.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ricardo Murad reúne prefeitos para definir inauguração de mais 17 hospitais

Prefeitos e secretários de saúde de 17 municípios maranhenses estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (2), em São Luís, com o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. O encontro teve o objetivo de discutir com os gestores municipais os últimos procedimentos que antecedem a inauguração das unidades do Programa Saúde é Vida que estão concluídas no interior do Maranhão.

"Esse é o momento de discutirmos as pequenas pendências de estrutura física, de equipamentos e funcionais que precisam ser resolvidas para que possamos colocar em funcionamento mais 17 hospitais de 20 leitos construídos com recursos próprios do Estado. É o Governo do Estado trabalhando em parceria com os municípios para oferecer saúde de qualidade aos maranhenses, em todas as regiões do Maranhão", enfatizou Ricardo Murad.

O secretário estadual informou aos prefeitos que na próxima semana serão inaugurados os hospitais de Sucupira do Riachão, São Félix de Balsas e Jatobá, em datas que serão definidas pela governadora Roseana Sarney. Os outros serão inaugurados à medida que forem totalmente equipados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os prefeitos definirem a contratação dos funcionários, já que a gestão dessas unidades será municipal.

Do encontro participaram os prefeitos de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Benedito Leite, Bernardo do Mearim, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, Lago do Junco, Matões do Norte, Mirador, Nova Iorque, Olho d"Água das Cunhãs, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Santana do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Norte e Tufilândia.

Cada um desses gestores pode esclarecer suas dúvidas e propor medidas complementares ao Governo do Estado, como a pavimentação de vias de acesso aos hospitais. "A reunião foi bastante esclarecedora e saímos daqui cientes das nossas responsabilidades e certos de que poderemos contar com o total apoio do Estado para que possamos administrar esses hospitais", declarou o prefeito de Sucupira do Riachão, Juvenal Leite.

Ao todo, o Programa Saúde é Vida abrange 72 hospitais - 64 de 20 leitos e oito de 50 leitos - e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além das obras de modernização e ampliação da rede estadual já existente.
Fonte : O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário