.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POSTURA DO IRÃ SIGNIFICA PROBLEMAS PARA CRISTÃOS EM 2012

O ano de 2012 mal começou e já está marcado por um aumento das ameaças de tensões entre o Irã e os Estados Unidos. Os dois países entraram em uma onda de diferenças devido às rotas de comércio, sanções, petróleo e armas nucleares em 2011. A república islâmica, em seguida, lançou guerra em que eles testaram mísseis avançados e torpedos. Além disso, um juiz federal americano declarou que o Irã, o Hezbollah e a Al Qaeda foram responsáveis pelos atentados terroristas em 11 de setembro de 2001.

Segundo o evangelista Sammy Tippit, do Ministério Sammy Tippit, o Irã vem tomando medidas desonestas desde que os esforços à revolução falharam. O governo cresce cada vez mais desconfiado e hostil, por isso há uma grande diferença entre o governo e o povo do Irã. “Há uma enorme parcela da população que não quer ir por esse caminho, eles querem a liberdade”.

Esforços para a mudança criaram um efeito de reação, no entanto. O Irã tem reprimido dissidentes, os manifestantes e qualquer pessoa considerada perigosa para o regime. Isto inclui os cristãos.

Relatórios de agência de notícias iranianas cristãs de diferentes cidades indicam que as autoridades de segurança estão expandindo seus projetos anticristãos para exercer forte vigilância nas igrejas. Tippit disse: “O governo reprimiu os crentes. Muitos foram jogados na prisão”.

Mas um projeto do Ministério, de transmissão de televisão, tornou-se muito importante, já que tem sido perigoso para eles se reunirem.

Devido às mudanças radicais em todo o país, a equipe de Tippit pretende reequipar a transmissão para atender às necessidades atuais. “Estamos iniciando um novo ano com uma ênfase totalmente nova, porque houve números incríveis de pessoas que vieram a Cristo. Fomos tentando ajudar a discipulá-los. O programa de televisão tornou-se muito importante porque foi um escape para os cristãos diante do que tem ocorrido dentro do Irã.

É uma ignição ao movimento popular do Evangelho num momento em que o Irã está em sequidão espiritual. Tippit pede oração. “Esse tipo de programação pode chegar direto aos corações e às casas das pessoas. Estamos realmente animados com as transmissões que vamos ter. Será num horário nobre e com uma nova estação que se iniciará, via satélite”, comemora.

Fonte: Mission Network News/Redação CPADNewas

Nenhum comentário:

Postar um comentário