.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

4° Edição do lava pratos de Afonso Cunha, atendeu as expectativas.



O Governo que tem como lema; “Democrático e Popular,” do município de Afonso Cunha, cuja gestão é do prefeito José Leane, PMDB, através da secretaria de Cultura e Turismo, que tem como Titular da pasta, o Secretário Isac Pereira, com o apoio do Governo do Estado, realizou a 4° edição do lava pratos ( o carnaval fora de época de Afonso Cunha), em Grande estilo.

Assim como os anteriores, o lava pratos 2012, trouxe turistas de varias regiões do Maranhão, para dançar durante dois dias em Afonso Cunha. De Coelho Neto, Duque Bacelar, Buriti Codó Chapadinha, e de outras cidades vieram foliões para o único lava pratos da região, animado e para os foliões, inesquecível.


No primeiro dia, 25, abrindo os dois dias de folia, a banda Recort, prata da casa, levou os foliões ao delírio. Depois de reconhecer e valorizar os talentos da terra com grande show da banda Recort, a organização do evento levou ao palco a Banda Virtual de Chapadinha, que mostrou o que há de melhor em seu repertorio, fazendo uma mega apresentação. Após a banda Virtual, a banda UZ KARAÊ de Coelho Neto, com muito suingue num clima de carnaval, pra La de irreverente, fez a festa. A grande atração da noite de abertura foi Forró dos Plays, de Fortaleza-CE, que fez para os dançantes um show inesquecível. O DJ, Gilberto de Chapadinha, fez sua seqüência para os foliões.



Ontem, 26, em clima de despedida, ainda pela a parte da manhã, centenas de foliões lotaram a prainha, (um local feito pelo o Governo do prefeito José Leane) banharam, dançaram com muito entusiasmo e mostraram a todo o momento que o lava pratos de Afonso Cunha, já tem lugar marcado no calendário festivo do leste maranhense.

Ganhando lugar de destaque, e reconhecimento, os filhos da terra, (a banda Recort,) abre mais uma vez, o segundo dia do lava pratos, em Afonso Cunha. A segunda banda a tocar foi Chamego Arrochado de Coelho Neto, num final de tarde de muita descontração. Ainda de Coelho Neto, animou a galera com ritmos alucinantes, à banda Zambalada. Para encerrar o quarto lava pratos do leste maranhense, direto de Teresina-PIAUÍ, a banda Chica Egua, fez um grande show e a galera se mostrou satisfeita.

O lava pratos é uma invenção do prefeito José Leane.

Levando em conta a empolgação dos participantes e o aquecimento econômico que a cidade ganha nessa temporada, à gente ver que o povo em sua maioria o de Afonso Cunha, aprova o carnaval fora de época. Centenas de pessoas ganham com a festa. Quem não Dança, vende seus produtos; com milhares de pessoas que permanecem em Afonso Cunha, durante o lava pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário