.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeitura de Coroatá entregou com o Governo Federal e Estadual 700 casas do “minha casa minha vida”



No dia 20 de abril, o prefeito do Município de Coroatá Luis Mendes da Silva, o Luis da Amovelar, PT, ao lado de todo corpo administrativo da prefeitura representantes da Caixa Econômica e do Governo estadual entregou 700 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo os integrantes dos órgãos representativos que fiscalizam o programa habitacional em todo o Maranhão, o residencial Dom Reinaldo Pünder, atendeu todos os critérios exigidos do Governo Federal, tudo por ter recebido uma atenção especial do prefeito Luis da Amovelar, se destacando como o mais bonito do Maranhão. O prefeito Luis da Amovelar, que também é chamado pelos seus admiradores de Luizinho, chegou ao conjunto habitacional com a sua comitiva no horário previsto. Fazendo parte de sua comitiva estava o vice-prefeito vereadores da base aliada e gente de todos os segmentos da sociedade coroataense que admira o gestor que há sete anos e meio administra o município com afinco e dedicação.

Ao chegar ao recinto Luis da Amovelar, e comitiva foram ovacionados pelos os beneficiários das 700 casas e por todos os presentes, que estão vendo dentro dessas duas gestões o município de Coroatá andando nos trilhos do desenvolvimento. Do inicio do Residencial até o palco solene, Luis da Amovelar parou varias vezes para receber da população manifestações elogiosas por sua grande contribuição na qualidade de vida de seu povo. Alem do programa Habitacional há muitos outros programas executados em Coroatá que tem dado oportunidades aos seus munícipes a mudar de vida. Outra coisa que muito chamou a atenção dos observadores na solenidade foi à numerosa multidão que embora debaixo de sol, aguardava o prefeito e sua comitiva na solenidade de entrega das casas populares.

Ao som de frases de efeito em forma de canto entoadas pela a multidão faixas e muitos aplausos, o carismático prefeito Luis da Amovelar adentrou o Residencial Dom Reinaldo Pünder e subiu no palco solene em grande estilo. A solenidade de entrega das 700 unidades habitacionais ocorreu com empolgação tanto pelos beneficiários quanto por todos os presentes. O sorriso estampado no rosto irradiava a felicidade dos moradores que receberam suas casas, naquela tão notável e histórica solenidade.

Todos os oradores que antecederam o prefeito Luis da Amovelar ressaltaram a sua importância no desenvolvimento sustentável do município de Coroatá. As grandes obras que ajudaram de forma impressionante a mudar a realidade daquele povo foram trazidas por Luizinho em sua gestão. O povo de forma espontânea e carinhosamente agradeciam a todo o momento o Prefeito Luis Mendes, pelo o sonho realizado de ganhar uma casa nova.

Atencioso Carismático e popular o prefeito Luis da Amovelar também chamado por seus correligionários de “prefeito das realizações” esteve passo a passo coordenando a entrega das casas depois que proferiu um de seus históricos discursos. A sua fala se prendeu aos programas sociais do Governo Federal e estadual em seu município. Na avaliação do Prefeito Luis da Amovelar, o Programa “Minha Casa Minha Vida” é o maior Programa Social que o Brasil já viu. Segundo o prefeito atrás deles bem perto está o “Luz Para Todos”, que em seu município na sua avaliação já beneficiou centenas de pessoas.

Aproveitando a oportunidade o prefeito disse que responde a oposição é em Coroatá é com Trabalho. “nós não precisamos responder os nossos opositores, os que não gostam de nosso povo com palavras, mas sim com trabalho. O povo sabe quem já fez por Coroatá e continua fazendo. Por isso eu não me preocupo. Continuarei cuidando e fazendo o bem aos coroataenses. Eu tenho a convicção, que o reconhecimento virá de forma cesta na hora certa,” disse o prefeito Luis da Amovelar.

O Residencial ganhou o nome de Dom Reinaldo Pünder foi uma homenagem ao um bispo de origem alemã que viveu 33 anos em Coroatá prestando relevantes trabalhos humanitários aos menos favorecidos. Vindo a falecer em Janeiro de 2011. O prefeito Luis da Amovelar destacou um pouco da trajetória do líder católico no município e conclamou a todos os coroataenses a continuar fazendo a sua parte assim como Dom Reinaldo e muitos outros fizeram ao ajudar no desenvolvimento que sim instalou na gestão dele em Coroatá.

A festança da entrega das 700 casas aos moradores de Coroatá se transformou num grande evento democráticos das políticas públicas do governo Luis da Amovelar em parceria com o governo Dilma e Roseana, e mostrou musculatura política do prefeito que já se reelegeu e pretende continuar firme na discussão temática que envolve os rumos de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário