.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Américo de Sousa e o famoso “processo de cassação”. Mais uma vez a justiça foi feita!

Do blog do João de Sousa.

Na manhã de hoje (13), a Justiça local, através do juiz da 1ª Vara da Comarca de Coelho Neto concedeu liminar em Mandado de Segurança ajuizado pelo vereador Américo de Sousa-PT, determinando que, segundo a sua decisão.


“ISTO POSTO, estando evidenciada a fumaça do bom direito e o pericu-lum in mora, defiro o pedido liminar para suspender o curso do processo instaurado pela Câmara Municipal com o fim de investigar e julgar o impetrante por falta de decoro parlamentar ate o julgamento do mérito deste mandamos. Notifique-se a autoridade apontada com coatora para tomar conhecimento e cumprir esta decisão bem como para que no prazo de dez dias preste as informações que tiver sobre a impetração. Intime-se. Coelho Neto, 13 de junho de 2012. Juiz José Elismar Marques Titular da 1ª Vara Coelho neto – MA”.


Como é do conhecimento de todos, as ações lideradas pelo prefeito Soliney Silva-PSD para cassar o mandato político do vereador petista e enterrá-lo politicamente. No entanto, com as bênçãos de Deus e pelas mãos da justiça local Américo vem sobrevivendo, diga-se de passagem com louvor, e vem logrando êxito nas ações ajuizadas na justiça local, que vem lhe concedendo ganho de causa.


A decisão de hoje trata de mandado de segurança ajuizado pelo advogado do petista, Dr. José Walkmar Britto Neto, que questionava diversas ilegalidades cometidas pela Comissão formada pelo vereador Raimundão e pela relatora, vereadora “Lú” (pessoas contra as quais foi impetrada a ação judicial), dentre elas a de não ter acatado os pedidos de diligências e apresentação de provas requeridas por Dr. Walkmar Neto à Comissão Processante.


Lembramos ainda que tal decisão, além de suspender o processo de cassação, joga por terra a audiência de instrução do processo de cassação que iria ocorrer amanhã, 14.06.2012, na sede da Câmara Municipal de Coelho Neto. frisa-se que o vereador Américo responde tal processo de cassação por um acúmulo indevido de cargos de professor, que resultou em processo administrativo instaurado pela prefeitura de Coelho Neto, que culminou em sua demissão em uma das matrículas.


Ocorre que ainda no ano de 2011, Dr. Walkmar Neto ajuizou uma ação judicial na Comarca de Coelho Neto (Nº 1005/2011) que anulou a demissão da prefeitura e reconheceu que quando do acúmulo, não houve má-fé por parte de Américo, determinando, assim, a inocência do vereador.


Voltando ao caso de hoje e aproveitando a oportunidade parabenizo a justiça de Coelho Neto, através do juiz de direito, Dr. Elismar Marques, por mais uma vez agir de forma imparcial, correta e retilínea barrando mais um abuso cometido por aqueles que querem, a qualquer custo, “tomar na marra” o mandato de vereador de Américo de Sousa, que lhe foi legitimamente outorgado pelo povo de nossa cidade. Parabenizo também ao Dr. Walkmar Neto, advogado que há mais de três anos vem atuando de forma impecável em nossa cidade, principalmente na luta em favor dos servidores municipais e para finalizar umas perguntinhas que não querem calar:


Como está o andamento da denúncia feita na Câmara que pede a cassação do vereador Luiz Ramos por supostamente ter recebido dinheiro sem trabalhar no cargo de vigia do município de Coelho Neto? ? ?


Será que tal denúncia já foi colocada em sessão pelo presidente da casa para análise do seu recebimento pelos ilustres vereadores coelho-netenses?


Fica então aqui o alerta ao presidente do Parlamento Municipal de Coelho Neto, senhor Mariano Crateús, com relação ao significado de duas palavrinhas de grande importância dentro desse debate:
ISONOMIA e PREVARICAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário