Depois que ocorreu às inaugurações e visitas em obras praticamente concluídas, o prefeito retornou à Avenida João Rosa, e junto com uma grande multidão, premiou vários atletas de diversas modalidades que competiram nas competições esportivas alusivas ao aniversário da cidade.

No período da tarde, a partir das 16 horas aconteceu uma partida de futebol. Às 17 horas os parabéns foram cantados para Aldeias Altas já com a presença do deputado Federal Luciano Moreira, que no final da tarde esteve ao lado da esposa Dra. Clara, assessores do prefeito Zé Reis vice Tinoco, vereadores da base aliada secretários e populares, participando da festa. Luciano Moreira visitou varias obras que estão sendo feita e outras que estão em planejamento. Fez uma reunião de trabalho antes de se ausentar de Aldeias Altas, e levou na pasta vários compromissos.

Para encerrar com chave de ouro, a festa dos 49 anos de Aldeias Altas, as bandas tropicais e a sensação do momento Campânia do calypso fez a festa.






O novo líder do governo.



O novo líder do governo do prefeito Soliney Silva, PSDB, na Câmara municipal de Coelho Neto, é o vereador Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão, DEM, foto. O cargo foi oficializado pelo o próprio prefeito Soliney Silva, quando discursava ontem,15/02/, na tribuna da casa, por ocasião da reabertura dos trabalhos Legislativos de 2011.

O cargo faz parte de um acordo feito nas articulações que garantiram a reeleição do presidente da Câmara Mariano Crateús. Na época Raimundão era candidato a presidente. Nas acomodações dos aliados coube ao vereador advogado, a liderança do governo.

Ao discursar na tribuna da casa, o parlamentar Raimundo Oliveira, fez um discurso com elogios rasgados á administração atual. Logo o prefeito retribuiu-lhe tudo, com a cargo já acordado e com os confetes costumeiros que prefeito joga nos aliados.

Raimundão é um vereador bastante experiente no parlamento municipal. Com quatro mandatos eletivos um de vice-prefeito e os demais de vereador o edil diz que está vivendo este atual mandato, como se fosse o primeiro. Com a habilidade que tem certamente dará ao cargo um novo rumo com coerência, pacificação e agregamento; fatores indispensáveis para um líder de qualquer governo.

É uma mulher que está na vice-presidência da Câmara de Coelho Neto.




Em seu segundo mandato de vereadora Lucinete Gonçalves PT do B, assumiu ontem, 15/02/ a primeira vice-presidência da Câmara municipal de Coelho Neto, em grande estilo e com entusiasmos para o biênio de 2011, a 2012. A vereadora Lú, como é conhecida, tem demonstrado que na condição de mulher, estará na mesa diretora daquela casa, representando muito bem o segmento, defendendo com muito afinco, temáticas pautadas em políticas publicas para as mulheres principalmente as menos favorecidas.

Na condição de aliada do prefeito Soliney Silva, Lucinete Gonçalves, fez um discurso buscando a unidade da base aliada do prefeito na Câmara e do grupo em geral para que segundo ela, o projeto do grupo político vem continuar solido.

Ovacionada ao discursar, a vereadora Lú fez questão de ressaltar a importância da Câmara para o desenvolvimento de Coelho Neto. Parabenizou o prefeito Soliney pela a sua administração, e valorizou a parceria do executivo com o Legislativo que segundo ela, tem gerado uma cooperação mútua de trabalho e progresso. Lucinete Gonçalves se colocou à disposição da administração do prefeito Soliney Silva.” Prefeito; sempre estou a disposição naquilo que beneficia o nosso povo,” disse Lú.

Quando assumiu a presidência da Câmara por alguns minutos ontem,15/02/ enquanto o presidente se pronunciava na Tribuna, Lucinete Gonçalves se mostrou bastante segura e muito a vontade, no posto.

Na segunda foto, ela esta ao lado do ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara.

Câmara de Coelho Neto recomeçou os trabalhos Legislativos de 2011.
















Nem a chuva que caiu fortemente impediu centenas de pessoas irem ao prédio da Câmara Municipal de Coelho Neto, para assistirem a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos Legislativos de 2011, ontem, 15/02/,no prédio do Parlamento.

Varias autoridades civis militares e eclesiásticas, a convite do presidente da Câmara vereador Mariano Crateús Filho, PTB, se fizeram presentes à solenidade. Entre elas, o Pastor Raimundo Nonato Monteiro Branco, (Assembléia de Deus) o padre Álvaro pároco da cidade, o prefeito Soliney Silva, o representante do Grupo João Santos, Dr. Michel, e o ex-vereador Antonio Ramos, representando a Maçonaria, e tantas outras autoridades estiveram presentes.

A classe política compareceu em massa a grande Festa do Legislativo Municipal coelho-netense, quase todos os oradores incluindo o prefeito parabenizaram o presidente Mariano Crateús, pela a condução da casa, e por ter sido eleito duas vezes presidente da Câmara por unanimidade. “presidente, ninguém é reconduzido por duas vezes ao um cargo principalmente por unanimidade sem que faça um bom trabalho, parabéns Mariano, meu grande amigo, aliado e companheiro leal,” disse o prefeito Soliney Silva.

O presidente Mariano Crateús, estampou no rosto, a satisfação que sentia naquele momento que reabria os trabalhos da casa, com muito êxito e aplausos da população que estava representada através de seus lideres que aparentavam esperança e confiabilidade na Câmara municipal de Coelho Neto.

O prefeito Soliney Silva, acompanhado do vice-prefeito Sergio Guanabara, e de vários secretários esteve presente na Câmara Municipal. Prestou contas de seu mandato em um discurso aos presentes no recinto. Através de uma mensagem lida pelo o presidente da Câmara Mariano Crateús, o prefeito Soliney se afastou da prefeitura pautado em uma licença de 20 dias para tratamentos médicos. O Vice prefeito Sergio Guanabara, assumiu.


Mariano Crateús que é de origem simples vindo do povoado Volta na Zona rural de Coelho Neto, assume pela a 2º vez, a presidência da casa Legislativa, de nossa cidade segundo ele, com austeridade e muita transparência, comandará aquele poder em harmonia com o prefeito.

O Portal Leste Maranhense deseja ao presidente da Câmara muita sorte.