.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de junho de 2012

Biografia limpa, ou retrocesso e controversas em sua história.

O PPS, Partido Popular Socialista, em Coelho Neto, é uma legenda partidária mais organizada burocraticamente na região, de peso eleitoral invejável, e de senso ideológico sem igual no município.

Tudo isso, pode continuar intacto, ou pode cair na vala do descrédito e da impopularidade do eleitor coelho-netense: depende dá decisão que a maioria dos pré-candidatos a vereador do PPS, tomar nos próximos dias que antecedem as convenções partidárias.

Se o PPS, se juntar a frente de oposição terá benefícios grandiosos. Primeiro participará de uma coligação formidável, e mostra que tem posição firme e não se acovarda com quem lhe expulsou, do governo na condição de traidor. Segundo, continuará tendo centenas e centenas de eleitores e admiradores na oposição por conta da posição que tomaram em relação ao governo de Soliney Silva, meses atrás.

Se aceitar marchar numa coligação com o DEM, numa articulação feita pelo o próprio Soliney, certamente ganhará o descrédito do povo, e manchará sua história, até o momento, por sinal, muito bonita.

Só para refletir: se o PPS, não teve espaço como o combinado, na primeira administração de Soliney Silva, quando eram aliados de primeira linha, vai ter agora, que está sendo levado como se leva uma ovelha ao matadouro? Como fica um pré-candidato, da legenda que teve uma discussão com o prefeito e como prêmio ganhou a demissão da esposa? Acabou o espírito de solidariedade dantes cultivado entre os companheiros do PPS?

O principal cabo eleitoral dos oposicionistas nesta eleição em Coelho Neto, é o alto índice de rejeição do mandatário. Por isso, o PPS, precisa saber que antes de dinheiro; atitude, coerência e posição firme, já fizeram a diferença de Brasil e mundo afora, em diversas eleições.

As eleições municipais de Coelho Neto, deste ano, parece reservar muitas surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário