.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ministro das Cidades deve anunciar hoje que deixará o cargo. Líder do PP na bancada é cotado para assumir pasta



O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deve entregar nesta quinta-feira a sua carta de demissão. No texto, ele destacará que não existe nenhuma prova de irregularidades contra ele.

Negromonte teria se reunido com lideranças do PT e afirmado que decisão de deixar o ministério é “irrevogável”. A presidente Dilma Rousseff retornou de sua viagem para Cuba e Haiti e ainda descansa. A previsão é que o encontro com o ministro aconteça ainda nesta tarde.

Mesmo com a iminente saída de Negromonte, a pasta deve continuar com o PP. O líder da legenda na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, é cotado para assumir o ministério.

Ontem, o deputado Vilson Covatti, do PP, anunciou que Negromonte entregaria hoje sua carta de demissão à presidente Dilma. De acordo com o parlamentar, o atual ministro fez o anúncio durante uma conversa com aliados nesta quarta-feira. Ele teria apontado motivos de foro íntimo para a desistência do cargo.

Irregularidades

Negromonte é suspeito de participar de supostas irregularidades na pasta. O atual ministro das Cidades chegou a ir ao Congresso para esclarecer as denúncias de fraude em um projeto em Cuiabá para a Copa do Mundo.

Em outra ocasião, Negromonte chegou a negar apego ao seu cargo como ministro.

A exoneração de dois assessores do ministério que seriam aliados do político, anunciada entre a semana passada e o início dessa semana, também podem ser os motivos para a decisão do político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário