.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Câncer acontece quando Lula ainda é ‘mais dominante’ no Brasil, diz ‘New York Times’

O diagnóstico do câncer do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu na imprensa internacional neste domingo. O jornal norte-americano The New York Times publicou uma reportagem na qual afirma que o diagnóstico do câncer acontece em um momento em que o ex-presidente é visto como dominante na política brasileira.

“A revelação da sua condição acontece em um momento em que ele ainda é admirado aqui como o líder político contemporâneo mais dominante do Brasil”, escreve o jornalista do New York Times Simon Romero, do Rio de Janeiro.

“Desde que deixou a presidência, Silva, um ex-líder sindical, manteve ampla influência na política brasileira. Ele viajou muito dentro do Brasil e no exterior, fazendo discursos por cachês altos, e na semana passada ele apareceu ao lado (da presidente Dilma) Rousseff na inauguração de uma ponte na cidade amazônica de Manaus”.

O New York Times diz que a notícia sobre Lula mostra um “contraste grande” em relação à forma como o presidente venezuelano, Hugo Chávez, revelou seu câncer, em junho. Enquanto o brasileiro optou por revelar rapidamente a doença, Chávez “surpreendeu os venezuelanos” ao anunciar que já havia sido submetido a uma cirurgia, segundo o New York Times. O jornal também lembra que o venezuelano nunca revelou o tipo de câncer que teve.

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. A informação foi divulgada no sábado pelo hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente fez exames após se queixar de dores na garganta. Ele começará quimioterapia na segunda-feira.

Uma reportagem do jornal argentino La Nación afirma que o câncer do ex-presidente desperta incerteza entre os brasileiros sobre o futuro político de Lula.

“A inesperada notícia sobre a doença surpreendeu a todos os brasileiros e despertou uma grande incerteza sobre um eventual regresso de Lula à Presidência do Brasil, onde ele mantinha uma enorme influência política no atual governo”, escreve o jornal argentino.

O La Nación diz que o “carismático e popular” ex-presidente brasileiro terá pela frente uma “nova e inesperada batalha”.

Já o jornal argentino El Clarín destacou que a notícia sobre a doença de Lula “surpreendeu os veículos brasileiros de imprensa”, já que o ex-presidente havia anunciado que tinha começado a deixar de fumar cigarrilhas.

O El Clarín também destacou a repercussão da doença no Twitter, com várias mensagens de solidariedade acompanhadas das hashtags #vivalula e #forçalula.

O jornal espanhol El País disse que a notícia sobre Lula “correu como pólvora em todo o país”. Já o americano The Wall Street Journal destaca a importância “literal” da voz de Lula na política brasileira.

“Muito do sucesso de Lula se deve à sua voz. Como um país grande e recentemente industrializado sofrendo com uma ditadura militar, os sindicatos brasileiros estavam maduros para um rompimento nos anos 70″, escrevem os jornalistas Matthew Cowley e Tom Murphy.

“No sentido literal, Lula, um ex-sindicalista, deu aos trabalhadores uma voz”.

Magno Bacelar é recebido com festa em Timon.

Quatro meses após sofrer um acidente que quase lhe roubava à vida, agora praticamente recuperado, o eterno senador e ex-prefeito de Coelho Neto, Magno Bacelar, foi recebido com uma grande festa por parentes de sua esposa Dra. Cristiane Bacelar, e amigos seus de longas datas, ontem 30 de outubro, na cidade de Timon, com foguetes e muita musica.

Em caráter de surpresa, o almoço foi organizado com um sabor bem especial. Dr. Magno ganhou homenagens de varias formas até com direito a faixas. Freses com temas bastantes superativos, e com carinho pra lá de especial, o filho ilustre de Coelho Neto, se sentiu como se estivesse em sua terra natal.

A ligação de Dr. Magno Bacelar com a cidade de Timon vai além do amor sentimental: Timon lhe deu o grande presente de sua vida; a sua esposa, Dra. Cristiane Bacelar. Magno conheceu a mulher de sua vida, em missão na cidade de Timon, na condição de verdadeiro lutador por aquele município. Sempre foi um guardião daquela terra, por isso, é que os timonenses lhe reconhece.

Em total abandono

O prefeito de Coelho Neto, não tem mostrado nem um pouco de interesse, pela a reforma da escola Justino da Silva Bastos da rede estadual de ensino. Embora tenha Gastão e Max Barros, como aliados, Soliney Silva, PSD, não move uma palha, a favor dessa obra tão importante para nossa gente especialmente para os nossos alunos.

No último dia 22, de outubro, por ocasião da plenária municipal do PT, os lideres comunitários do Bairro Sarney, entregaram nas mãos do deputado Zé Carlos da Caixa, PT, uma pauta de reivindicações para o bairro, dentre elas a reforma e ampliação da escola Justino da Silva Bastos, uma referencia em matéria de educação, no Bairro e região.

O parlamentar ficou sensibilizado com as reivindicações dos representantes do Bairro Sarney e se comprometeu a lutar pela a causa. Na oportunidade, o deputado estadual pavimentou uma conversa bastante proveitosa no sentido de manter por aqui, uma base eleitoral alvissareira pautada no trabalho.





Retrocesso à vista.

A administração do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PSD, remete Coelho Neto, a um retrocesso.

É lamentável ver, nas festas alusivas aos 118 anos de emancipação politica administrativa do nosso município, o gestor e seu grupo politico pregando como avanço inauguração de poços artesianos na zona rural, apena perfurado sem nem uma só ligação domiciliar.

Uma das marcas dos governos Márcia e Magno era agua de boa qualidade na torneira na casa dos coelho-netenses, mas isso acabou porque o povo trocou o certo pelo o duvidoso.

O show de Bruna Karla em Coelho Neto.











O show da cantora evangélica Bruna Karla, do Rio de Janeiro, em Coelho Neto, sexta-feira, 28 de outubro, foi pra lá de animado e tudo em dica que atendeu as expectativas dos organizadores.
A cantora gospel chegou ao corredor da alegria, no horário previsto e cantor louvando e engradecendo a Deus, de forma bem chamativa. Diante do que os coelho-netenses e região viram ouviram e sentiram da parte de Deus , quando estiveram cantando com Bruna Karla, acreditamos que valeu apena.

Parabéns Coelho Neto, pelos seus 118 anos de vida.

Foto, portal Gaditas

O município de Coelho Neto foi fundado em 31 de outubro de 1893 (a sede) onde originou-se de um pequeno agrupamento localizado na margem esquerda do rio Parnaíba, denominado Curralinho, com terras entre os municípios de Brejo e Caxias. O nome Curralinho foi-lhe dado em razão da existência do local de um pequeno curral, onde era preso o gado que seria embarcado mais tarde via fluvial.

Os primeiro habitantes do lugar foram os portugueses. Logo em seguida vieram os cearenses e piauienses que perseguidos pelas secas nordestina encontraram na região os meios de que necessitavam para sua sobrevivência.

Somente em dezembro de 1934 passou a se chamar Coelho Neto, em homenagem ao grande escritor brasileiro chamando Henrique Maximiano Coelho Neto A cidade é ainda local de nascimento do meia-atacante Elkeson, do Botafogo .

Em outubro comemora-se o aniversário da cidade. A partir 1965 graças ao arrojo e à visão desenvolvimentista do empresário Raimundo Bacelar e de membros de sua família, nesta cidade foi instalado um dos mais importantes polos agroindustriais do estado do Maranhão, a Usina Itajubara (açúcar e álcool), Itapajé (papel e celulose), hoje pertencentes ao grupo João Sant
os.

sábado, 29 de outubro de 2011

Morre no Rio, aos 57 anos, o jornalista Hélio Fernandes Filho



Morreu nesta manhã, aos 57 anos, o jornalista Hélio Fernandes Filho. Diretor de redação da Tribuna da Imprensa, jornal fundado pelo seu pai, Hélio Fernandes, Helinho Fernandes estava internado em uma clínica na Zona Sul do Rio.


Helinho Fernandes estava internado em uma clínica na Zona Sul do Rio
Hélio Fernandes Filho era casado com a jornalista Roberta Babo e deixa um filho de 14 anos. Há dois meses, perdeu o irmão, o também jornalista Rodolfo Fernandes, de 49 anos.

Em sua carreira política, Hélio Fernandes Filho foi vereador do Rio pelo PMDB. O corpo será velado na Câmara dos Vereadores, às 19h30 desta sexta-feira, de onde seguirá para o Crematório da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério do Cajú, em uma solenidade reservada apenas à família.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Morre no Rio o radialista Luiz Mendes, um dos mais conhecidos comentaristas esportivos do país

Morreu nesta quinta-feira , aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes do diabetes, o radialista Luiz Mendes, considerado um dos maiores comentaristas esportivos do país. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O corpo do jornalista foi velado na sede do Botafogo FR, time do coração do gaúcho de Palmeira das Missões, onde nasceu em 1924. Luiz Pineda Mendes integrou, entre 1977 e 1988, a equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, era comentarista da Rádio Globo, onde já havia trabalhado entre os anos 50 e 70.

A carreira do “comentarista da palavra fácil”, como ficou conhecido, teve início ainda em seu estado natal, na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre, na década de 40. Em 1950, já no Rio de Janeiro, narrou para a Rádio Globo o jogo decisivo da Copa do Mundo daquele ano, entre o Brasil e o Uruguai. Em suas entrevistas, Luiz Mendes sempre se referia ao baque emocional que sentiu ao narrar o gol de Gighia que tirou do Brasil a chance do primeiro título mundial. Ele acompanhou, como locutor ou comentarista de rádio e televisão, das 16 edições da Copa do Mundo, até a mais recente, em 2010.

Mendes era casado com a atriz e radialista Daisy Lucidi, uma das mais antigas integrantes dos quadros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O féretro seguirá para sepultamento no Cemitério São João Batista, nesta sexta-feira.

Mudanças nas regras de sucessão ao trono britânico



Depois de uma reunião da Commonwealth, ficou aprovada, por unanimidade, uma das maiores reformas na lei da sucessão ao trono britânico: o sexo vai deixar de ser um factor discriminatório. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron.


A principal mudança resultante do encontro é a possibilidade de, no caso de o descendente mais velho dos Duques de Cambridge ser uma rapariga, esta poder vir a tornar-se rainha. As alterações vão evitar, também, que os herdeiros sejam retirados da linha de sucessão no caso de contraírem um matrimónio católico.

"De uma maneira simplificada, se o Duque e a Duquesa de Cambridge [William e Kate] tiverem uma menina, essa rapariga um dia será rainha", explicou o primeiro-ministro, citado pelo "The Guardian", na sessão de abertura da reunião da Commonwealth.

Cameron defendeu, ainda, que a ideia de que o herdeiro do trono deve ser o filho e não a filha, independentemente de ser mais velha, "não combina com os países modernos" que são os membros da Commonwealth - organização composta por 54 estados, antigos membros do império britânico (à excepção de Moçambique e Ruanda).

"Estou muito entusiasmada com a ideia. Seria de esperar que a primeira mulher a ser primeira-ministra da Austrália estivesse muito entusiasmada relativamente a uma mudança que dá igualdade às mulheres numa nova área", referiu a primeira-ministra australiana, Julia Gillard.

David Cameron sublinhou a importância de Inglaterra alterar a legislação nas regras .

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deputado Bira registra lançamento do livro “Outubro de 71: Memórias Fantásticas da Guerra dos Mundos”

O deputado Bira do Pindaré (PT, foto) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (27), para registrar as comemorações pelo lançamento do livro: “Outubro de 71: Memórias Fantásticas da Guerra dos Mundos”.
O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (27), às 19h, no Palácio Cristo Rei. O livro de produção e organização do Professor Doutor Francisco Gonçalves resgata um episódio pitoresco: em 1971, a Rádio Difusora anunciou que a cidade de São Luís, a exemplo de outras, estaria sendo invadida por naves marcianas. A cidade parou e o Exército, em plena Ditadura Militar, ocupou as dependências da emissora.
Na verdade, tratava-se de uma trucagem feita por ocasião do programa de aniversário da Rádio Difusora, baseada no livro de H. G. Wells e na famosa produção de Orson Welles, A Guerra dos Mundos.
“Foi muito importante, pois resgatou a memória da Rádio Difusão no Maranhão, estavam lá presentes radialistas e técnicos como, por exemplo, Parafuso que é muito conhecido no meio da boemia de São Luís e que também prestigiou o lançamento. Quero aqui de público parabenizar o Professor Chico Gonçalves, toda equipe de estudantes e profissionais que atuaram na construção e elaboração dessa obra que é mais uma referência na literatura do Estado do Maranhão”, destacou Bira.
No final de seu pronunciamento o parlamentar parabenizou os servidores públicos do Estado, dos municípios e federais, pela passagem do dia dos Servidores Públicos – comemorado nesta sexta-feira (27). “A gente parabeniza, sobretudo reiterando nosso compromisso de luta ao lado dessas categorias, eu que também me reputo um servidor público, porque primeiro sou funcionário de carreira de uma empresa estatal pública que é a Caixa Econômica Federal e sou hoje um servidor público eleito pelo povo do Maranhão. Portanto todos nós que servimos ao povo, estamos de parabéns pelo Dia do Servidor Público”, concluiu o Deputado.

Presidente do Senado recebe comenda da OAB-DF por sua atuação em favor da Justiça

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Queiroz Caputo Neto, em visita ao Senado Federal, entregou ao presidente José Sarney a comenda Miranda Lima, instituída pela entidade para agraciar personalidades que prestaram relevantes serviços à Seccional, à Justiça, ao Direito e à cidadania.

"O presidente Sarney durante toda a sua vida parlamentar sempre prestigiou muito a advocacia e sempre trabalhou para o engrandecimento da Ordem dos Advogados", destacou Caputo Neto ao fazer a entrega da comenda, explicando que "infelizmente" Sarney não pode está presente no dia da solenidade de entrega. E justificou a deferência especial ao presidente do Senado: "O carinho e o respeito que ele sempre demonstrou pela advocacia".

O presidente da OAB-DF também fez questão de ressaltar que o nome de Sarney foi aprovado por unanimidade pelo Conselho da Seccional para receber esta comenda. "Mais um reconhecimento pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em prol da advocacia", reforçou.




Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

BRUNA KARLA EM COELHO NETO.

Uma atração evangélica de expressão nacional estará se apresentando amanhã 28 de outubro, em Coelho Neto, no corredor da alegria. Trata-se da cantora Bruna Karla.

A cidade de Coelho Neto, vive uma expectativa muito grande. A juventude evangélica e não evangélica se preparam para cantar uma das musicas que marcaram a carreira da cantora: advogado fiel.

Caravanas de varias cidades da região estão sendo esperada. Tudo indica que o corredor da alegria vai ficar pequeno para tanta gente. BRUNA KARLA cantará e encantará Coelho Neto.

A iniciativa parte do diretor do grupo Alves eventos Roberto Alves, que patrocina o projeto adoradores por excelência um empreendimento que cresce a cada dia.

UM POUCO DA HISTÓRIA DE BRUNA KARLA.

A cantora iniciou sua carreira antes dos cinco anos de idade cantando músicas nas igrejas evangélicas. Mas foi quando conheceu a cantora Fernanda Brum que ela teve um impulso em sua carreira. Em 2001, a cantora gravou seu primeiro disco, intitulado Alegria Real. A produção musical ficou por conta de Jairinho, músico e marido da cantora gospel Cassiane. Antes do lançamento do disco seguinte, intitulado Siga em Frente, a mãe da cantora morre. No ano seguinte, em 2003, o disco é lançado
Em 2005, a cantora grava seu primeiro disco que foi premiado. O álbum Vento do Espírito vendeu 150 mil cópias e foi disco de ouro.
Em 2007, a cantora gravou o álbum Com os olhos da Fé. No mesmo ano a cantora se casou com Bruno Santos, tecladista da banda gospel 4 por 1.
Em 2009, a cantora gravou seu álbum mais importante de carreira. O álbum Advogado Fiel foi sucesso nas rádios gospel e vendeu mais de 300 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo para a cantora, além disso, em 2010 foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com seu álbum.
Em 2011, a cantora gravou seu primeiro DVD e CD Ao Vivo.

Joaquim Filho.

Joaquim Loterio Filho (foto) é mais um dos demitidos do governo do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PSD.

O jovem que é presidente da Colônia de pescadores, no município, exercia no então governo tucano, a função de Diretor da pesca, cargo bastante desconhecido dos coelho-netenses, mas faz parte da engrenagem governamental de Soliney Silva.

Joaquim Filho, nunca foi candidato a vereador; mas é bem articulado nos bastidores políticos com influencia: sem fazer muito alarde, deteve uma boa fatia de voto, no eleitorado do município. Nas últimas eleições estaduais, o homem da pesca, conseguiu para o seu candidato a deputado estadual Edson Araújo PSL, mais de quinhentos votos, em Coelho Neto. Com essa e outras façanhas politicas, Joaquim Filho, é tido por muitos como próximo vereador em Coelho Neto.

Na condição de pré-candidato a vereador pelo o PPS, Joaquim Filho, tem demostrado otimismo e muita determinação nesse período pré-eleitoral. Procurado por nós do portal leste maranhense Joaquim disse que continua firme e forte, na defesa de suas ideias.

Operação caças às bruxas ll.



Em primeira mão.
Quem também provou do veneno do prefeito Soliney Silva, PSD sendo vitima da operação caça as bruxas, foi à secretária municipal de Saúde Rosângela Curado, (foto) a mais nova demitida do primeiro escalão da prefeitura.

Segundo informações, há muitos dias, Soliney Silva, não mais estava engolindo a secretária que antes era tida como mulher forte do governo. A gota d, agua que protagonizou à sua saída, foi o fraco desempenho dela (Rosângela Curado,) nas articulações das lideranças politicas, (os pré-candidatos a vereador) para os partidos do núcleo duro do governo, Soliney Silva, principalmente os do PPS.

Segundo informações, o novo comandante da pasta da saúde vem da cidade de Timon.


O portal leste maranhense havia alertado para isso há dias. Se alguém que lhe foi fiel até agora, está sendo penalizado imagine que lhe contraria?

José Orlando: o homem do PPS.

José Orlando Azevedo da Silva (foto) é o presidente do PPS, Partido popular socialista, em Coelho Neto, e era secretário adjunto da secretaria de Meio Ambiente, da prefeitura de Coelho Neto.

O PPS de Coelho Neto, é um dos partidos mais organizados no município, e foi decisivo na eleição do prefeito Soliney Silva, então PSDB, em 2008.

O vice-prefeito Raimundo Guanabara, na época, era do PPS. Na condição de uma liderança incontestável, turbinou a eleição do tucano em todos os aspectos.

Nas últimas horas, quando Guanabara não podia mais ser candidato, o PPS, na pessoa do seu presidente se mostrou fraco; se é de continuar defendendo a vaga de vice-prefeito para o partido, abriu mão para o então candidato a prefeito Soliney, com Raimundo Guanabara, que de última hora, colocaram o Sérgio Guanabara, na vaga esvaziada pelo o pai, ficaram apena, confiando nas possíveis secretarias prometidas pelo o então candidato.

José Orlando se quisesse ter botado o pé na parede para ele ou alguém do partido ser o vice, não tinha dado outra: mas em nome da politica de boa vizinhança, o PPS, ficou enfraquecido de tal forma que se tornou presa fácil para o prefeito Ditador.

HISTÓRICO

José Orlando é militante do PPS, desde a sua fundação em 1992, quando foi candidato a vereador em Coelho Neto, fortalecendo o partido.

Em 1996 outra vez Orlando do PPS, como é conhecido, foi candidato a vereador mais uma vez. De lá pra cá, ele tem se limitado apena na organização da legenda de forma coerente e firme. A sua filosofia, e dá oportunidade, a sangue, novo na politica. E isso tem acontecido. Em 2000, o partido em Coelho Neto, elegeu pela a primeira vez, o vereador Renato Barros. Em 2008, o segundo edil foi eleito Luís Ramos.

A plataforma partidária do PPS, para as eleições, de 2012, era a mais otimista de todos os tempos; dentro de uma projeção razoável, poderia eleger mais de três vereadores.

Com todas as pressões e perseguições ao o PPS, o presidente garante que ainda vai surpreender gente.



Operação caça as bruxas.

Há rumores na cidade de Coelho Neto, de que o vereador Edvaldo Alves PSL(foto) também foi uma vitima da operação caça as bruxas orquestrada pelo o prefeito Soliney Silva, ele o Val, e família e seus aliados com cargos de confiança.

O parlamentar também resistiu às preções dado pelo comando municipal para deixar o seu partido o PSL, e ingressar em outra agremiação partidária. Segundo informações, Val, continuou no PSL, e agora embora na condição de aliado de todas as horas, está vendo os benefícios de outrora, descer no ralo da ingratidão.

Por enquanto as informações ainda são extraoficial, mas a fonte que nos informou é verídica. Segundo a fonte, o Parlamentar já procurou o presidente do PPS, José Orlando, para uma conversa reservada agora a tarde.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pegou mal Muamar Kadafi .

Está repercutindo mal nos meios de conversas e entre a sociedade coelho-netense, o ato ditatorial praticado pelo o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PSD, (foto) em demitir cinco importantes aliados seu ligados ao PPS, partido aliado e importante na sua eleição,em 2008, de sua administração.

O ato antidemocrático foi motivado pela a resistência dos lideres partidários por resistirem às preções dado pelo comando da prefeitura, para abandonarem seu partido (o PPS) e se filiarem ao PSD, ou em outro partido que esteja totalmente no comando do prefeito Soliney. Achando que a democracia reinava no governo de Soliney Silva, Orlando e seus pré-candidatos do PPS, continuaram onde estavam. Inconformado com a postura firme e coerente da turma do PPS, o partido mais bem organizado em Coelho Neto, Soliney Demitiu pessoas importantes que ajudaram ele ganhar a eleição.

O portal leste maranhense obteve uma informação, dando conta de que dias difíceis virão para aqueles que eram chamados de aliados que resistiram o pedido do chefe. As medidas serão assim mesmo, radicais.

Enquanto os tiranos do oriente estão sendo deposto, e até mortos. O Muamar Kadafi de Coelho Neto, está aí ainda no inicio, realizando os seus inusitados atos aprovados por muitos em nome de um governo tirano. Com isso, não estamos insinuando a morte de ninguém só queremos um Coelho Neto liberto e livre da tirania que hora se instalou, e alguém tão pacato como Orlando e seus companheiros que sempre militaram a causa da democracia, venham ter liberdade. O portal leste maranhense, presta solidariedade aos nossos companheiros.

Iremos trazer aos nossos leitores, um pouco da história dos demitidos e o que eles representam para o nosso município.


Duduzinho: pra fazer à segunda, precisa fazer à primeira.




  1. O presidente do PC do B, em Coelho Neto, o senhor Duduzinho, (foto) fez um discurso bastante contundente e critico ao prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PSD, na plenária municipal do PT, de Coelho Neto, ocorrido no sábado, 22 de outubro, no auditório do sindicato dos servidores públicos municipais de Coelho Neto.




    Duduzinho firmou o seu discurso, no plano de governo do então candidato a prefeito Soliney Silva, quando o mesmo afirmou que faria quatro mil casas populares em seus quatro anos de mandato; no caso mil casa seria feita por ano.



    Em meio ao seu empolgado discurso, Duduzinho, bastante aplaudido pelos os presentes, relembrou a promessa do atual prefeito quando era candidato, “as casas populares” após fazer duras críticas ao mandatário sobre o seu programa habitacional, Duduzinho exclamou:“ pra ele fazer a segunda precisa fazer a primeira, “ . Depois disso, o auditório caiu na gargalhada e tome aplausos ao comunista grandalhão de Coelho Neto.

Orlando Silva deve deixar ministério nesta 4a, dizem fontes

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Esporte, Orlando Silva, deve deixar o cargo nesta quarta-feira, disseram fontes do governo, e o nome mais cotado no momento para substituí-lo é o do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo.
Segundo uma fonte do Planalto, a situação de Orlando Silva --envolvido em denúncias de desvios de recursos-- se tornou insustentável depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu na segunda-feira abrir inquérito para investigar as supostas irregularidades na pasta comandada por ele.
A bancada do PCdoB, partido do ministro e de Aldo Rebelo, estava reunida no início desta tarde e, segundo as duas fontes, deve indicar o ex-presidente da Câmara para o posto.

Deputado Zé Carlos fala sobre reunião com ministro dos Transportes

O deputado Zé Carlos do PT,(foto) em pronunciamento na Sessão Plenária, na tarde desta segunda-feira (24/10), relatou o que foi a reunião que aconteceu no mesmo dia, pela manhã, no Palácio dos Leões, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - Dnit, Jorge Fraxe, que vieram ao Maranhão atendendo a um convite da governadora Roseana.



O assunto tratado durante a reunião foi o cancelamento da licitação da duplicação da BR-135. Para o parlamentar petista, é difícil crer que no projeto elaborado há tanto tempo e por engenheiros do Maranhão que, segundo ele, são competentes e já deram demonstração de sua capacidade em outras ocasiões, não conste a análise de solo daquela área.



“O Senador Edison Lobão Filho fez um resumo rápido desse projeto - há mais de cinco anos em gestação, há mais de um ano e meio em elaboração e há mais de um ano em licitação -, que neste momento, depois de auditado pelo TCU, dos dez itens apontados, oito foram aprovados; somente dois com ressalva. Posteriormente a isso, o projeto teve que ter sua licitação cancelada. Custam-me muito acreditar que os engenheiros do Maranhão tenham cometido tamanha falha; que um projeto seja aprovado sem que a análise de solo, que é a base de qualquer inicio, tenha sido estudada”, esclareceu o deputado Zé Carlos.



O petista também externou o seu apoio aos técnicos do Dnit e aos engenheiros maranhenses, enfatizando que o sentimento de insatisfação entre deputados federais e senadores é compartilhado da mesma forma por ele, em relação às respostas que foram dadas sobre a licitação da BR-135 e as causas de sua anulação.



“Outra preocupação que tenho é em relação à probabilidade do interesse da duplicação da empresa Vale – que ele venha a interferir ou esteja interferindo no projeto do Estado do Maranhão. Embora justificada que esta possibilidade não procederia, saí da reunião com a clara sensação de que é possível que aconteça o contrário” declarou o deputado Zé Carlos.



Ele concluiu a sua fala alertando para os perigos que a estrada representa hoje ao povo maranhense: “Nós, da Assembleia Legislativa, não podemos permitir que isso continue acontecendo”. Os deputados Rogério Cafeteira (PMN), Stênio Rezende (PMDB) e Eduardo Braide (PMN) também subiram à tribuna para opinar sobre o assunto.



Fonte: Ascom / Deputado Zé Carlos do PT

Consumo de café pode reduzir risco de câncer de pele



Deu no correio do Brasil.


Pesquisadores norte-americanos garantem que o consumo diário de café reduz o risco de desenvolver basalioma, forma de câncer de pele mais frequente. A pesquisa, apresentada na conferência da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, em Boston, mostrou que as mulheres que bebem mais de três xícaras de café por dia têm reduzido em 20% o risco de desenvolver basalioma em comparação com aquelas que consomem pouco ou nenhum café.

Já os homens se beneficiam menos deste efeito protetor. Mas, o consumo de mais de três xícaras de café por dia reduz em pelo menos 9% o risco de desenvolver câncer de pele.

Quanto mais café se consome mais se reduz o risco de basalioma. O estudo indica que o consumo de café pode ser uma opção importante para ajudar a prevenir o câncer de pele.

Com quase um milhão de novos casos de basalioma diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos, fatores alimentares como o consumo diário de café, inclusive com modestos efeitos protetores, pode ter um grande impacto na saúde pública.

Em maio deste ano, outro estudo feito pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard descobriu que os homens que bebem seis xícaras de café por dia reduzem em 20% o risco de desenvolver câncer de próstata.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Márcia Bacelar presença garantida na plenária do PT.

Dra. Márcia Bacelar, discusando na plenária municipal do PT.
américo, zé Farias prefeito de Brejo,Márcia Deputado Zé Carlos, Magno e Cruz.

A ex-prefeita de Coelho Neto, Dra. Márcia Bacelar, esteve presente e empolgada na plenária municipal do PT partido dos trabalhadores, em Coelho Neto, no sábado, 22 de outubro, no auditório do sindicato dos servidores municipais, na rua das virtudes.

Márcia Bacelar chegou ao local do evento acompanhada de vários pré-candidatos a vereador do PV, militantes de outros partidos e populares que seguiam a líder e os demais integrantes da oposição. Parece que num sinal de verdadeira união, Márcia, Magno Cristiane Cruz, vereador Toinho da Emater, e outros chegaram juntos.








Dra. Márcia na plateia antes da mesa ser formada.


Após cumprimentar os presentes, a ex-prefeita sentou-se no meio da plateia, antes de ser chamada para compor a mesa, e demonstrava felicidade em suas ações durante todo o evento.

Um dos pontos alto de sua participação na plenária do PT foi o seu eloquente discurso. Assim como muitos dos oradores, daquele evento, Márcia Bacelar, lamentou a situação da cidade de Coelho Neto, que segundo ela, vive um caos em tudo, sobre tudo; na saúde e na falta d, agua que é generalizada.



Dra. Márcia, profesor Cleber, Duduzinho, Nelson Gaspar, profesor Davi, Cruz , Irmao Nascimento Valduele, e Dr. Magno.
A ex-prefeita falou ainda do desenvolvimento chegado à Coelho Neto, através de sua administração. Em sua avaliação, durante os oito anos de seu governo, com os quatro de Dr. Magno, Coelho Neto, andou pra frente. Dra. Márcia ainda lembrou-se da gestão do prefeito Antonio Cruz, que para ela foi um dos pontos de partidas para o desenvolvimento do município.




Dra Márcia Bacelar, e os pré-candidatos a vereador do PV.


Durante a sua estada no evento, Márcia Bacelar, foi bastante aplaudida pelos presentes. Gentes que antes eram verdadeiros cabos eleitorais de Soliney Silva estavam lá prestigiando e fazendo parte da união de oposição de Coelho Neto.

Dra. Márcia Bacelar, na condição de pré-candidata a prefeita da frente oposicionista, ou não, ela é uma peça fundamental nos quadros da oposição e fator decisivo no processo eleitoral.

Magno Bacelar e seu discurso na prenária municipal do PT.



A prenária municipal do PT embalou e motivou muita gente a continuar lutando por seus ideais: um desses é o ex-prefeito de Coelho Neto, e filho dessa terra, Dr. Magno Bacelar, PTB, que embora ainda esteja se recuperando de um acidente que quase lhe vitimava, inspira qualquer jovem, que está iniciando a sua historia politica.

Logo pela a manhã, na residência do ex-vereador Nelson Gaspar, ( local da concentração dos Bacelar, de onde partiram para o evento do PT,) Dr. Magno era felicidades em pessoa. Livre da cadeira de rode, o eterno senador transpareceu muita segurança e disposição para a próxima empreitada. Pousou ao lado dos correligionários do PTB, e falou de seus planos para à sua terra natal, perante a militância oposicionista. Ao lado de sua esposa a psicóloga e diretora do hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, da vila Luisão em São Luís, e ex-primeira dama e secretária de assistência Social Dra. Cristiane Bacelar, o ex-prefeito esteve sempre à-vontade nas conversas de bastidores e de público sobre a politica local. Proferindo um dos melhores discursos, do evento, Magno Bacelar, foi mais do que aplaudido pelos os presentes foi ovacionado pela a plateia que lotou o auditório do Sindicato dos servidores municipais de Coelho Neto.

Como um dos poucos políticos brasileiros que respeita o ser humano independentemente da cor partidária, Dr. Magno Bacelar, recebeu de todos os oradores locais e visitantes, carinho, reconhecimento e respeito pela a sua trajetória de vida e pelo o que ele representa para o Maranhão e consequentemente para o País.

Sempre sem faltar o respeito para com o seu próximo, e sem atacar adversário, Dr. Magno Bacelar, discursou para seus irmãos. Norteando o futuro de seus conterrâneos e conclamando os jovens e o povo em geral a continuar firme com o sentimento de mudança para o nosso município.

Conhecedor da história de sua terra e verdadeiro guardião de seu povo, Magno Bacelar, foi lembrado por todos sendo um dos centros das atenções da festa.

Descarga elétrica causa morte em São Francisco do Braga.

No último sábado, 22 de outubro, no povoado São Francisco do Braga, município de Afonso Cunha, a 38 km, de Coelho Neto, e a 28 km de Afonso Cunha, um descuido causou uma tragédia vitimando o senhor João de Deus Lima da Silva, chamado carinhosamente pelos os amigos de João Pão.

A tragédia aconteceu por volta das 8h, na propriedade e residência do senhor Francisco Cardoso, o Chico Justino.

Chico Justino, e mais seis homens tentavam levantar e fincar uma torre improvisada de um celular rural, em sua residência próxima à rede elétrica de alta tensão. Depois em que a torre estava em certa altura, os homens perderam o controle, quando a mesma caiu sobre a rede de energia. João Pão, que tinha problemas de audição, e segundo Chico Justino, não iniciou o serviço com os demais chegando por último, porque estava cuidando de seus filhos, (filhos de Chico Justino) recebeu a descarga elétrica mais do que os outros, morrendo no local.

João de Deus, ainda foi trazido à Coelho Neto, com outros envolvidos na tragédia para o hospital, porem segundo informações já sem vida.

A tragédia chocou todos os moradores do povoado São Francisco do Braga e região, pela a surpresa desagradável do acontecimento e pela a ótima pessoa que era João Pão.

O velório foi realizado em clima de muita comoção e com um sentimento de perca irreparável.

O portal leste maranhense esteve no local acompanhando inclusive o velório, e presenciou no rosto dos presentes a dor pela perca de João Pão.

O próprio Chico Justino responsável pelo o serviço e dono da residência onde aconteceu a tragédia disse a nossa equipe, ainda chocado, que João Pão, era para ele como um filho ou irmão. Ainda durante a conversa Justino admite que erou quando foram trabalhar próxima a rede de energia, sem que derrubasse a canela.

A tragédia vai ser difícil de ser esquecido no povoado São Francisco do Braga, e região e deve servir de exemplo para outros não mais facilitarem com coisa tão serio como energia.





Como nós antecipamos.


A prenária municipal do PT partido dos trabalhadores de Coelho Neto, atendeu as expectativas e previsões feitas por vários analistas de plantão da politica local e por nós portal leste maranhense.

O evento serviu de palco para as oposições ao prefeito Soliney Silva, externar à população presente, as grandes deficiências do governo municipal.

Como nós aviarmos falado, esteve presente os principais lideres da oposição exceto Antonio Bacelar, que se fez representar por sua esposa a ex-prefeita Márcia Bacelar.

Os discursos; fez um pré-diagnostico da atual situação do nosso município, com as mazelas que o nosso povo passa com o pesadelo chamado administração municipal.

O principal assunto abordado com a clara aclamação dos presentes foi o caso da agua. Depois vieram outros como o plano de governo do então candidato a prefeito Soliney Silva, e tanto outros assuntos sempre aplaudido e aprovado pelo o povo.

Cruz, Márcia, Magno Cristiane Américo outros, e uma gama de pré-candidatos, a vereador, e os visitantes, e dezenas de populares, prestigiaram o evento. Estaremos a partir de agora, trazendo uma serie de matérias relacionadas ao evento e sua repercussão.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ONU pede investigação sobre morte de Kadafi

Deu no IG São Paulo.

O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU pediu nesta sexta-feira uma investigação completa sobre as circunstâncias da morte do líder deposto da Líbia, Muamar Kadafi, afirmando que elas estão "incertas". "Não está claro como ele morreu. Existe a necessidade de uma investigação e de mais detalhes para determinar se ele foi morto em meio aos combates ou após sua captura", disse o porta-voz Rupert Colville em Genebra.

Citando imagens de vídeo feitas na quinta-feira em Sirte, que mostram Kadafi inicialmente ferido, e depois morto em meio a vários combatentes inimigos, Colville acrescentou: "Há quatro ou cinco versões diferentes de como ele morreu. Como vocês sabem, há dois vídeos de celular, um o mostrando vivo e outro, morto. Analisados conjuntamente, eles são muito inquietantes."

Mas Colville não indiciou quem deveria assumir a investigação. Ele apenas recordou que o Conselho de Direitos Humanos da ONU determinou este ano a criação de uma comissão de especialista para analisar casos assassinatos, torturas e outros crimes na Líbia. "É um princípio fundamental do direito internacional que acusados de crimes graves devem ser julgados, se possível. Execuções sumárias são estritamente ilegais. É diferente se alguém é morto em combate", afirmou à TV Reuters.

Para Colville, "a morte de Kadafi coloca um ponto final a oito meses de extrema violência e de sofrimentos para o povo líbio", referindo-se ao levante popular iniciado em fevereiro que se tornou uma sangrenta guerra civil. "Uma nova era começa na Líbia, que deve responder às aspirações do povo, em particular em termos de direitos humanos", completou.


O ex-ditador líbio, que governou a Líbia por 42 anos, teria sido morto em decorrência de ferimentos a bala, quando tentava fugir de um grupo de combatentes do Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT), órgão que governa o país interinamente desde a deposição do regime.

Ele foi o primeiro dirigente árabe a morrer desde o início da Primavera Árabe, uma sequência de revoltas populares contra os regimes autoritários no norte da África e Oriente Médio.

Início do fim: fuga

A maioria dos relatos sobre a morte de Kadafi coincide em indicar que o cerco ao líder começou quando ele estava escondido com seus partidários nos poucos prédios que ainda controlavam em Sirte, sua cidade natal, que fica na costa do Mar Mediterrâneo.

Nas primeiras horas da quinta-feira, Kadafi, juntamente com alguns correligionários, teria decidido fugir acompanhado de um comboio de veículos ao perceber o avanço das tropas do governo interino. O comboio incluía o chefe do Exército, Abu Bakr Younis Jabr, e Mutassim, um de seus filhos (que também foi morto). Kadafi e sua comitiva teriam tentado atravessar uma região controlada pelo CNT.

O comboio de cerca de 75 veículos foi detectado por um avião não-tripulado dos EUA, que avisou a Otan, que começou a atacá-los por volta das 8h30 do horário local (12h30 de Brasília).

Em uma declaração nesta sexta-feira, a Aliança Atlântica disse que um dos bombardeios destruiu um veículo, o que fez com que o comboio se dispersasse. Outro jato então atacou cerca de 20 carros que dirigiam a uma grande velocidade em direção ao sul, destruindo ou danificando dez deles. "Mais tarde soubemos pela inteligência aliada e por outras fontes que Kadafi estava no comboio e que o ataque provavelmente contribuiu para sua captura", indicou a nota.

Captura

De acordo com relatos compilados pela agência Reuters, o coronel e possivelmente dois correligionários teriam conseguido escapar e se esconder dentro de uma tubulação de esgoto. Os milicianos se aproximaram do esconderijo improvisado e iniciaram um ataque com canhões antiartilharia. Mas, segundo o combatente Salem Bakeer, "não adiantou''.

Morte de Kadhafi é cercada por versões contraditórias



As circunstâncias da captura e da morte do ex-ditador da Líbia Muammar Kadhafi estão cercadas de contradições, mistério e informações incompletas. O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu nesta sexta-feira (21) que seja realizada uma investigação sobre o caso. Capturado vivo, ele morreu antes de chegar ao hospital, e há suspeitas de que ele tenha sido executado - não foi revelado exatamente quem o matou, ou de que forma.

Um novo trabalho; muitas vidas asserem alcançadas.

O cantor e compositor evangélico Lourival Freitas, o maranhense da cidade de Santa Luzia do Tide (foto) está em São Paulo, SP, em fase de acabamento de mais um CD.

Na condição de um dos cantores bem avaliados da gravadora Deus é Amor, o gigante da voz nordestina, como é chamado, vem ganhado almas para o reino de Deus, há mais de três décadas.

Em contato com o portal leste maranhense, o musico gospel disse que o Brasil terá mais uma oportunidade de conhecer o mais novo trabalho seu. Quisemos saber como seria o titulo do CD, talvez para manter o público na expectativa, disse apenas que não estava ainda definido, como seria nome do titulo.

Lourival Freitas é um dos nomes mais conhecidos em todo Brasil e até em outros países, como expoente da música evangélica maranhense. Com seus hinos considerados exortativos, o cantor é uma das vozes mais consagrada e de expressão no mundo evangélico nordestino.

S. DAVID LTDA E MEGA SONHOS ENTREGAM OS PRÊMIOS DA 3ª EXTRAÇÃO AOS GANHADORES!




As Lojas Eletro Silas, através do Projeto Mega Sonhos que beneficia a APAE, por meio do Bingo no já foram três extrações na cidade de Coelho Neto. Entregou na ultima segunda feira, os prêmios do bingo aos vencedores. Uma empresa que tem a confiança de todos os clientes e realiza sonhos por onde passa.


Sempre com a missão de realizar sonhos, Silas David, se sente feliz e confiável a cada dia pelo trabalho realizado, trabalho com seriedade e competência, é o que ele sempre faz, somente em Coelho Neto, já foram vários contemplados com prêmios da Eletro Silas, e o sucesso se completa com o Mega Sonhos.
A felizarda do Carro 0 km, foi uma senhora humilde, que sempre buscou ter a ajuda dos céus, e disse que através de Silas e o Mega Sonhos, ela terá melhores dias, dona Maria dos Milagres S. de Oliveira, foi a felizarda, teve seu mega sonho realizado.

A vendedora, Silas David, e a ganhadora a de blusa branca e uma amiga

“Muitos são os ganhadores que compram seu consorcio, através da compra premiada Eletro Silas e almejam ser contemplados, em cada canto tem um ganhador feliz, Silas memso com criticas não para seu trabalho, pois tudo que ele tem, foi Deus quem lhe deu” o mundo é feito por pessoas, mas somente transformam mundo aqueles humildes e de bom coração que ajudam sempre o próximo.


O Mega Sonhos, só o nome já diz tudo, veio para realizar o sonhos de milhares de pessoas, além de beneficiar todos os alunos da APAE, de Coelho Neto, desde criança Silas sempre trabalhou e sonhou como essas pessoas, e hoje graças a sua competência e responsabilidade tem feito um brilhante serviço nesta cidade.

Carreata por algumas ruas na hora da entrega do prêmio

Além do carro foram entregues mais quatro (04) motocicletas Honda POP 100 0Km, Silas fez a entrega dos prêmios, com uma carreata pelas ruas de cidade e já anuncia o grande sucesso da cidade, a 4ª Extração do Mega Sonhos dia 20 de Novembro com os seguintes prêmios:


1º Prêmio: R$ 2.000.00 reais.
2º Prêmio: R$ 2.000,00 reais.
3º Prêmio: uma Moto Broz 125 ES.
4º Prêmio: uma Ford K 0KM.


Continue acreditando nos trabalhos da Empresa S. David LTDA.
Mega Sonhos! Porque Sonhar me Faz Feliz!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conversa esclarecida.

O presidente do PSC, Partido Social Cristão, em Coelho Neto, Jesiel Marques, (foto) na manhã de hoje, 18 de outubro, desmentiu quando questionado pelo o titular do portal leste maranhense, uma conversa que vinha ganhando corpo em Coelho Neto, dando conta de que ele e o vice-presidente da legenda o empresário Silas David, tinha abandonado o partido, se filiando a outro partido da base do prefeito Soliney Silva, PSD.


Jesiel Marques disse que foram procurados por emissários de Soliney Solva, de quem ambos são aliados, para presidirem uma outra legenda na base aliada, mas segundo Jesiel, dentro de um acordo, amigável, ele, Silas David e outros pré-candidatos, permaneceram no PSC.


“ Continuamos aliados do prefeito Soliney Silva, nada mudou. O PSC, continua forte na base do governo. Nossos adversários espalharam essa conversa na intenção de nos prejudicar, mas continuamos firme e fortes, no comando do Partido Social Cristão, e na base de apoio ao prefeito Soliney,” declara o presidente do PSC, Jesiel Marques.